Apoteose – Show do Elton John

Mais um show que eu esperava ansiosamente: Elton John. Já tinha comprado os ingressos no ano passado, logo que ficaram disponíveis. Mal via a hora de chegar o dia do show. Tanta empolgação foi por água abaixo, pois fiquei doente no dia, e não tinha como ir. Mas não podia deixar de escrever sobre o acesso ao local. Afinal já tem dois mega shows marcados para a Apoteose: Radiohead e Kiss (aff, olha o DNA gritando, só eu pra ver essas velharias, rs). Então, instrui meu boyfriend a observar tudo direitinho, fotografar e depois me contar cada detalhe pra que eu pudesse compartilhar com vocês.

O melhor jeito de se chegar à Apoteose é de carro. O acesso do metrô até a praça nem é tão ruim, porém a estação não possui elevadores na saída. Ir com o próprio carro não é uma boa idéia, pois há poucos estacionamentos por lá (ao lado do metrô Praça Onze) e você acaba ficando na mão dos flanelinhas. Acredito que a melhor forma maneira de se chegar lá seja de táxi ou com uma carona que leve e busque.

Tablado reservado para pessoas com deficiênciaA entrada é bem tranqüila, é tudo plano. Lá dentro colocaram um tablado mais alto, e, dependendo do ponto de vista, é bem localizado. Não fica muuuito longe do palco, e a visibilidade é boa. O único porém é que ele é instalado do lado esquerdo da pista. No caso do show do Elton John foi tranqüilo, pois ele fica desse lado do palco, não sei como seria em um show onde o artista fica zanzando de um lado para o outro, mas acredito que não tenha problemas. A boa notícia é que o palco fica bem em frente ao Bar, então não é necessário participar de nenhuma maratona pra se conseguir uma cervejinha (já que ninguém vai estar dirigindo, certo?) ou uma água.

Rampa de acesso ao tabladoA rampa do palco tem uma boa inclinação, bem tranqüila de subir e descer. Na hora da saída, pra quem for de táxi, pode demorar um pouco pra conseguir um. Se for possível marcar com antecedência, melhor, pois os amarelinhos são bastante disputados nessa hora. No mais é relaxar e curtir o show do seu ídolo ou banda. Ah sim, e rezar pra não chover!

  Pontos positivos:   Pontos negativos:

• Tablado montado na pista para pessoas com deficiência
• Rampa de acesso ao tablado com boa inclinação
• Boa localização do tablado em relação ao bar

• Local com poucos estacionamentos
• Tablado fica na lateral do palco


Avaliação: Regular
Avaliação do local: ótimo

Facebook Comments

14 comentários em “Apoteose – Show do Elton John

  • quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 em 14:54
    Permalink

    Pô, Crieeeesss!! Não creio que LOGO VOCÊ foi ficar doente no dia do show!!! Eu também não fui, rs. Vi pela tv, rs… Mas no Kiss eu tô MUUUITO afim de ir!! Hahaha! Beijão! – P.S.: Amo ler seus textos aqui! =)

    fevereiro 12th, 2009 - 14:54
    Mão na Roda respondeu:

    Pois é, acabei não podendo ir. Também tô super a fim de ir no Kiss! Quem bom que gostou do Blog :o))). Bjs, Cris.

    Resposta
  • quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 em 16:17
    Permalink

    Olá! Também estava curioso para saber como era o acesso na apoteose, pois pretendo ir ao show do Raiohead. Você saberia me dizer alguma coisa sobre os banheiros? Um abraço! Marcus

    fevereiro 12th, 2009 - 16:17
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Marcus! Vou responder pela Cris: o namorado dela perguntou e disseram que tinha banheiro adaptado sim, mas ele não verificou pessoalmente, por isso não colocamos no post. Pela minha experiência com espaços da prefeitura, creio que a chance de ter é grande. Também vou ao show e talvez tenha que descobrir na hora 🙂 Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 em 08:41
    Permalink

    O melhor show que vai acontecer na Apoteose será o do Iron Maiden. Isso sim é show bom, muita gente pulando e eu batendo na canela das pessoas. hehehehe.

    Acho que o acesso para a Apoteose é tranqüilo por ter na escada rolante para a saida.

    heavy metal is the best.

    fevereiro 13th, 2009 - 08:41
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Mariano, é verdade, esqueci de citar o Iron Maiden! Também acho que o acesso na Apoteose é tranquilo. Bjs, Cris.

    Resposta
  • sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 em 14:07
    Permalink

    OI Cris, que pena vc não ter ido. Foi demais! E quanto ao acesso, achei bem tranquilo. O cadeirante acaba ficando numa área vip, com preço de ingresso comum. Aliás, o tablado para cadeirantes no setor comum era melhor que o da VIp e mais: melhor que o camarote dos famosos criado pelo Banco Cruzeiro! Para os próximos shows, será bem interessante. Podem comprar ingressos sem medo e, na hora, é só curtir o som e tirar muitas fotos com o palco ao fundo!

    fevereiro 13th, 2009 - 14:07
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Jaqueline! Foi uma pena mesmo. Meu namorado me ligou na hora que o Elton John cantava "Your song", e me arrepiei toda, o show deve ter sido muito bom mesmo. E pelas fotos achei o espaço bem legal, bem VIP, rs. Bjs, Cris.

    Resposta
  • quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 em 20:18
    Permalink

    Legal o post! Tb sou super-fã do Kiss. Fui no show de 1983 no Maracanã. Tinha quase 12 anos de idade e morava no Rio nessa época.
    Vcs sabem informar se deficientes conseguem adquirir ingressos para o show com desconto ?

    Abraços,

    Eduardo Aranha Luz
    santo Antônio de Pádua – RJ

    fevereiro 12th, 2009 - 20:18
    Mão na Roda respondeu:

    Oi xará! Há uma lei estadual que dá direito a desconto sim. E pelo menos nos últimos shows da Apoteose, tem sido respeitada. Você é advogado, não? Confirma aí no link: http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contLei.nsf/f25edae7e64db53b032564fe005262ef/eaff41fc5e00c15583256dff0066f92d?OpenDocumentGrande abraço, Eduardo.

    Resposta
  • sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 em 19:12
    Permalink

    Oi, Xará! Não sou advogado. Já fui, mas hoje sou Analista Judiciário do TJRJ. Eu já sabia da existência dessa lei estadual e, inclusive, fiz valer meu direito a meia-entrada no show do Roger Hodgson (ex-Supertramp) no Vivo Rio, em 05/09/2008 com base nela. Todavia, há uma grande pressão da classe artística contra a meia-entrada em espetáculos teatrais, musicais e culturais no RJ. Recentemente, ouvi comentários de que a lei da meia-entrada p/ deficientes não estava mais valendo. Qto ao show do Kiss, o site da Ticketmaster nada menciona qto à meia-entrada p/ defs. Minha dúvida é se conseguirei adquirir dois ingressos com meia-entrada (um p/ def, outro p/ menor de 21 anos) pela internet ou se terei q comprar aí no Rio mesmo. Um abraço.

    Eduardo Aranha Luz.

    Resposta
  • quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 em 18:05
    Permalink

    Realmente não foi um dos melhores lugares escolhidos para colocar esta plataforma, mas d qq maneira valeu a pena o show, e quanto as adaptaçoes e acessos deixou um pouco a desejar em relação a pessoas informadas desde o telefone até a portaria, ninguem sabia explicar muita coisa, acho que eh um mal carioca.
    Quero parabenizar o blog, não o conhecia, tem posts muito interessantes, já li uma boa parte e me identifiquei em varios pois passei pelas situações n vezes.
    Por coincidência eu estou nesta primeira foto desse post.
    rsrsr
    Garanto que este eh o primeiro de muitos comentarios e quem sabe até posts meus neste blog. rsrsrsr
    Abraços

    Resposta
  • quinta-feira, 10 de outubro de 2013 em 05:55
    Permalink

    To jest latwa praca praca dodatkowa ktora znalazlem. Pieniadze mozna zarobic codziennie, i od razu. Praca w trybie online moze byc latwa!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest