Dicas

Mão na Roda no Orkut

2

Logo do OrkutComo falamos há alguns posts atrás, continuamos com vontade de transformar nosso blog em algo mais. Foi pensando nisso que criamos também uma comunidade no Orkut!

Mas todo mundo sabe que comunidade que é comunidade só funciona quando é atualizada, conhecida e possui participantes. Resolvemos, então, que é chegada a hora de botar um gás nela!

Pra iniciar nossas discussões por lá, escolhemos um tema sugerido pela nossa leitora Valérie, que, navegando pela internet, se deparou com uma campanha publicitária realizada para a ParaQuad – instituição de caridade australiana voltada para a reabilitação de lesados medulares. O objetivo da campanha era mostrar para os australianos que bebida e direção não combinam e que podem resultar em graves acidentes. Até aí, tudo bem. Conhecemos várias campanhas com esse objetivo.

Rodas de papelão em cadeira de bar - campanha publicitáriaO que achamos que pode ter sido um pouco infeliz, foi a forma como a campanha foi realizada. A agência contratada, decidiu transformar cadeiras de bar em cadeiras de roda, colando rodas de papelão nas laterais de cada assento. Original? Realmente. Concordamos. Mas será que dizer que acidentes provocados por uso excessivo de bebidas te levam ao trágico fim de viver sobre uma cadeira de rodas não colabora com o preconceito? O que você acha?

Pois bem, quem quiser participar dessa discussão, clique aqui e solte o verbo na nossa comunidade. E quem quiser colaborar com temas para discussão, basta criar os tópicos por lá!

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

2 Comentários

  1. A_Comentadora segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 em 15:09 -  Responder

    Vi um pequeno vídeo que achei muito interessante. Tratava-se de um homem que, em uma cadeira de rodas, percorre um aeroporto. Ele vai passando por vários locais até que uma das rodas da cadeira fica presa em uma espécie de tampa, no chão. Aí ele se levanta da cadeira faz anotações. Nesse momento, ele é identificado: "fulano de tal", arquiteto. É um video sobre foco no cliente e que, acredito, seria muito bom se fosse divulgado para que os nossos arquitetos e engenheiros tenham sempre em mente as dificuldades que a falta de acessibilidade traz à vida das pessoas.

    fevereiro 2nd, 2009 - 15:09
    Mão na Roda respondeu:

    Oi oi. Conheço esse vídeo. É mesmo ótimo! Mas muito bem lembrado! Podemos fazer um post sobre ele. Valeu! bjos, Bianca

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook