Não foi dessa vez…

No último domingo elegeram o ganhador do quadro “Domingão da Invenção”. Infelizmente, não foi a cadeira de rodas que sobe escadas, mas a máquina de gelar latinhas. Torço para que o inventor da cadeira, o engenheiro Ary de Almeida Prado Júnior, consiga patrocínio para levar seu invento adiante, aprimorá-lo e baratear seu custo de produção, permitindo que os cadeirantes aqui do Brasil – e quem sabe de outros países – tenham acesso à sua maravilhosa invenção! Quem quiser entrar em contato com o engenheiro Ary, pode fazê-lo pelo telefone (41) 8404-3349.

E para quem ainda não viu a cadeira em funcionamento, ou quer ver mais um pouquinho, abaixo está um vídeo que a mostra pelas ruas de Curitiba. Continuo achando impressionante o que esse protótipo é capaz de fazer…

Facebook Comments

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

12 comentários em “Não foi dessa vez…

  • terça-feira, 22 de abril de 2008 em 09:44
    Permalink

    Olha, na realidade o cara que inventou o Segway (e os stents para operações cardíacas) já tinha inventado algo semelhante há alguns anos. Contudo, é excelente a iniciativa de se produzir a cadeira em território nacional, o que certamente barateia seus custos. Só temo ver uma demanda judicial sobre marcas e patentes interferir na realização. De repente foi por isso que não ganhou no programa…

    abril 22nd, 2008 - 09:44
    Mão na Roda respondeu:

    Oi João! O próprio engenheiro que projetou essa cadeira disse no Faustão que existem outras duas semelhantes, mas concordo com você e acho que, se fosse fabricada aqui, os custos seriam menores. Ela é bem diferente do iBot (a cadeira do inventor do Segway). E não sei se você já viu, mas existe um cara na Europa, acho que um alemão, que está adaptando um Segway para cadeirantes. Tem uns vídeos e o projeto está ficando bem legal! Vou tentar colocar aqui no blog… Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • terça-feira, 22 de abril de 2008 em 10:01
    Permalink

    Realmente é um belo invento! Eu votei nele. Eu achava que a cadeira fosse ganhar fácil, mas essa votação revela a preocupação social e as prioridades do nosso povo…

    abril 22nd, 2008 - 10:01
    Mão na Roda respondeu:

    Acho que o pessoal prefere uma cerveja gelada do que uma cadeira de rodas que sobe escadas, né? Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • quarta-feira, 23 de abril de 2008 em 08:50
    Permalink

    Como é dificil ser criativo e inteligente na terra do samba,da mulata,da geladinha e do futebol…Um cara desses aki na europa nem precisava ir ao programa do faustao,o programa é que estaria indo até ele…Força engenheiro,manda tua invençao para o estrangeiro porque só ai é que o brasileiro te valoriza,infelizmente aí só te valorizam depois do estrangeiro!

    abril 23rd, 2008 - 08:50
    Mão na Roda respondeu:

    Pois é, Marcia… Torço para que o engenheiro Ary consiga outras fontes de recursos para tocar seu projeto adiante! Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • quinta-feira, 24 de abril de 2008 em 13:09
    Permalink

    Acho que a exposição em rede nacional deve credenciá-lo junto a investidores interessados. Pelo menos, tenho fé que sim!

    abril 24th, 2008 - 13:09
    Mão na Roda respondeu:

    Tomara que sim, Elaine! Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • domingo, 7 de março de 2010 em 18:03
    Permalink

    Ai galera estou entrando pela primeira vez, não estou muito por dentro do assunto mais gostaria de participar do assunto sou cadeirante e quero ficar por dentro dessas invenções que eu acho legal.

    março 9th, 2010 - 22:42
    Eduardo Camara respondeu:

    Oi Roberto! É só ficar de olho no blog que estamos sempre colocando novidades por aqui.

    Abraços!

    Resposta
  • quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 em 20:54
    Permalink

    Olá Ary,
    E aí o projeto da cadeira andou, gostaria de saber como está, o meu Pai precisa de uma.
    Me passe seu e mail ou telefone para contato.

    Grato,
    Valdir Madeira
    044-9109-1274 ou 044-3226-1445

    Resposta
  • quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 em 15:36
    Permalink

    Olá, sou Larissa, sou estudante do SENAI . Estamos fazendo projeto da cadeira de rodas automatizada que sobe escadas. Fazendo algumas pesquisas, encontramos o seu video no programa do Faustão. Gostamos do seu projeto e gostariamos de saber se você pode nos ajudar, dando dicas, conselhos ou algum de suporte. Se puder entre em contato comigo,por favor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X