Parada da Lapa

entradaSábado de carnaval, ótimo dia para ir num barzinho da Lapa curtir um show de… rock’n’roll!!! Nada contra as marchinhas, mas é o rock 80/90s que alimenta a alma desse blogueiro que vos escreve.

Enquanto as ruas do RJ estavam lotadas de gente à espera dos blocos, lá fui eu para conhecer um lugar novo. Trata-se de um bar construído no térreo do prédio da Fundição Progresso, com entrada independente. O lugar tem dois ambientes: um fechado, com bar, mesas, palco para shows e outro aberto, com mesas ao ar livre, formando um lounge praticamente embaixo dos Arcos da Lapa.

No ambiente externo o acesso é um pouco complicado, pois as mesas ficam colocadas em patamares com desnível, como se fosse uma escada com degraus bem largos. Não há rampas para circular nessa área, ficando o acesso limitado à primeira fila de mesas.

ambiente internoPara o ambiente interno também não há nenhuma rampa. Nem precisa. O piso do bar fica no mesmo nível da calçada, como dá para ver na foto. O acesso é ótimo. Dentro do bar não há nenhum degrau ou desnível, pode-se andar tranquilamente por todo o ambiente através dos corredores entre as mesas, que facilitam a circulação.

Há um banheiro adaptado, com vaso especial e espaço suficiente, mas tem um detalhe bastante incômodo: a porta do banheiro abre para dentro. Foram necessárias várias manobras para chegar com a cadeira num cantinho e conseguir fechar a porta. Se estivesse usando uma cadeira um banheirobanheiropouco mais larga ou motorizada certamente teria problemas. Também não há barras de apoio ao lado do vaso, dificultando a transferência. Fica aqui a sugestão do blog para que essas pequenas correções sejam feitas conforme descrito na NBR 9050.

Com exceção desse detalhe, o Parada da Lapa merece elogios pela acessibilidade, conforto aos seus usuários, ótimo ambiente e serviços.

  Pontos positivos:   Pontos negativos:

• Entrada no nível da calçada 
• Banheiro adaptado
• Bom serviço de garçons
• Palco para shows

• Banheiro sem barras de apoio e com abertura da porta para o lado errado
• Sem acesso às mesas exteriores

 . . .

Parada da Lapa 
Rua dos Arcos, s/n, anexo à Fundição Progresso
http://www.paradadalapa.com.br

 

 

Facebook Comments

3 comentários em “Parada da Lapa

  • terça-feira, 3 de março de 2009 em 12:38
    Permalink

    O lugar parece bem maneiro, mas esse lance da porta abrir pra dentro mata a pau! Pelo menos você conseguiu manobrar e fechar a porta, mas na Livraria Argumento de Copa, nem isso é possível 🙁 Tomara que eles consertem esse detalhe. Abraços, Eduardo.

    Resposta
  • quinta-feira, 5 de março de 2009 em 14:19
    Permalink

    MUITO BOA POSTAGEM DADO,
    ASSIM Q PUDER DAREI UM CHEGA…,
    ABÇ
    JEFF

    março 5th, 2009 - 14:19
    Mão na Roda respondeu:

    Jefferson, a visita ao lugar vale a pena. O pessoal da casa já nos mandou um email dizendo que vai providenciar as modificações no banheiro. Esperamos em breve voltar ao lugar para registrar as mudanças e divulgar aos leitores. Um abraço, Nickolas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest