Curso sobre Lesão Medular

Começa amanhã, dia 03 de setembro o curso "Compreendendo a lesão medular " no Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro (C.V.I. Rio), no estacionamento da PUC-Rio, na Gávea.

O curso tem como objetivo trazer a tona tanto as questões técnicas da lesão, quanto as dúvidas do dia a dia e será ministrado por Sheila Salgado e Beth Caetano, juntamente com seus convidados. Dentre muitos temas, serão abordadas questões sobre: anatomia e fisiologia da lesão, nutrição, cuidados com a pele, sexualidade, esportes, equipamentos, reabilitação, vida independente e lazer. 

A duração é de 3 meses – setembro a dezembro de 2008, com aulas todas as quartas, de 19:30hs às 21:30hs. O público alvo são pessoas com lesão medular, seus familiares e amigos; estudantes da área e profissionais. Para os primeiros, o curso é gratuito e para os profissionais o investimento é de R$ 50,00. 

Esse curso acontece todo ano e tive o prazer de fazê-lo há um tempo atrás, logo após o acidente do meu irmão. Pra mim foi muito importante poder aprender e trocar informações com pessoas  e profissionais que compartilhavam de situações parecidas.

Para saber mais acesse o programa do curso ou entre em contato com o C.V.I. pelo telefone (21) 2512-1088 ou pelo site http://www.cvi-rio.org.br/ .

Comentários

Comentários

5 comentários em “Curso sobre Lesão Medular

  • terça-feira, 2 de setembro de 2008 em 14:08
    Permalink

    valeu pela dica… ja me inscrevi.. amanha começa.

    se possivel escreverei minhas impressões aqui..

    abraços

    Resposta
    • terça-feira, 2 de setembro de 2008 em 14:08
      Permalink

      Ricardo, se você foi ao curso, conte pra gente como foi! Abraços, Eduardo.

  • terça-feira, 2 de setembro de 2008 em 16:48
    Permalink

    O curso é excelente! Eu sempre digo que o o CVI e seu curso "compreendendo a lesão medular" foram tão importantes para minha reabilitação quanto a ABBR. Foi ótimo receber informações importantíssimas de pessoas como Sheila Salgado, Beth Caetano e Jefferson Maia. Vou tentar aparecer alguns dias por lá. Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de setembro de 2008 em 19:59
    Permalink

    Só tenho elogios ao curso ! Quem puder fazer, vale muito ! Fiz na época do meu acidente, junto com minha mãe e diria que foi fundamental na minha recuperação. Esclareceu muitas dúvidas e abriu meus olhos para uma vida "normal" pós-cadeira. Vou ver se apareço por lá !
    Abçs,
    Cris

    Resposta
  • terça-feira, 23 de setembro de 2008 em 16:20
    Permalink

    Oi Gente!
    Mais uma vez o "Mão" foi importante na minha vida… Fiquei sabendo do curso aqui por vcs, inscrevi a mim, minha mãe e meu marido na mesma hora! E hj, depois de quase 4 semanas de curso, estou passando pra contar como tem sido… está sendo ótimo!! Estou descobrindo muito, apesar de ser da área de saúde! Descobrindo coisas da vida pós cadeira q não se aprende em faculdade nenhuma… adorei conhecer o CVI e o pessoal de lá! Mais uma vez valeu a dica!
    Valéria

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest