Hotel compacto nos aeroportos europeus

Yotel no aeroporto de Londres

Navegando pelos blogs do Globo Online, me deparei com um post interessante no Blog de Bordo sobre “mini-hotéis” que estão sendo construídos em aeroportos na Europa. Uma versão londrina já pode ser encontrada nos aeroportos de Gatwick e Heathrow. Nos moldes dos “hotéis-capsula” do Japão, esses hotéis oferecem quartos bem compactos, com decoração modernosa (parece cenário do filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço), que são indicados para quem quer dar uma boa cochilada entre um vôo e outro – o hotel oferece períodos a partir de 4hs de duração – ou precisa passar uma noite de molho no aeroporto.

planta do quarto adaptado do YotelBacana, bacana, mas o que esses “mini-hotéis” estão fazendo no  Mão na Roda? Afinal, um lugar tão apertado assim, dificilmente comportará uma cadeira de rodas. Aí é que está! Movida pela curiosidade de namorada de cadeirante, fui correndo até o site do Yotel (nome do tal hotel em Londres) para conferir. E não é que eles têm quartos adaptados também? Com 10m2 de área, esses quartos possuem uma cama beliche, banheiro com barras de apoio e chuveiro com direito a banquinho.  Não achei os preços muito convidativos (a partir de R$ 220,00 o pernoite), mas como estou por fora do valor de diárias em Londres, não sei avaliar se isso é barato ou caro. Ah, sim. Tentamos fazer uma reserva-teste via site, mas infelizmente os quartos acessíveis só podem ser reservados por telefone. Não entendi bem o motivo…

Só sei que fiquei louquinha pra me hospedar num desses. E foi de louca mesmo que meu namorado me chamou, quando disse isso. Afinal, quem vai pra Londres não vai pra se hospedar no aeroporto, né? Ah, mas eu bem que vou torcer pro meu vôo atrasar, se algum dia eu estiver de passagem por Londres. Só pra ficar umas horinhas num quarto desses, me sentindo no futuro. 😛

6 thoughts on “Hotel compacto nos aeroportos europeus

  • 16 de junho de 2008 em 11:27
    Permalink

    já to fazendo meu roteiro pela europa aqui pelo mão! hehehe
    quem dera…
    beijos!

    Resposta
    • 16 de junho de 2008 em 11:27
      Permalink

      Ah, sonhar não custa nada! A gente tb tá querendo visitar as Zoropa! beijos

  • 16 de junho de 2008 em 11:28
    Permalink

    por mão entenda-se mão na roda. é a pressa…

    Resposta
    • 16 de junho de 2008 em 11:28
      Permalink

      Deu pra entender perfeitamente! Legal, já temos até apelido! Sinal de intimidade! bjos, Bianca

  • 17 de junho de 2008 em 01:00
    Permalink

    hehe..que interessante, mas pelo preco, acho que eu ficaria sentada nas cadeiras do aeroporto! hehe.. O hotel capsula aqui no japao custa de 50 a 80 dolares, e geralmente soh aceitam homens. . . Esse mini hotel de londres tah bem melhor..rs..

    Resposta
    • 17 de junho de 2008 em 01:00
      Permalink

      Tambpem não achei o preço nada convidativo. Mas deve ter muito empresário que vive em aeroporto, que paga isso fácil! E não sabia que os hotéis-cápsula do Japão só aceitavam homens! Que machismo! bjos, Bianca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *