Como projetar um ambiente acessível?

Ao projetar um ambiente ou reformar alguma área para torná-la acessível, nos deparamos com um universo de possibilidades e soluções que podem ser aplicadas.

Muitos perguntam: Qual é o melhor caminho a seguir para projetarmos um ambiente acessível? Sabemos que existem algumas normas e soluções usadas no mercado, mas o que se deve primeiramente observar é quem é o cliente, qual é o seu objetivo e qual o tipo de estabelecimento a ser reformado, tendo assim uma visão mais direcionada do que deve ser implementado. Não devemos esquecer que as necessidades pessoais do cliente podem variar muito!

Com o intuito de compartilhar essas idéias, resolvemos começar uma série de posts direcionados à arquitetura, mostrando as variadas soluções e materiais, que podem ser utilizados com esse objetivo.

Comentários

Comentários

Um comentário em “Como projetar um ambiente acessível?

  • quarta-feira, 10 de setembro de 2008 em 19:07
    Permalink

    Oi Gabriela,

    Como fica esse confronto (se é que é um confronto) entre as necessidades individuais de cada pessoa e as exigências feitas de forma "universal"? De repente esse conceito não se apresenta vago demais? Não seria melhor pensarmos num mundo customizavel ou flexível? será que as formas estanques ja não se adequam ao mundo da diversidade? Quem escreve é o seu amigo Daniel usando o acesso de terceiros.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest