Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

HSBC Arena

Cris Costa - terça-feira, 9 de dezembro de 2008 - 15:29

Vista aérea do HSBC ArenaQuando soube que o Queen ia se apresentar no Brasil, fui à loucura. Sou fã da banda há anooooooooos e nunca superei a frustração de não poder ter ido no Rock in Rio em 85 para vê-los, pois tinha apenas 11 anos e meu pai não me deixou ir. Mas enfim, lá estava eu, frenética com a idéia de finalmente poder ver meus ídolos, mesmo sem o Freddy Mercury.

Quando soube que o show seria no HSBC Arena, fiquei meio ressabiada pois não conhecia o lugar. Liguei para a empresa que estava vendendo os ingressos e perguntei sobre o acesso. Me informaram que todos os lugares tinham acesso e que a Arena não teria nenhuma restrição. Não fiquei muito certa da resposta e por via das dúvidas liguei para o HSBC Arena para confirmar. Porém, lá me informaram que apenas as cadeiras no nível 1 teriam acesso. Opa, informação truncada! O que, infelizmente, é bem comum quando se trata de informação sobre acessibilidade.Por via das dúvidas, resolvi comprar a tal cadeira nível 1 e rezei para ter um bom acesso.Mapa dos assentos. Clique para ampliar.

Dia do show, coração a mil, chegamos à arena e optamos por pagar o estacionamento interno (R$ 15,00 fixos). Quem preferir, pode estacionar do lado de fora, onde se paga R$ 2,00 pela CET-Rio, porém é necessário andar um pouco. Como não vi vagas marcadas no estacionamento do local, estacionei na última vaga da linha, onde ninguém iria estacionar ao lado, e poderia sair e entrar no carro com tranquilidade. Perguntei ao funcionário do estacionamento se existiam vagas para PPD’s e informaram que apesar de ainda não estarem marcadas, elas existem. É só avisar ao segurança na entrada que ele indica onde estão as vagas, que ficam bem próximas à rampa de acesso. Bom, para entrar na Arena tem uma rampona (tipo a do Maracanã, só que mais curta talvez) onde para mim seria impossível subir sozinha. Como estava com meu namorado, ele me ajudou, mas os funcionários são super solícitos e ajudam quem precisar. Terminando a rampa, você chega nas roletas, onde deveriam revistar quem passa. Mas como todo cadeirante é legal, bonzinho e gente boa, não me revistaram. Apesar disso, tenho certeza que ouviram minhas reclamações acerca de não ter sido revistada, à medida que meu namorado ia me empurrando.

Vista do palco a partir das cadeiras no nível 1.Depois disso, veio a melhor surpresa: existe uma bancada separada para PPD’s no nível um, e com um booooom espaço. Essa parte reservada é apenas para a pessoa com deficiência e um acompanhante, e fica bem localizada. Não é longe do palco, e circunda toda Arena, então vc pode escolher se quer ficar de frente para o palco ou mais lado, porém pertinho dos ídolos. Como não estava lotado, assisti a uma parte do show na lateral, pertinho da banda, e depois fui para frente do palco. Tudo muito tranquilo.

Banheiro adaptadoQuanto aos banheiros, são 3 acessíveis nesse nível, porém você tem que falar com alguém do staff para pedir a chave, pois eles ficam trancados. Na hora questionei, mas pensei: bem, se no meu trabalho que tem apenas 30 mulheres no andar, já usam loucamente o banheiro, imagine num estádio com mais de 10.000 pessoas! E é por ai mesmo, a menina que abriu o banheiro me falou que como as pessoas não respeitam, eles acharam melhor trancar. Os banheiros são bastante amplos e bem adaptados.

Enfim, tive a oportunidade de assistir a um dos melhores shows da minha vida e com bastante tranquilidade. Ah, quanto aos preços, o nível 1 não é o lugar mais caro da Arena, mas também não é o mais barato. Diria que é o meio termo, e praticamente a única opção, pois não vi sacada nos outros níveis, nem tablado na pista. Esse é o único ponto negativo. Tirando a falta de opção, achei o lugar excelente !

Pontos positivos: Pontos negativos:

• Estacionamento no local
• Espaço reservado pessoa com deficiência e um acompanhante bem localizado 
• Banheiros acessíveis

• Vagas reservadas não sinalizadas
• Rampa de entrada no local muito extensa
• Espaço reservado para pessoas com deficiência apenas no nível 1

Avaliação: Bom

 

Clique aqui para ver sua localização no mapa.

• • •

HSBC Arena
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: + 55 21 3035 5200
www.hsbcarena.com.br

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi