Sítio Meio do Mato – Ilha de Guaratiba

Apesar de não ter a menor vontade de me vestir de branco e subir o altar, adoooooro casamentos! São festas sempre muito alegres, onde os anfitriões estão realizando um sonho de vida. Por conta disso, é muito raro você ir a um casamento onde o clima não seja bom. 

Ambientes no mesmo nível

Quando minha amiga Giselle me convidou para o seu casamento, fiquei duplamente feliz. Primeiro porque ela e seu noivo são pessoas maravilhosas e adoraria estar presente nesse dia especial, segundo pela preocupação que ela teve vir me perguntar se haveria algum problema para o Dado atravessar uma trilhazinha de terra para chegar ao local da festa, que era todo plano e sem escadas. “Problema nenhum! Se não tem degraus ou escadas, tá ótimo”, respondi. Não deixava de ser verdade, mas o velho pé atrás com as questões de acessibilidade sempre fica até o momento em que pisamos nos estabelecimentos. E lá fomos nós para o Sítio Meio do Mato, em Ilha de Guaratiba, festejar o casamento de Giselle e Fernando.

O local possui estacionamento próprio e o tal caminho de terra ficava entre o estacionamento e os salões, onde aconteceria a cerimônia e a festa. Mas assim que souberam que o Dado era cadeirante, os seguranças do local nos deixaram chegar com o carro até bem perto dos salões e se dispuseram a estacioná-lo para nós depois. Se conseguissem fazer um caminho pavimentado e mantendo o estilo do local (sim, é possível!), seria perfeito!

Rampa de acessoComo minha amiga anunciara, todos os ambientes da casa de festas, que é linda de morrer, ficam no mesmo plano. Apenas um degrau os separa do gramado em volta, e depois ainda descobrimos que existe uma rampa de acesso entre o caminho de terra e os ambientes. Mais um ponto positivo pra eles. Bebida vai, conversa vem, resolvi dar uma olhada nos banheiros. Qual não foi minha surpresa ao perceber que tanto o banheiro feminino quanto o masculino possuíam cabines adaptadas, bastante espaçosas, com barras de apoio (um pouco altas) e pia vazada embaixo. Pronto! Foi o suficiente pra me fazer procurar a promotora do local, Rosi Medeiros, falar sobre nosso blog e pedir autorização para fotografarmos e escrevermos sobre o espaço.

Banheiro adaptado no local

A festa foi linda, os noivos eram maravilhosos, a produção estava impecável e nossos amigos são muito engraçados. Mas tudo isso ficou ainda melhor a partir do momento em que não precisamos mais nos preocupar com nenhuma questão de acessibilidade. Ah, se todos os empresários entendessem isso…

Ah, sim! Nossa avaliação do local foi boa!

  Pontos positivos:   Pontos negativos:

• Banheiro adaptado 
• Todos os ambientes no mesmo nível
• Estacionamento no local
• Mesas com altura adequada e espaço para cadeira de rodas

• Caminho entre o estacionamento e os salões
• Falta de vagas reservadas no estacionamento
• Barras de apoio um pouco altas na cabine adaptada


Avaliação: Bom
Avaliação do local: ótimo

 . . .

Sítio Meio do Mato
Estrada da Ilha, 800
Ilha de Guaratiba – RJ
http://www.meiodomato.com.br/

Facebook Comments

6 comentários em “Sítio Meio do Mato – Ilha de Guaratiba

  • terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 em 23:43
    Permalink

    Oieeeee!!!
    Sempre passo por aqui!!!
    Me identifico com várias coisas que vc escreve!!
    Meu namorado tbm é cadeirante…
    Nossa, tudo fica beeeeeeeeemmmm melhor e mais divertido qdo não é preciso se preocupar com acessibilidade!
    Gde bjo!!!!!!

    fevereiro 3rd, 2009 - 23:43
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Su, você tem toda razão. Não ter q se preocupar com escadas, rampas muito íngremes, falta de banheiros adaptados é melhor pra todo mundo e diminui as diferenças. Valeu pelas visitas e pelo comentário! Abraços, Bianca

    Resposta
  • sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 em 10:29
    Permalink

    Que bom ver que os empresários estão se preocupando com isso!

    fevereiro 6th, 2009 - 10:29
    Mão na Roda respondeu:

    Pois é Pedro, e cada vez que encontrarmos locais como este, vamos colocar aqui. Abraços, Bianca

    Resposta
  • segunda-feira, 31 de outubro de 2011 em 17:04
    Permalink

    olha eu passo na frente do sitio todo o dia e tenho interesse em fazer uma festa ai
    quanto sairia o aluguel do sitio?

    Resposta
  • sexta-feira, 16 de março de 2012 em 17:31
    Permalink

    Casei no Lajedo e lá também é uma excelente opção para convidados e noivas cadeirantes. Há escada entre o local da festa e da cerimônia, mas a noiva pode escolher uma entrada lateral (plana) ou entrar com um carrinho de golfe pelo jardim! Eu quis o jardim! No local da festa não há degraus, há banheiro adaptado e muito espaço para circular de cadeira!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X