Cinemas

Cinema Leblon 1

2

Depois do grande problema mostrado no Cinemark Downtown, vamos mostrar um cinema bem acessível: o Leblon 1.

Degraus no hall de entrada do cinema com rampa ao ladoA entrada do cinema tem um degrau, mas assim que os funcionários avistaram a cadeira de rodas, colocaram uma rampa e entrar foi moleza. Dentro do salão do cinema há uma outra rampa, mais íngreme, porém com corrimão. Ela é usada para vencer outros três degraus e, depois disso, você já fica no nível da sala de exibição.

A sala não possui escadas, e quem usa cadeira de rodas chega a qualquer parte dela sem grandes problemas. Se você tem facilidade para fazer transferência, pode se sentar em qualquer fileira de poltronas do cinema. Se não tem, numa das fileiras mais a frente, e ainda a uma distância razoável da tela, fica um corredor mais largo, onde é fácil se transferir para a poltrona ou mesmo assistir ao filme da sua própria cadeira.

Banheiro adaptado da sala 1 - bastante espaço e barras de apoio

Banheiro adaptado da sala 1 - bastante espaço e barras de apoio

O cinema também tem banheiro bem adaptado, espaçoso e limpo. O único inconveniente é que fica dentro da sala de exibição, perto da tela, do lado esquerdo.

Na saída, quem usa cadeira de rodas tem que fazer o mesmo trajeto que fez para entrar, pois é o único acessível. Quando há uma sessão em seguida, o salão fica cheio e é difícil de passar.

Por ser um cinema de rua, e dependendo do horário, pode ser complicado achar vaga para estacionar por perto. A avenida onde fica o cinema tem diversas vagas reservadas, mas é muito comum encontrá-las todas ocupadas, e para variar, por quem não precisa e nem pode ocupá-las.

Em resumo,  não tem bilheteria nem bebedouro adaptados e tem um ou outro pequeno inconveniente, mas há rampas, um banheiro acessível e, o mais importante, lugares bons para se assistir ao filme!

Observação: A sala 2 do cinema Leblon não possui acesso, pois há uma escada na entrada. Segundo um funcionário do cinema, estão tentando fazer as adaptações necessárias, mas esbarram em problemas, pois o cinema é tombado tanto externa, quanto internamente.

• • •

Pontos positivos: Pontos negativos:
• Local acessível a uma boa distância da tela
• Rampas para vencer os degraus na entrada
• Banheiro bem adaptado
• O banheiro adaptado fica
dentro da sala de exibição
• A saída do cinema não tem rampas.
É necessário sair pela entrada,
desviando do público da sessão seguinte

 

Avaliação: Bom
Avaliação: Bom

 

Clique aqui para ver sua localização no mapa.

• • •

Cinema Leblon – Sala 1
Av. Ataulfo de Paiva, 391 A – Leblon
Tel: (21) 2461-2461
http://www.gsr.com.br

Sobre o autor / 

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

2 Comentários

  1. ticipoubel terça-feira, 27 de novembro de 2007 em 12:49 -  Responder

    Eu sempre passo pra cadeira do cinema! é mais confortável e fico do mesmo nível de quem está comigo! como não consigo me transferir sozinha direito, por causa da altura da lesão, peço ajuda mesmo.
    o estação Ipanema tem um mini trator que encaixa na cadeira e sobe as escadas, é uma solução quando não se pode alterar a estrutura do prédio…
    outra: o cinema da UFF, em Niterói, que passa uns filmes cults e tem um preço bacanérrimo, tem uma "adaptação" daquelas que é até perigoso mesmo com uma pessoa ajudando. acesso é coisa que não existe na uff.
    beijos!

    novembro 27th, 2007 - 12:49
    Mão na Roda respondeu:

    Essa do mini-trator eu ainda não conhecia. Interessante. De repente vale uma visita e uma foto. Valeu!Bianca

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook