Dicas, Transporte

E aí, quer aprender a dirigir? É de graça!

4

Mão sobre volante de carroNo final do ano passado o DETRAN lançou o programa “Cidadania Sobre Rodas”, com o objetivo de facilitar a primeira habilitação de pessoas com deficiência física (cadeirantes, amputados, pessoas com nanismo etc) e poucos recursos financeiros. Dois veículos adaptados – um automático e outro mecânico – estão à disposição e segundo Maria Elisabeth Couto Natal, responsável pelo programa, atendem a 90% das pessoas com deficiência física.

O programa oferece ainda isenção de pagamento do Duda de primeira habilitação e das avaliações médica e psicológica, realizadas nos postos do DETRAN. O interessado também recebe aulas teóricas de legislação de trânsito, oferecidas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs, antigas auto-escolas) parceiros do programa, e aulas práticas para obtenção da carteira na categoria “B”. Tudo isso de graça.

Se você tiver dúvidas e quiser maiores informações, basta ligar para os telefones (21) 3399-1814 ou (21) 3399-7244.

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

4 Comentários

  1. LuisRicardo sexta-feira, 11 de abril de 2008 em 14:54 -  Responder

    Eu queria informações para reverter a carteira de motorista para a de deficiente. Meu principal problema é sar quanto tempo demora…alguém tem essa informação?

    abril 11th, 2008 - 14:54
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Luis! Quando mudei a minha, foi no mesmo dia. Processo normal de renovação… Mas como isso já tem tempo, não sei se mudou alguma regra. Tenta falar com esse pessoal do Detran que eles devem saber! Abraços, Eduardo.

  2. Patrícia Mertins Fagundes quinta-feira, 24 de abril de 2008 em 16:52 -  Responder

    Desculpa… não tenho a informação. Acredito que você deva solicitar p/ alguém aí na sua cidade. No RS o órgão mais indicado para ajudar é o DETRAN, não sei em sua cidade!

  3. pedrao sexta-feira, 30 de abril de 2010 em 13:41 -  Responder

    ola

    de graça??

    legal, mas so no rio neh??
    buaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook