Cadeirante ou skatista?
Improvável, mas é verdade. O sujeito pega sua cadeira de rodas e “dropa” em pistas de skate! E pra quem acha que é história de pescador, aí está um vídeo com Aaron Fotheringham, o garoto de 16 anos responsável pela proeza.
Mais vídeos:
http://www.youtube.com/v/nWxl-PjxgRE&hl=pt-br&fs=1
http://www.youtube.com/watch?v=hc1YdL_w1Hg
Créditos da imagem: Bart Jones
esse é o verdadeiro espirito americano: supera tudo e todos nas dificuldades, muita garra e persistencia, os EUA sao o melhor pais do mundo e com a vitoria de Obama serà uma democracia ainda mais plena e socialmente integrada.
SE O BRASIL SE INTEGRAR AOS NOVOS EUA-SEREMOS UMA PERFEIçAO-O MELHOR CONTINENTE DO MUNDO!!
Hmmm… Isso tudo eu já não sei, mas que o moleque manda bem, isso é verdade! 😉 Abraços, Eduardo.
Putz….isso sim é superar as dificuldades….parabéns!!!
As vezes tenho vergonha de ler notícias como estas…..
Esse fato já não é mais novidade para quem pratica qualquer esporte radical, seja Skate, bike ou Patins. Isso apenas retrata a desconsideração pelos esportes radicais que só vem para as manchetes quando os mais famosos colocam os pés de volta a terra desvalorizada “Brasil”, tipo Bob, Sandro “Mineirinha”ou Fabíola da Silva.
Queria deixar meu recado para os responsáveis por seções de esportes nos jornais, não apenas o O GLOBO, mas todos que focam sempre na mesmice do Futebol. Futebol pode dá ibope, mas não é o único esporte.
Nossa… que verginha de lê isso!
Bruno, o texto não é uma notícia… É apenas um texto de um blog pessoal que tem como principal assunto "cadeirantes". E você está correto em parte ao afirmar que não é uma novidade. O próprio Aaron diz no vídeo que pratica o esporte há anos. Acontece que ele ainda é um dos pouquíssimos – e o melhor – que faz isso no mundo. Além disso, o esporte não é nem um pouco conhecido pelo grande público. Agora, eu realmente não entendi o que isso tem a ver com "desconsideração pelos esportes radicais". Penso que, quanto mais divulgação, melhor! Ah, se você tiver alguma novidade sobre esportes radicais adaptados para cadeirantes, pode mandar que receberemos com prazer! Ainda vou falar sobre sitski, downhill em quadriciclo, surfe e mais alguns outros. Todos eles já praticados há alguns anos, mas como não é um assunto conhecido pela maioria, acho importante divulgarmos, sempre! Tipo trabalho de formiguinha. Abraços, Eduardo.
voo de parapente e sei de cadeirantes que também praticam voo livre.
Opa Luciano! Sei de um cadeirante de niterói que voa de parapente. Talvez seja ele! Abraços, Eduardo.
Loucura! Já vi foto de um cara esquiando também. Tem doido pra tudo! Eu voei de asa delta quando era ‘andante’ e pretendo fazer de novo nesse verão, algo no tipo ‘pernas pra que te quero’ hehehe E mando pra vcs as fotos!
Outro dia vi o documentário Murderball, uma espécie de rugby sobre rodas. Não sei como os caras não se quebram outra vez, cara!
Beijo!
Gente sem noção aí hein! 😛
Tici, eu estou doido pra esquiar! É algo que penso em fazer no ano que vem… Também gostaria de voar de asa delta e até tenho o tel de um cara que tem prática em voar com cadeirantes. Se quiser, eu tento catar lá em casa. E o rugby em cadeira de rodas já rola aqui no Brasil também. Há dois times no Rio de Janeiro e você pode participar, pois é tetra. Se estiver afim, avisa! Beijos, Eduardo.
Muito interessante, acho que o que tem que divulgar´, é que somos pessoas como as outras, dotadas de inteligência e capacidade, precisamos sim de oportunidades.
Adorei o video.
É isso aí, Erlanda! Esse é um dos objetivos do nosso blog 😉 Abraços, Eduardo.
dE MAIS ISTO PARA MIM E TUDO DE BOM