A lixeira do reitor

Quem acompanhou os noticiários das últimas semanas já deve ter lido sobre os gastos com a reforma do apartamento funcional de Timothy Mulholland, reitor da UNB. Uma das coisas que mais impressiona e sobre a qual se tem falado a torto e a direito, é o valor de três lixeiras compradas, custaram entre R$ 818,00 e R$ 990,00 (!!!).

Tá, mas o que o nosso blog tem a ver com isso? Bem, as lixeiras em questão são automáticas, e possuem sensores que possibilitam a abertura da tampa sem que tenhamos que encostar nossas mãos ou pés nela. Basta passar a mão perto do seu sensor, que a tampa abre. Alguns segundos depois, ela fecha automaticamente. Ótima alternativa para quem não quer sujar as mãos ou não pode abrir a tampa com um pedal, não é?

E como o assunto me interessou de verdade, andei pesquisando os preços dessas lixeiras. Acreditem, há modelos muito mais baratos do que os adquiridos pelo reitor e que fazem a mesma coisa! Quem quiser achar uma dessas para comprar, basta procurar na Internet por “lixeira automática”.

Vídeo mostrando o funcionamento da lixeira:

Comentários

Comentários

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest