Casas de Festa / Show

HSBC Arena

11

Vista aérea do HSBC ArenaQuando soube que o Queen ia se apresentar no Brasil, fui à loucura. Sou fã da banda há anooooooooos e nunca superei a frustração de não poder ter ido no Rock in Rio em 85 para vê-los, pois tinha apenas 11 anos e meu pai não me deixou ir. Mas enfim, lá estava eu, frenética com a idéia de finalmente poder ver meus ídolos, mesmo sem o Freddy Mercury.

Quando soube que o show seria no HSBC Arena, fiquei meio ressabiada pois não conhecia o lugar. Liguei para a empresa que estava vendendo os ingressos e perguntei sobre o acesso. Me informaram que todos os lugares tinham acesso e que a Arena não teria nenhuma restrição. Não fiquei muito certa da resposta e por via das dúvidas liguei para o HSBC Arena para confirmar. Porém, lá me informaram que apenas as cadeiras no nível 1 teriam acesso. Opa, informação truncada! O que, infelizmente, é bem comum quando se trata de informação sobre acessibilidade.Por via das dúvidas, resolvi comprar a tal cadeira nível 1 e rezei para ter um bom acesso.Mapa dos assentos. Clique para ampliar.

Dia do show, coração a mil, chegamos à arena e optamos por pagar o estacionamento interno (R$ 15,00 fixos). Quem preferir, pode estacionar do lado de fora, onde se paga R$ 2,00 pela CET-Rio, porém é necessário andar um pouco. Como não vi vagas marcadas no estacionamento do local, estacionei na última vaga da linha, onde ninguém iria estacionar ao lado, e poderia sair e entrar no carro com tranquilidade. Perguntei ao funcionário do estacionamento se existiam vagas para PPD’s e informaram que apesar de ainda não estarem marcadas, elas existem. É só avisar ao segurança na entrada que ele indica onde estão as vagas, que ficam bem próximas à rampa de acesso. Bom, para entrar na Arena tem uma rampona (tipo a do Maracanã, só que mais curta talvez) onde para mim seria impossível subir sozinha. Como estava com meu namorado, ele me ajudou, mas os funcionários são super solícitos e ajudam quem precisar. Terminando a rampa, você chega nas roletas, onde deveriam revistar quem passa. Mas como todo cadeirante é legal, bonzinho e gente boa, não me revistaram. Apesar disso, tenho certeza que ouviram minhas reclamações acerca de não ter sido revistada, à medida que meu namorado ia me empurrando.

Vista do palco a partir das cadeiras no nível 1.Depois disso, veio a melhor surpresa: existe uma bancada separada para PPD’s no nível um, e com um booooom espaço. Essa parte reservada é apenas para a pessoa com deficiência e um acompanhante, e fica bem localizada. Não é longe do palco, e circunda toda Arena, então vc pode escolher se quer ficar de frente para o palco ou mais lado, porém pertinho dos ídolos. Como não estava lotado, assisti a uma parte do show na lateral, pertinho da banda, e depois fui para frente do palco. Tudo muito tranquilo.

Banheiro adaptadoQuanto aos banheiros, são 3 acessíveis nesse nível, porém você tem que falar com alguém do staff para pedir a chave, pois eles ficam trancados. Na hora questionei, mas pensei: bem, se no meu trabalho que tem apenas 30 mulheres no andar, já usam loucamente o banheiro, imagine num estádio com mais de 10.000 pessoas! E é por ai mesmo, a menina que abriu o banheiro me falou que como as pessoas não respeitam, eles acharam melhor trancar. Os banheiros são bastante amplos e bem adaptados.

Enfim, tive a oportunidade de assistir a um dos melhores shows da minha vida e com bastante tranquilidade. Ah, quanto aos preços, o nível 1 não é o lugar mais caro da Arena, mas também não é o mais barato. Diria que é o meio termo, e praticamente a única opção, pois não vi sacada nos outros níveis, nem tablado na pista. Esse é o único ponto negativo. Tirando a falta de opção, achei o lugar excelente !

Pontos positivos: Pontos negativos:

• Estacionamento no local
• Espaço reservado pessoa com deficiência e um acompanhante bem localizado 
• Banheiros acessíveis

• Vagas reservadas não sinalizadas
• Rampa de entrada no local muito extensa
• Espaço reservado para pessoas com deficiência apenas no nível 1

Avaliação: Bom

 

Clique aqui para ver sua localização no mapa.

• • •

HSBC Arena
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: + 55 21 3035 5200
www.hsbcarena.com.br

Sobre o autor / 

Cris Costa

11 Comentários

  1. Christian Matsuy terça-feira, 9 de dezembro de 2008 em 15:55 -  Responder

    é isso ai, afinal – "I want to break free"

    dezembro 9th, 2008 - 15:55
    Mão na Roda respondeu:

    Com certeza Christian. Aliás, eles tocaram essa música no show. Inesquecível ! Bjs, Cris.

  2. Jairo Marques quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 em 07:58 -  Responder

    Fiquei curioso para saber mais sobre o show.. ahahahaha.. beijocas

    dezembro 10th, 2008 - 07:58
    Mão na Roda respondeu:

    Jairo, foi maravilhoso ! Não tenho palavras para descrever. O Paul Rogers completou a banda muito bem. Eles cantaram vários sucessos com direito a "Love of my life" na versão acústica com o Brian May indo as lágrimas no final. Também teve "Bohemian Rhapsody" com imagens do Freddie Mercury no telão. Show must go on, We will rock, entre outras tantas. Foram 2:20 de show. Uma loucura ! Infelizmente o espaço aqui é pequeno para descrever um show grandioso (pelo menos pra mim, rs). Mas com certeza vc acha pedaços do show no Youtube. Bjs, Cris.

  3. ticipoubel quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 em 13:53 -  Responder

    Eu iria só se Freddy ainda estivesse por aqui… :P
    Nunca tem informação direito pra questão de acesso nos grandes shows. Eu vou no da Madonna, no maraca e disseram que todas as áreas tem acesso, mas sem entrada especial e sem estacionamento. Vou ver como faço na hora. O jeito vai ser me embolar com a manada hehehe
    E ainda tem o Radiohead na Apoteose! Não perco de jeito nenhum!
    Também sempre fico pensando porque não revistam cadeirantes…
    Beijos!

    dezembro 11th, 2008 - 13:53
    Mão na Roda respondeu:

    Concordo Tici, é sempre complicado obter informações reais sobre o acesso dos lugares. Algo que devia ser bem simples… Mas enfim, vou ao show do Elton John em Janeiro, na Apoteose e com certeza vou escrever um post sobre o acesso na lá. Aguarde ! Bjs, Cris.

  4. JAQUELINE MORAES sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 em 21:41 -  Responder

    Tb passei por esta peregrinação na Arena HSBC. Tanto que escrevi uam carta para a revista Rio Show falando da falta de informações. Esta mesma carta me foi respondida dizendo que TODOS os espaços da casa tinham acesso. Uma mentira e mais: uma fonte de processos se eu comprasse o ingresso errado e tivesse aborrecimentos depois. O que sinto, na verdade, é uam grande desinformação. Cada um diz algo e vamos nos guiando pelo que aprece mais lógico, ou menos desconexo. Vejo que somos meio bandeirantes. Um vai e desbrava o caminho, traz a informação. Os outros vão atrás. Não é o ideal pq estes lugares têm q ter informação, mas tb não podemos ficar em casa esperando a boa vontade alheia.

    dezembro 12th, 2008 - 21:41
    Mão na Roda respondeu:

    Também acho Jaqueline. Não deveria ser tão complicado darem informações sobre acesso. Mas enquanto os estabelecimentos não se resolvem, a gente vai dando uma mão por aqui. Bjs, Cris.

  5. Jhony sábado, 26 de março de 2011 em 14:34 -  Responder

    Gostei muito dessa matéria… Irei ao show do Iron Maiden amanha,dia 27/03/2011. e estava na duvida quanto à localização da area para PPD’s…tava com medo de ser um lugar distante do palco…

  6. Jhony sábado, 26 de março de 2011 em 14:37 -  Responder

    Gostaria de saber se você tirou fotos da parte lateral da area para PPD’s?!?!? eu queria ter a noção de qual distância eu vou ficar do palco do Iron Maiden amanha.

  7. Eliane Silva sexta-feira, 14 de setembro de 2012 em 16:51 -  Responder

    Oi Cris!

    Eu queria saber se o seu namorado conseguiu comprar meia-entrada também como seu acompanhante ou se teve que pagar a inteira.

    Teve muita confusão para entrar ou foi tranquilo? Vc chegou lá com quanto tempo de antecedência?

    Quero ir ao show do Evanescence, mas estou cheia de receios.

    Obrigada!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Handbikes

Publicidade

Facebook