Um bate papo informal

Sempre que avaliamos um local, entramos em contato com seus responsáveis, falamos um pouco sobre nossas impressões, damos sugestões sobre o que pode ser melhorado e ficamos na expectativa de uma resposta. Poucas vezes ela chega, mas quando chega, pode ser de uma forma tão positiva que compensa todas as tentativas frustradas.

Enquanto escrevia o texto sobre o Botequim Informal de Copacabana, resolvi entrar em contato com a franquia, via site, para explicar que era cliente há algum tempo, que conhecia as casas da rede e que algumas delas tinham diversos problemas de acesso para mim, que sou cadeirante. Não cheguei a citar o blog, nem que iria escrever uma avaliação sobre a filial de Copacabana. Talvez por isso o espanto tenha sido ainda maior quando recebi a resposta diretamente de uma das cabeças do Botequim Informal: Gustavo Gil, um dos sócios da rede, lamentou a desinformação sobre o assunto e sugeriu um encontro para que nos conhecêssemos e falássemos sobre a questão do acesso nas diversas filiais. Foi então que contei sobre o blog, e sobre a avaliação que fizemos de uma de suas lojas.

Algumas semanas depois, a equipe do Mão na Roda  acabou se encontrando com Gustavo e conversamos sobre diversos assuntos, entre eles o acesso aos estabelecimentos, soluções para problemas comuns, a importância de pensar na acessibilidade desde o projeto arquitetônico – o que barateia o custo das adaptações – e também o principal: como a acessibilidade é importante no dia a dia das pessoas com deficiência, que também são consumidoras.

Saímos de lá com ótimas impressões, a promessa de que os estabelecimentos já existentes serão adaptados gradualmente e, ainda melhor, que os projetos daqui pra frente levarão em conta o acesso para cadeiras de rodas!!!

É nessas horas que percebemos o quanto um pequeno esforço pode fazer diferença e ficamos ainda mais empolgados com nosso blog! Esperamos que, em breve, possamos visitar um Informal totalmente acessível e que mais gente siga o exemplo de Gustavo!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest