Cinemas, Locais visitados

Cinema Estação Barra Point

0

Entrada do cinema Estação Barra Point

Quem conhece as salas de cinema do Estação Barra Point, sabe que a configuração delas apresenta características que facilitam o acesso de pessoas com deficiência.

Para começar o cinema fica dentro do shopping Barra Point, o que é um ponto a favor, pois o mesmo possui estacionamento com três vagas reservadas (uma no subsolo 1 e duas no subsolo 2). As vagas ficam próximas ao elevador, mas são sinalizadas apenas no chão. Também poderiam ser um pouco mais largas, pois o espaço para tirar e montar uma cadeira de rodas é apertado.

Vaga reservada e banheiro adaptado

As salas não possuem banheiros, o espectador uso os do shopping, que ficam no mesmo andar do cinema. Esses possuem cabine adaptada, larga o suficiente para a entrada da cadeira e com barra de apoio atrás do vaso. Ficou faltando colocarem outra barra na lateral e um símbolo de acesso na porta da cabine.

Na entrada das duas salas, uma longa rampa. Talvez um pouquinho chata de subir, mas nada impeditiva, sua inclinação me pareceu adequada.

Sala 2 do cinemaComo pontos positivos, podemos destacar o acesso, que é feito pela parte mais alta da platéia, e os corredores em rampa ao invés de degraus. A pessoa que consegue passar para a poltrona do cinema não vai encontrar maiores problemas.

Já a pessoa que precisa ficar na cadeira de rodas, vai se decepcionar um pouco, pois as salas não possuem espaço reservado. Na sala 2 a condição é um pouco pior, você pode “estacionar” apenas nos corredores, que são inclinados. Como solução, um ou dois assentos poderiam ser retirados de uma das fileiras. Simples e eficaz!

Sala 1 do cinema

Agora, se o filme que você quer assistir está passando na sala 1, menos mau. Ela possui um corredor largo e plano no fundo da sala, no qual você pode parar sua cadeira de rodas sem problemas. A visão dali é muito boa. Caso você queira se sentar próximo a amigos, que não sejam cadeirantes, você pode ficar ao lado da última fileira, onde o chão não é inclinado.

E como estamos falando de duas salas distintas, resolvemos avaliá-las separadamente. A sala 1 ficou com conceito Bom e a sala 2 ficou com Regular.

• • •

Pontos positivos (salas 1 e 2): Pontos negativos (salas 1 e 2):
• Três vagas reservadas no estacionamento 
• Entrada pela parte superior da platéia
• Espaço interno sem degraus
• Vaga reservada apertada
• Salas de cinema sem espaço 
reservado para cadeira de rodas

Avaliação Sala 1: Bom
Avaliação: bom

Avaliação Sala 2: Regular
Avaliação: regular

• • •

Estação Barra Point
Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – Tel: (21) 3419-7431
http://www.estacaovirtual.com.br

Veja localização no mapa

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook