Enquanto isso, em Toronto…

Aqui no Rio, os cadeirantes enfrentam uma eterna briga com as empresas de ônibus para que eles sejam acessíveis. Já em Toronto, no Canadá, mais de dois terços dos ônibus são adaptados.
ônibus adaptado do serviço Wheel-Trans

A leitora Diana Elisa, que mora por lá, nos mandou algumas fotos de um serviço interessante da cidade canadense, o Wheel-Trans. Este serviço, que conta com 135 ônibus, além de táxis acessíveis, oferece transporte porta a porta para pessoas com deficiência. É um serviço complementar para quem mora em regiões ainda não atendidas pelo transporte público acessível ou tem dificuldades para usá-lo. Só para vocês terem uma idéia, o Wheel-Trans realiza, em média, 5.000 viagens por dia! Ótimo, não? 

Parte traseira de um ônibus do Wheel-Trans, onde fica a rampa de acesso.Em Algumas cidades do Brasil já existem iniciativas semelhantes – porém mais limitadas – como o Atende de São Paulo. Mas aqui no Rio…

Conhece algum outro serviço desse tipo? Quer falar sobre o transporte adaptado na sua cidade? Mande um email pra gente ou faça um comentário!

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *