Casa de festas Galaxia Kids

Brinquedo cujo acesso se dá por escada.

Aniversário de criança em casa de festas: evento onde pais e filhos se confudem no meio de tantos brinquedos!  Será que é facil encontrar uma casa dessas acessível a cadeirantes? E o acesso aos brinquedos, como será?

Convite na mão e vamos a diversão! Chegando lá é preciso pedir para estacionar o carro próximo a entrada, de asfalto, pois não existem vagas reservadas e o piso do estacionamento principal é de areia. A entrada da casa é no mesmo nível da rua, o que facilita muito a chegada com a cadeira de rodas. Com piso regular e espaços bem amplos, não é dificil circular pelo local.

E os brinquedos? Ops! Muitas plataformas, degraus e pequenas portas dão acesso a eles. Para a criançada deficiente conseguir chegar até eles é preciso uma mãozinha para carregá-las e posicioná-las nos brinquedos, pois em nenhum é possível chegar sem auxílio. 

Bom, se depender da alegria da criançada, esses contratempos serão superados facilmente. O serviço oferecido pela casa com muitos animadores é de primeira qualidade, fazendo valer a pena a visita.

Alguns brinquedos da casa de festas

No Rio, a Prefeitura publicou no Diário Oficial um decreto autorizando a implantação de brinquedos adaptados em praças públicas, possibilitando a diversão harmônica sem exclusão, mas nada regulamenta as casas de festas fechadas.

Banheiro e acesso aos banheirosOs banheiros não são adaptados, e não é por falta de espaço físico, mas sim de projeto. As portas de 60 centímetros dão acesso a um corredor, onde existem mais portas até os sanitários. 

Se pensarmos em cadeiras de rodas para crianças, algumas deverão conseguir passar pelo vão, mas girá-las no pequeno espaço do corredor para acessar os sanitários, nem pensar. Nem a pia externa passa nessa avaliação, pois armários fixos impedem a aproximação da cadeira.

Apesar do excelente serviço e do livre acesso às áreas comuns, classificamos a Casa de Festas Galaxia Kids como regular, pela falta acesso aos brinquedos e banheiros. 

 • • •

Pontos positivos: Pontos negativos:

• Vagas próximas à loja 
(sem símbolo de acesso)
• Acesso no nível da rua
• Espaço interno amplo com piso regular

• Brinquedos com dificuldade de acesso
• Banheiros inacessíveis

Avaliação: Regular
Avaliação: regular

• • •

Galáxia Kids – Barra da Tijuca
Av. das Américas, 12141 – Barra da Tijuca – RJ
Tel: (21) 2498-0561
www.galaxiakids.com.br 

Facebook Comments

7 comentários em “Casa de festas Galaxia Kids

  • terça-feira, 8 de janeiro de 2008 em 13:14
    Permalink

    Uma pena quando há espaço pra fazer e não são feitas as adaptações… Demonstra o quanto a sociedade é alheia à questão da inclusão. Realmente não passa pela cabeça das pessoas que um deficiente pode vir a frequentar o lugar. A falta de uma lei que obrigue a isso é também reflexo de uma sociedade que ainda não pensa nisso como um direito inalienável. Enfim, somos nós que vamos demonstrar essa necessidade!
    beijos

    janeiro 8th, 2008 - 13:14
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Tici,Obrigada mais uma vez pela sua contribuição.Cada um de nós deve fazer a sua parte, sabemos que ainda existem obstáculos a serem superados, mas a mudança já está acontecendo e, a cada dia mais!Um abraço, Gabriella

    Resposta
  • quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 em 10:29
    Permalink

    A casa de festas infantil é um lugar que facilita o acesso pelo simples fato de que criança e escadas não combinam, Com isso, temos um forma de deslocamento dentro do ambiente mais tranquila. Mas acho que termina neste ponto. A PNE consegue chegar ao local e nada mais. Tem que ficar quieta pq os brinquedos não possibilitam uma fácil manipulação, os banheiros são pequenos, estreitos. A criança cadeirante, sobretudo, tem que contar com a boa vontade dos pais e presentes para aproveitar bem o local. Digo isso pq fui a uma festa e tinha uma menininha que curtiu a festa, mas sempre com ajuda para estas coisinhas. Ainda bem que criança é mais relax, fica sentida, mas não se estressa como um adulto. Mas uma reflexão tb sobre este tipo de acessibilidade seria mais que bem-vinda.

    janeiro 9th, 2008 - 10:29
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Jaqueline, pois é, crianças e escadas são uma combinação que não dá muito certo!Mas o que interessa mesmo pra elas é se divertir, e não se importam em pedir ajuda!Obrigado pelo comentário, um abraço, Gabriella

    Resposta
  • domingo, 11 de maio de 2008 em 01:17
    Permalink

    COMO PROPRIETARIO DA GALAXIA KIDS , AGRADEÇO O COMENTARIO DE ELOGIOS E AS CRITICAS , QUE CONSIDERO CONSTRUTIVA . APROVEITANDO PARA INFORMAR QUE ESTAMOS CONSTRUINDO UM BANHEIRO EXCLUSIVO PARA DEFICIENTES FISICO , POREM ALGUNS BRINQUEDOS SÃO FABRICADOS SEM O ACESSO À CADEIRA DE RODAS , MAS NOSSOS FUNCIONARIOS SÃO ORIENTADOS PARA AJUDA-LOS.
    ATENCIOSAMENTE LUIZ REBELO .

    Resposta
  • domingo, 27 de maio de 2012 em 22:27
    Permalink

    Boa noite!

    Gostaria de saber se por acaso tem alguma lei que proibe cadeirante andar de taxi? Porque toda vez qd vamos pegar um taxi, o motorista sempre diz que a cadeira nao entra. Fomos pegar um taxi no Valet o motorista recusou de nos levar e disse que a cadeira iria sujar o carro dele. Quais seriam as providencias cabiveis que deveria tomar? atenciosamente
    Silene

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X