Resort adaptado – Costa do Sauipe

Resort na costa do Sauípe

Viajar é sempre muito bom. Eu, pelo menos, adoro conhecer lugares novos. E no Carnaval desse ano resolvi que não queria badalação, nem ficar no Rio. Foi então que meu namorado sugeriu a Costa do Sauipe. Ele já tinha estado lá, e sabia que tinha acesso. Apesar do precinho salgado dos Resorts, achei que valeria à pena, pois estava precisando de uns bons dias de descanso. Escolhemos o Hotel (tem quatro hotéis/resort no local que possuem quartos adaptados) e lá fomos nós.

O vôo foi tranqüilo, mesmo com os percalços que todo cadeirante passa na hora de viajar de avião. Chegando em Salvador, uma van nos recebeu para nos levar para o Sauipe. Confesso que não gosto de van. É sempre mais complicado entrar nelas do que num carro, requer uma ajudazinha. Mas é melhor do que ter que subir num ônibus. Mas, continuando, leva-se mais ou menos 1:20h do aeroporto de Salvador ao Hotel em que ficamos.

Chegando lá, reparei que a Costa do Sauipe é bem plana e com rampinhas em algumas calçadas. Já gostei. Deixamos as malas no quarto e fomos fazer aquele passeio básico de reconhecimento do local. Fiquei impressionada com a estrutura do Hotel. Tudo plano, onde é necessário tem rampa e encontramos banheiros adaptados em todos os lugares: piscina, restaurantes e bar. Tudo nos conformes: com o símbolo internacional de acesso na porta, bem amplo e com as barras de apoio. Confesso que ver tantos banheiros adaptados num só lugar me deixou muito feliz. Não ter que sair "correndo" de um lugar pra ir a um banheiro mais longe é motivo de muita alegria.

Banheiro adaptado no quarto - barras de apoio e bancada no chuveiro

Falando em banheiro, quando voltamos ao quarto, fui avaliar o da nossa suite. Achei muito bem adaptado. Possuía, inclusive, aquela "bancadinha" no chuveiro, que pra mim é umas das melhores adaptações que um quarto de hotel pode ter.

Ruas em Vila Nova da PraiaJá no dia seguinte fomos dar um passeio pelo complexo e fomos até a Vila Nova da Praia, que é onde ficam as Pousadas. Do Hotel até a Vila é super tranqüilo, tudo liso e plano. Mas na Vila… demos de cara com as “queridíssimas” pedrinhas portuguesas que dificultam um pouco a locomoção. Ainda assim vale passar por lá para dar uma espiada. Tem uns bares super bonitinhos e de noite sempre tem algum evento com música. Infelizmente o acesso não é muito bom e não encontrei nenhum banheiro adaptado ou pousada que não tivesse degraus na entrada. Uma pena.

Bar no meio da piscinaEm compensação os resorts contam com excelente estrutura, e para as poucas coisas que não conseguia fazer sozinha – como entrar e sair da piscina e subir na maca pra fazer massagem – os funcionários do Hotel estavam sempre disponíveis e dispostos a ajudar. O único ponto negativo é o acesso à praia. Não posso dizer que é impossível, mas é quase. Não tive coragem de encarar a trilha com pedaços de madeira para chegar ao mar. É bem complicadinho. Mas com uma piscina enorme e um bar no meio dela, quem precisa de mar?

Mais informações: http://www.costadosauipe.com.br

Comentários

Comentários

7 comentários em “Resort adaptado – Costa do Sauipe

  • quinta-feira, 3 de julho de 2008 em 17:41
    Permalink

    tem site ?

    parece msm ser mtu bom!

    Resposta
    • quinta-feira, 3 de julho de 2008 em 17:41
      Permalink

      Oi Jady! Muito bem lembrado… Coloquei o link para o site. Abraços, Eduardo.

  • terça-feira, 8 de julho de 2008 em 09:15
    Permalink

    que blog mais paraaaaaaaaaaaadoooo =/

    Resposta
    • terça-feira, 8 de julho de 2008 em 09:15
      Permalink

      Oi Franklin! Estivemos um pouco enrolados nas duas últimas semanas e sobrou pouco tempo para o blog, mas já estamos de volta. E fico feliz em saber que ele fez falta, ehehe! Abraços, Eduardo.

  • segunda-feira, 7 de julho de 2008 em 20:59
    Permalink

    Esse lugar vale mesmo a pena, hein, Cris….Faltou só acrescentar, apesar da nada ter a ver com acessibilidade, o allinclusive….

    Resposta
    • segunda-feira, 7 de julho de 2008 em 20:59
      Permalink

      Oi Fernando, sabe de uma coisa, até acho que, nesse caso, o all inclusive tem a ver com acessibilidade, sim. é tudo tão incluído que até a acessibilidade está na lista! hehehe! Abs, Bianca

  • terça-feira, 12 de abril de 2016 em 23:13
    Permalink

    vou pra costa domingo queria saber se la tem cadeira de banho..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest