Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Botequim Informal – Av. Copacabana

Eduardo Camara - quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 - 09:08

Sempre que abre um bar nas redondezas da minha casa, fico feliz por ter mais uma opção de local para  encontrar com os amigos e beber um pouco mais, sem a preocupação de dirigir na volta. (Tirando “dirigir” minha cadeira, é claro.) Quando abriu um Botequim Informal quase aqui ao lado, corri para fazer um test-bar e soltei o primeiro sorriso ao ver a rampa na entrada, larga e com inclinação razoável. O lugar é um pouco apertado, como é de se esperar em um bar como esse, mas com o atendimento atencioso dos funcionários e a boa vontade dos freqüentadores, que sempre chegam um pouquinho pra cá ou para lá, nos acomodamos bem sem muito esforço.

Entrada do Botequim Informal, com rampa de fácil acesso.Lembrei-me automaticamente do Informal da Conde de Bernardote, no Leblon, onde as mesas eram (ainda são?) péssimas para quem usa cadeira de rodas. A cadeira não conseguia entrar embaixo por causa dos pés da mesa e eu tinha que ficar de lado ou a léguas de distância, deixando a comida cair pelo caminho. Quem olhava devia pensar: ”além de cadeirante, é babão”. A posição era tão desconfortável que eu deixei de freqüentar o Informal do Leblon – e passei a freqüentar os bares ao lado - simplesmente por causa das mesas. Já no Informal da República do Peru as mesas, apesar de não serem perfeitas, melhoraram bastante. São altas, largas e têm os pés diferentes. Com jeitinho, deu até para acomodar a cadeira de maneira confortável.

As opções do cardápio são variadas, e o bar também serve pratos além dos tradicionais petiscos. Em dias de jogos de futebol, é uma boa opção para assistir as partidas em duas televisões de plasma penduradas na parede. O problema só acontece quando dá vontade de ir ao banheiro… Aí aquela alegria inicial do bar aberto perto de casa acaba, pois, apesar de ter sido construído  há poucos meses (antes o local era ocupado por uma loja de roupas), os banheiros são muito apertados e a cadeira não entra em nenhum deles. Fica difícil entender o porquê, pois espaço não falta no local. E o mais irônico de tudo é que antes eu conseguia entrar no provador de roupas da loja que lá funcionava!

• • •

Pontos positivos: Pontos negativos:
• Rampa na entrada
• Mesas largas e com altura adequada
• Localização (perto de duas estações
acessíveis do metrô )
• Não há banheiro adaptado para cadeirantes

Avaliação: Regular
Avaliação regular

• • •

Botequim Informal – filial Copacabana
Av. Nossa Sra. De Copacabana 434 – Loja A – (esquina com Rua República do Peru)
Tel: (21) 2547-2871
http://www.botequiminformal.com.br

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi