Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Dicas para o carnaval e como entrar de graça no sambódromo

Eduardo Camara - quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 - 11:40

O carnaval está chegando e trouxemos algumas dicas para vocês. Vale a pena ler até o final!

A primeira delas, dada pelo jornalista e blogueiro Andrei Bastos, é o bloco Senta Que Eu Empurro. Sai do Catete amanhã e, segundo Andrei, “vai mostrar que tem samba no pé, nas muletas e nas cadeiras de rodas”. Hehehe, gostei! Quem quiser ver fotos do bloco no carnaval do ano passado, clica aqui!

Dia 20 – 6ª Feira – 18:30h
Senta Que Eu Empurro
Concentração em frente ao número 26 da Rua Artur Bernardes, no Catete.

Já no sábado, dia 21, é dia de curtir a Embaixadores da Alegria, escola de samba que abre o desfile do grupo de acesso no Sambódromo. Quem estiver interessado em participar, ainda dá tempo! É só entrar em contato com o pessoal da Ong Novo Ser ou do Rio Quad Rugby (vamos falar mais sobre o rugby em cadeira de rodas muito em breve!)

Dia 21 – Sábado – 16:00h
Embaixadores da Alegria
www.embaixadoresdaalegria.org.br
Tel: (21) 3874-0661
E-Mail: novoser@novoser.org.br ou rioquadrugby@yahoo.com.br

Agora, se o seu lance é só assistir, e não desfilar, saiba que qualquer pessoa com deficiência pode ir de graça no setor 13 do sambódromo, em qualquer dia dos desfiles, e ainda levar um acompanhante. Mas para isso é necessário pegar os ingressos no COMDEF-RIO, das 9h às 15h. Outros detalhes, como os documentos necessários para retirar os ingressos, estão aqui.

COMDEF-RIO
http://comdef-rio.blogspot.com/
http://www.rio.rj.gov.br/smas/Cdireito.html
cmas@pcrj.rj.gov.br
Av. Presidente Vargas, 1997 – Centro – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2503-3179

E tem mais! Outras escolas de samba e blocos com participação de pessoas com deficiência do Grande Rio vão rolar nesse carnaval. Algumas das escolas têm até vagas para seus desfiles e você pode conferir tudo, com mais detalhes, no blog do meu camarada Jefferson Maia.

Share

3 Comentários »

  1. 19/02/2009 - 17:58
    Comentário feito por julio pecly

    vcs sabem se tem como o cadeirante e um acompanhante entrarem de graça no maracanã?

    19/02/2009 - 17:58
    Mão na Roda respondeu:

    Oi Julio! Tem sim, pelo menos para os jogos. Pode ir uma pessoa com deficiência junto com um acompanhante. Abraços, Eduardo.

  2. 20/02/2009 - 10:12
    Comentário feito por Jefferson Maia Figueira

    Valew os informes Dado,
    a rede se amplia e mostra eficácia.
    A gente se vê maninho…
    gd abç
    Jeff

RSS dos comentários desse post TrackBack URL

Deixar seu comentário




Lateral Direita

Buscar