Especial Coop Táxi – Cooperativa de táxis adaptados do Rio de Janeiro

Taxi adaptadoA gente vive reclamando dos serviços, da falta de infra-estrutura, de como as coisas no primeiro mundo são melhores do que aqui etc. O que poucos sabem é que, aqui no Rio, temos um ótimo serviço que não faz feio a nenhum outro lugar do mundo. Difícil de acreditar? Então lá vai…
 
Há quase um ano atrás foi inaugurada a Especial Coop Táxi, uma cooperativa táxis que oferece carros adaptados na cidade do Rio de Janeiro. Todos os táxis dessa cooperativa possuem elevadores para cadeira de rodas, e o cadeirante não precisa nem sair da sua cadeira para entrar neles. No carro há ainda espaço para mais duas pessoas, além do motorista.
 
Esse serviço pode ser usado por qualquer pessoa que use cadeira de rodas, independente de ser uma situação temporária ou definitiva. Aliás, o serviço vale para qualquer um que esteja com alguma dificuldade de locomoção, como por exemplo pessoas com perna quebrada e idosos. São pouquíssimas as cidades do mundo que oferecem esse tipo de serviço. Se levarmos em conta que a tarifa do táxi adaptado é exatamente a mesma de um táxi normal (sim, você leu isso mesmo!), serviços como o da Especial Coop são ainda mais raros. As tarifas do táxi adaptado passaram a ser as de táxi especial. Veja as tarifas vigentes no site da SMTU. 
 
Apesar do número de carros estar sempre crescendo, a cooperativa ainda conta com um número reduzido de taxis, por isso é recomendável agendar o serviço com a máxima antecedência possível. De preferência, na véspera.
 
Se você ainda está com receio, saiba que os taxistas da cooperativa receberam treinamento especial para lidar com cadeirantes. Não vai ter ninguém recusando sua cadeira, reclamando a esmo, nem falando besteira.
 
Agora, só nos resta prestigiar!
 
Especial Coop Táxi
Tels.: (21) 2585-5577 / (21) 3295-9606
Rua Prefeito Olimpo de Melo, 1.874 s. 202 – Benfica
Site: http://www.especialcooptaxirj.com.br/
E-mail: contato@especialcooptaxirj.com.br

Clique aqui e veja reportagem do Jornal Hoje sobre os taxis adaptados.

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

14 thoughts on “Especial Coop Táxi – Cooperativa de táxis adaptados do Rio de Janeiro

  • 10 de abril de 2008 em 21:34
    Permalink

    Era exatamente sobre eles que comentei no outro topico. Para quem é cadeirante e necessita de um serviço especial, é uma mão na roda literalmente.

    Muito boa a reportagem e a divulgação do serviço!

    Resposta
    • 10 de abril de 2008 em 21:34
      Permalink

      Oi Luis! Estávamos para divulgar a cooperativa faz tempo. Seu comentário o pontapé necessário para publicar o texto 😉 Abraços, Eduardo.

  • 10 de abril de 2008 em 23:02
    Permalink

    Eu uso com bastante freqüência e recomendo o serviço! Temos mais é que prestigiar, sem dúvida alguma. Pena que a frota da cooperativa ainda não é a desejável, mas tenho acompanhado sua expansão e creio que em breve mais e mais interessados acabem por adeir à idéia. Uma excelente alternativa para o (pífio) transporte público oferecido pelo Poder Público, e a preços compatíveis com os chamados "amarelinhos".
    Parabéns ao blog pela iniciativa de divulgar a cooperativa! Tomara que isso ajude a alavancar de vez o projeto.

    Resposta
    • 10 de abril de 2008 em 23:02
      Permalink

      Oi Joana! Faz tempo que você não aparece por aqui… Parece que a prefeitura liberou 70 autonomias para a cooperativa e novos carros começarão a circular em breve. Aproveitaremos sempre o blog para divulgar esse tipo de serviço. Sabendo de algo parecido, nos avise! Abraços, Eduardo.

  • 10 de abril de 2008 em 16:49
    Permalink

    Obrigada por divulgar esse serviço. Não tenho ninguém na família com necessidades especiais, mas quem sabe como será no futuro? Aproveito para dar meus parabéns para o blog!

    Resposta
    • 10 de abril de 2008 em 16:49
      Permalink

      Nós é que agradecemos pela visita! Abraços, Eduardo.

  • 14 de abril de 2008 em 13:36
    Permalink

    Sou usuária deste serviço já algum tempo e quero ressaltar q além da qualidade dos carros em vários sentidos, os motoristas tb são treinados para auxiliar em qq obstáculo q o cadeirante ou a família encontre para embarcar, como degraus ou rampas mais íngrimes, como um deles mesmo me informou. Vamos prestigiá-los!!

    Resposta
  • 4 de maio de 2011 em 17:58
    Permalink

    Vejo a necessidade aqui em minha cidade (Cruzeiro/SP) de táxi adaptado e tenho pensado em iniciar este tipo de serviço. Existe algum tipo de financiamento especial para particulares ou até mesmo pra cooperativas, tendo em vista ser um serviço de grande importância?

    Resposta
    • 9 de maio de 2011 em 01:26
      Permalink

      Xará,

      Desconheço financiamento especial, mas tente conversar com a secretaria de transportes do seu município. De repente eles têm interesse e podem incentivar os táxis na sua cidade. Abraços e boa sorte!

  • 26 de fevereiro de 2012 em 20:57
    Permalink

    oi acho isso muito legal e muitto bom para os de cadeira de roda

    Resposta
  • 15 de junho de 2016 em 00:08
    Permalink

    Eu faço uso desse serviço de táxi para minha mãe, realmente todos os motoristas são treinados muito bem para atender os cadeirantes! Nunca mais nós soubemos o que é ser rejeitada por está de cadeira de rodas!!
    Parabéns para toda equipe!!
    Um abraço!

    Resposta
  • 6 de novembro de 2016 em 11:14
    Permalink

    bom dia!
    Este serviço oferece cadeiras de rodas para pequenos percursos? Pois apesar da pessoa que utilizará o transporte não fazer uso de cadeiras de rodas, seria mais fácil para que ela entre no carro.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 17:07
    Permalink

    Boa tarde.
    Existe no mercado nacional alguma cadeira que funcione como “bebe conforto” para idoso?
    Minha mãe tem 92 anos e gosta muito de passear mas por causa das dores de coluna fica difícil o deslocamento no carro.
    Existe uma cadeira anatômica que possa ser colocada e retirada do carro com o idoso sentado e que proporcione estabilidade, conforto e segurança?

    Att
    Junior.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 15:39
    Permalink

    ja usei o serviço uma vez e é ótimo… super pontuais…tranquilo…pena q moro longe (xerem) e fica caro…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *