Bares e Restaurantes

Gula Gula – Ipanema

6

O Gula Gula de Ipanema, na Henrique Dumont, é um restaurante bastante simpático. Percebe-se, de cara, que a gerência se preocupou com a acessibilidade do local, apresentando apenas um ou outro porém, como vocês verão a seguir.

Pra começar, o restaurante oferece serviço de manobrista, o que é um super adianto, pois a rua onde ele fica, dependendo do dia, pode estar bem escassa de vagas.

Rampas de acesso ao restaurante e no seu interior

A preocupação com acessibilidade pode ser vista logo na entrada. Uma rampa, num dos portões, facilita o acesso as cadeiras de rodas. Infelizmente esse acesso não fica na entrada principal e o portão encontrava-se fechado. Meu namorado precisou esperar um tempo do lado de fora, até que conseguissem tirar o cadeado da porta. Logo em seguida precisou de um empurrão, para subir a rampa de acesso. Essa era íngreme demais, para que ele a subisse sozinho.

Mas, pra nossa felicidade, os problemas acabaram por aí. Escolhemos ficar na varanda, por livre e espontânea vontade, pois o espaço para circulação, em todo o estabelecimento, é amplo. Apesar dos outros ambientes serem um pouco mais elevados, uma nova rampa facilita o acesso a eles (um pouquinho menos íngreme, mas ainda assim sem a inclinação ideal).

banheiro adaptado espaçoso e com barras de apoioA outra boa surpresa ficou por conta do banheiro adaptado. Porta grande, interior espaçoso, barras de apoio e assento mais alto. Tudo nos conformes! Com exceção da lata de lixo, que só abre com acionamento de pedal. Incrível como ninguém pensa nisso!

Uma pena as rampas íngremes demais. Não fosse por elas, nossa avaliação seria ótima. Ainda assim, recomendamos o Gula Gula de Ipanema como local bastante acessível. Avaliação final: Bom.

• • •

Pontos positivos: Pontos negativos:
• Serviço de manobrista
• Rampa de acesso na entrada
• Rampa de acesso no interior
• Banheiro acessível
• Rampas muito íngremes

Avaliação: Bom
Avaliação

Clique aqui e veja sua localização no mapa.

• • •

Gula Gula – filial Ipanema
Rua Henrique Dumont, 57 – Ipanema
Tel: (21) 2259-3084
http://www.gulagula.com.br/restaurantes/ipanema.htmlipanema@gulagula.com.br

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

6 Comentários

  1. JAQUELINE MORAES sexta-feira, 21 de dezembro de 2007 em 15:44 -  Responder

    Vcs estão escrevendo um Guia Rio da Acessibilidade. Estou anotando tudo e quero conferir estes bons lugares neste quesito. Valeu!

    dezembro 21st, 2007 - 15:44
    Mão na Roda respondeu:

    Acertou em cheio, Jaqueline. Essa é uma das idéias do blog. Criar esse guia e fazer com que as pessoas com deficiência percebam que, apesar dos pesares, é possível sair as ruas. E qto mais saírem, mais acessibilidade a gente consegue! Pode anotar tudo! Abs, Bianca

  2. ticipoubel sábado, 22 de dezembro de 2007 em 15:22 -  Responder

    sim sim! um guia! eu tenho o São Paulo adaptada e sempre senti falta de um similar aqui no Rio. e quanto mais informação mais acesso e quanto mais acesso mais a gente pode sair e quanto mais a gente sai mais acesso… enfim, é um ciclo que a gente tem que manter vivo. Até enfim descobrirem que acesso, além de obrigatório e fundamental à cidadania, é também lucrativo. Faz um puta marketing favorável e ainda atinge um nicho carente e cheio de consumidores…
    Beijo grande!

    dezembro 22nd, 2007 - 15:22
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Tici! O SP Adaptada é um guia bem legal, e aqui no Rio teve uma iniciativa semelhante, mas com abrangência um pouco menor, que foi o guia do IBDD em conjunto com a Michelin e o O Globo. Vai no site do IBDD (http://www.ibdd.org.br) que você acha o guia. Aqui no blog a idéia é semelhante, mas tentamos mostrar mais detalhes da acessibilidade, fotos, etc. Beijos, Eduardo.

  3. DiOglio domingo, 6 de janeiro de 2008 em 15:31 -  Responder

    O Blog é ótimo, mas escorrega no idioma pátrio:
    acento é uma coisa, assento é outra
    acento é sinal gráfico
    assento é onde se senta
    No mais, parabéns!

    janeiro 6th, 2008 - 15:31
    Mão na Roda respondeu:

    Olá, olá! Mais uma vez obrigada pela correção. Escorreguei feio mesmo! E obrigada também pelo elogio! É sempre muito bom saber que o blog agrada! Abs, Bianca

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook