Bistrô do Espaço Rio Carioca – Laranjeiras

Nossa querida leitora Ticiana conheceu um “lugar bacanérrimo” em Laranjeiras e resolveu nos passar a dica. Segundo ela a comida é “bem gostosa, e o menu é do tipo refinadinho. Comi uma sopa de abóbora com brie e um risoto de alho poró divinos! Tudo por R$ 43,00 dividido por dois. Nem dos mais baratos e nem exorbitante. A marguerita de lá é também aconselhável!”

Como a dica nos pareceu boa, resolvemos reproduzir aqui o email que ela nos enviou com as fotos do local.

entrada do Espaço Carioca“Aos detalhes: o Espaço Carioca não tem estacionamento próprio e a calçada em frente é daqueles pedregulhos de rua antiga, quase impossível pra tocar a cadeira. Mas chamei o segurança e ele ajudou com muita boa vontade. Logo depois de entrar, tem uma rampa de pedras portuguesas que leva à entrada da livraria. Não é uma rampa perfeita, mas é bem curtinha. Lá dentro, no primeiro piso, tem a livraria, com bom espaço entre as estantes; uma loja de cd’s (isso ainda existe?) e um café. Não cheguei a testar as mesinhas do café… Não existem degraus entre os ambientes. 

banheiro adaptadoO banheiro adaptado, também no primeiro piso, fica numa cabine e não num ambiente separado. É espaçoso, tem as barras laterais, porta que abre pra fora, pia rebaixada. Enfim, tudo que é essencial para servir ao seu propósito. 

O Bistrô fica no andar de cima, aonde chegamos por um elevador próprio para cadeirantes. A disposição das mesas permite uma boa circulação e o pé da mesa é daqueles centrais com apoio em xis. Como o pedal da minha cadeira não é daqueles em um só bloco, eu consigo encaixá-la bem, com uma perna de cada lado. Tem também uma parte externa, que acabei não conhecendo por causa da chuva.

elevador de acesso ao segundo andar

Descobri agora, pelo site (http://espacoriocarioca.wordpress.com/about), que há também um espaço pra shows no café do lugar. Eu acabei conhecendo apenas o bistrô.”

Ticiana, adoramos sua contribuição! Vamos dar um pulo pra conferir o lugar, com certeza! 

. . .

Resumindo: 
• Rampa, elevador e banheiro adaptado
• Estacionamento com segurança a 200m

Clique aqui e veja sua localização no mapa.

Espaço Rio Carioca
Rua das Laranjeiras, 307/ Anexo
Telefax: (21) 2225-7332 
http://espacoriocarioca.wordpress.com
Horários:
2ª, das 17h às 22h
3ª, 4ª, 5ª e dom, das 12h às 22h
6ª e Sáb, das 12h às 23h

Comentários

Comentários

5 comentários em “Bistrô do Espaço Rio Carioca – Laranjeiras

  • quarta-feira, 29 de outubro de 2008 em 16:33
    Permalink

    O que uma lixeira de abrir com o pé faz em um banheiro para cadeirantes???

    Resposta
    • quarta-feira, 29 de outubro de 2008 em 16:33
      Permalink

      Ah! Essa é a pergunta que não quer calar!!! Já falamos sobre isso em outros posts de avaliação. Esse erro é recorrente! Abs, Bianca

  • quarta-feira, 29 de outubro de 2008 em 17:48
    Permalink

    ah! publicaram a dica! legal!
    pois é, na hora eu até falei com a moça sobre a lixeira e ela perguntou qual era o modelo ideal. Desde que não abra com o pé, ta bom!
    beijo grande!

    Resposta
    • quarta-feira, 29 de outubro de 2008 em 17:48
      Permalink

      Que bom que você já falou com eles! Perfeito! Mas é mesmo muito engraçado as pessoas não se tocarem disso, né? beijos! Bianca

  • quinta-feira, 30 de outubro de 2008 em 14:33
    Permalink

    Eu sou "andante", mas tenho horror destas lixeiras de abrir com o pé ao lado do vaso sanitário. Não são nada funcionais, uma vez que para aciona-lás é preciso estar em pé de frente para elas e só quem faz xixi assim é homem, que não precisa de papel! Me sinto um curupira toda vez que vejo uma. Mas, em um banheiro adptado já e demais, não é a toa que tem papel no chão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest