Cabideiro Basculante

Cabideiro o quê?!

Cabideiro basculanteDepois de anos com um quarto muito zoneado, resolvi que era hora de torná-lo mais agradável e funcional. Acreditem, eu mal podia circular pelo meu próprio quarto. Uma das coisas que mais me incomodava era a quantidade de cabides que eu delicadamente quebrava na tentativa de pegar uma calça. E, infelizmente, comecei a ler este blog depois de publicarem o texto sobre o pendurador de camisas, que é uma idéia brilhante e simples.

Enfim, descobri a existência do cabideiro basculante (ou cabideiro extensível) e foi a solução que escolhi. O cabideiro é bem legal. O tubo onde você pendura as roupas é sustentado por braços nas laterais. Através de uma alavanca você pode descê-lo até a altura de 1,40M e, de acordo com o modelo, pode agüentar até 20Kg. É simples, não muito caro (custa em torno de R$ 150,00, dependendo do fabricante) e pode ser instalado em qualquer armário. Seus únicos pontos negativos são o espaço que ele tira do armário, já que tem o puxador e as "caixinhas" nas laterais para sustentar o cabide, e o fato de você não conseguir empurrá-lo de volta caso ele esteja sustentando muito peso (experiência própria, na tentativa, quase virei com a cadeira para trás, hehehehe). Mas confesso que fiquei feliz com a solução. Pelo menos agora, meus cabides ficam inteiros!

. . .

Mais informações:
http://www.hafele.com.br/oghm2006/ogh_i06.html
http://www.tnferragens.com.br/produtos/cabideiro_basculante_tn.html

9 thoughts on “Cabideiro Basculante

  • 17 de junho de 2008 em 21:09
    Permalink

    Cris, adorei esse cabideiro! Acabou de entrar para minha lista de compras… Beijos, Dado.

    Resposta
  • 18 de junho de 2008 em 07:16
    Permalink

    Muito legal! Idéia simples e que faz uma enorme diferença.
    Beijos

    Resposta
    • 18 de junho de 2008 em 07:16
      Permalink

      Na maioria das vezes as boas idéias são assim, bem simples. Sempre que encontrarmos algo assim, estaremos publicando aqui. bjos!

  • 21 de junho de 2008 em 22:56
    Permalink

    meu problema com os cabides eu resolvi colocando o suporte mais pra baixo, mas tb gostei desse cabide basculante…rs

    o q me atormenta mesmo é o chuveiro elétrico, já tomei muito banho frio em pleno inverno e muito banho quente com um calor de 40 graus…toda vez q alguém vai limpar o box, desliga o chuveiro e nunca liga de novo qd acaba, e qd sou eu a primeira a tomar banho depois q a faxineira vai embora, tenho q rezar pra estar calor. O mesmo acontece qd minha filha (q só toma banho quente) usa o chuveiro antes de mim.

    Resposta
    • 21 de junho de 2008 em 22:56
      Permalink

      Oi Rose, tvz a melhor solução para o chuveiro, seja fazer uma ligação com um interruptor que fique ao seu alcançe. No meu quarto, o ar condicionado é muito alto, meu pai colocu um interruptor ao lado da minha cama (meu ar é velhinho, não tem controle remoto). Tente falar com um eletricista, pra ver se existe essa possibilidade. Abs, Bianca

  • 26 de junho de 2008 em 17:25
    Permalink

    Em casa mandamos fazer um armário com cabideiro mais baixo, perdemos uma gaveta para isso e aumentamos o espaço em cima, onde ficam aquelas coisas q a gente nunca usa. Nessa mesma loja tinha um cabideiro parecido com esse q vc mostrou, mas era inteiro de uma lateral a outra, no comprimento de 2 portas, só q assim o peso fica maior ainda.
    Qto ao chuveiro já existem uns modelos q tem interruptor baixo, mais facil pra todos, quem não é cadeirante muitas vezes precisa ficar na ponta do pé pra alcaçar o chuveiro.

    Resposta
    • 26 de junho de 2008 em 17:25
      Permalink

      Oi Miriam, ótima dica a de colocar o cabideiro mais baixo. Sobre o chuveiro, muito bom saber disso também. E você tem toda razão. Não sou cadeirante e sou até alta, mas sempre tenho que ficar na ponta do pé pra ajustar o chuveiro. Sem falar no medo de levar choque! bjos, Bianca

  • 23 de junho de 2016 em 10:48
    Permalink

    Bom dia! Estou procurando esse cabideiro e não sei onde posso encontrar. Alguém pode me indicar uma loja de confiança? Moro em Cotia-SP. Obrigada!.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *