Geral

Mais do metrô…

0

Como é de costume aqui no blog, não basta mostrar o caminho, tem que contar a experiência… 🙂

Sendo assim, cá estamos para relatar a experiência da “operação réveillon”. Esse ano a confusão não foi tão grande. Não vi muito tumulto nas estações e o embarque foi tranquilo, devidamente auxiliado pelos seguranças na descida das escadas. Os trens estavam cheios, mas nada muito diferente do metrô na hora do rush.

Temos que lembrar que metrô é um meio de transporte de massa, ou seja, não adianta esperar encontrar um vagão só pra você. Isso não acontece em nenhum lugar do mundo. Sempre vai ter gente para disputar um espacinho lá dentro.

Chegando em Copacabana, o caminho até a praia foi fácil, as ruas estavam praticamente tomadas pelos pedestres e fui tranquilamente pelo asfalto. Na praia o povo estava bem distribuído, havia muitos espaços vazios para parar e esperar o show começar. Na volta, também não houve problema: foi só acompanhar o fluxo das pessoas, o movimento era intenso mas não havia fila nas estações do metrô. Movimento estava semelhante à ida.

Entre o pessoal do blog há um consenso de que o metrô do RJ funciona bem em praticamente tudo e que o problema mais grave é a acessibilidade em algumas estações. Talvez em breve não seja mais.

No dia 31/12/08, quando cheguei à estação do Flamengo, reparei que havia no chão várias caixas enormes com a logomarca da ThyessenKrupp(R), empresa fabricante dos elevadores de plataforma inclinada instalados nas outras estações do metrô que já são acessíveis. Perguntei para o segurança qual era o conteúdo das caixas e ele respondeu que eram dois elevadores que seriam instalados nas escadas e que as obras começariam ainda em janeiro. Aí, como quem não quer nada, soltei um “que bom se fosse assim em todas as estações” e o cara me respondeu que essa era a previsão do metrô, de adaptar todas as estações nos próximos dois anos.

É esperar pra ver…

Sobre o autor / 

Nickolas Marcon

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook