Na virada, vou de metrô…

 

Mais um ano se acaba, outro que vem por aí. E lá vamos nós para ver mais um show de fogos em Copacabana. Programão? É, eu gosto. Tem gente que odeia. Mas enfim, aproveitando meu horário de almoço, lá fui eu para a estação Carioca do metrô retirar os tíquetes com horário marcado para ir até a praia no dia 31/12. 

Apesar do cadeirante ter direito à gratuidade no transporte, após as 18h do dia 31/12 só serão aceitos tíquetes especiais que devem ser retirados nas bilheterias antecipadamente. São gratuitos para quem tiver direito. No site do Metrô Rio há mais detalhes sobre a campanha de Réveillon

Chegando lá na estação, encontrei uma fila nababesca para chegar até uma das duas bilheterias exclusivas que estavam ativas. Fiquei um tempo parado tentando encontrar alguma indicação de fila preferencial quando fui abordado por uma funcionária perguntando se eu procurava pelos tíquetes. Respondi que sim, e imediatamente ela começou a me guiar afastando as pessoas da fila aos berros de "dá licença, cliente especial". Me senti a rainha da Inglaterra. Acho meio desagradável esse tipo de coisa, ela podia ser mais discreta, mas… paciência. Já estava lá.

Fui atendido por uma moça muito simpática, demonstrando a maior boa vontade. Após receber o meu tíquete, disse que queria comprar um para outra pessoa. A moça perguntou: "é pra outra cadeira-de-rodas, né?". Já não era a primeira vez que ouvia isso. Por que será que as pessoas acham que um cadeirante só anda com outro(a) cadeirante? Mistério. Respondi sorrindo "não, é para uma pessoa normal", achando que a palavra "normal" trouxesse o esclarecimento necessário para ela entender o que eu queria. Foi aí que ouvi a resposta dela, também simpática e sorridente: "desculpa, você está certo. Nós é que somos anormais por pensar que as pessoas são diferentes."

6 thoughts on “Na virada, vou de metrô…

  • 30 de dezembro de 2008 em 15:54
    Permalink

    Só estou com pena de vc… o metrô sempre é tumultuado!

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2008 em 10:02
    Permalink

    Descobri seu blog hoje e adorei! Boa sorte na virada, eu morro de medo daquele tumulto todo… quem sabe um ano desses eu tomo coragem q nem vc e vou pra Copacabana tb! ABraços!

    Resposta
    • 31 de dezembro de 2008 em 10:02
      Permalink

      Carolina, a equipe do blog agradece a audiência!!! 🙂 O espaço estará sempre aberto para seus comentários, críticas e sugestões. Um abraço, Nickolas.

  • 31 de dezembro de 2008 em 10:26
    Permalink

    Oi Nickolas, só para te dizer que o Metrô tem um serviço péssimo para todas as pessoas. Feliz ano novo para vc. bjos.

    Resposta
    • 31 de dezembro de 2008 em 10:26
      Permalink

      Samila, é verdade que há muito o que melhorar mas eu, pessoalmente, sempre fui bem atendido no metrô do RJ. Fica aqui a sugestão para o pessoal da empresa Metrô Rio aperfeiçoar seus serviços para satisfazer ao máximo seus usuários. Um abraço, Nickolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *