Museu Histórico Nacional

Entrada do Museu Histórico Nacional

Depois de anos sem ir a um museu aqui no Rio, resolvi que estava mais do que na hora de voltar a freqüentar exposições e abrir a mente. Como a exposição do Corpo Humano estava na última semana resolvi que seria essa a minha primeira exposição do ano. Lá fui eu com meu namorado e sobrinha para o Museu Histórico Nacional. Chegando lá havia um fila enorme para entrar no estacionamento e um monte de flanelinha perturbando a vida alheia “vaga aqui dôtora! Só 10 real”. Nem pensar em parar na rua! Vamos ver se conseguimos uma vaga lá dentro. Meu namorado saltou do carro e conseguiu autorização com o pessoal do Museu para estacionarmos, e logo veio o guarda abrir o portão para entrarmos.

Rampa de acessoO acesso no Museu é bem tranqüilo. Como a entrada principal está interditada, e a outra tem degraus, colocaram uma rampa de metal. Com ajuda, é bem tranqüila de subir e descer. No mais é só sair rodando pelo museu sem nenhum problema. Tem elevador em todos os andares e o chão é de tábua corrida, uma maravilha.

Banheiro adaptadoO museu também possui banheiro adaptado, mas a cabine fica junto com as demais. Achei-a um tiquinho apertada e dependendo da cadeira pode ficar um pouco difícil de se ajeitar na cabine. Mas foi o único empecilho que encontrei. O museu também tem um restaurante que é bem aconchegante e vale dar um pulinho lá depois de rodar pelo museu. Não é a toa que receberam o prêmio de acessibilidade. É muito bom poder ir a um lugar sem ter que se preocupar com o acesso. Fiquei apaixonada pelo local, além de acessível é lindo. Vale uma visita.

Restaurante do Museu

Pontos positivos: Pontos negativos:

• Banheiro adaptado 
• Todos os ambientes no mesmo nível
• Estacionamento no local para pessoas com deficiência (é necessário pedir autorização)
• Rampa de acesso na entrada

• Banheiro adaptado é apertado


Avaliação: Bom
Avaliação do local: ótimo

. . .

O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora, s/nº, o link para o site é: http://www.museuhistoriconacional.com.br

Facebook Comments

2 comentários em “Museu Histórico Nacional

  • terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 em 17:51
    Permalink

    prezada Cris,
    Leio seu blog com alguma frequencia e aproveito para parabenizar. Só gostaria que você inserisse no texto a sua opinião sobre a exposição que é na minha modesta opinião foi a melhor exposição científica dos últimos anos, espetacular.

    fevereiro 17th, 2009 - 17:51
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Lu, que bom que gosta do Blog. Concordo com você, a exposição é excelente e de altíssimo nível! Não coloquei muitos comentários pois o foco era o acesso ao Museu, independente da exposição. Mas sim, gostei muito. Bjs, Cris.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest