Vagas reservadas – duas boas soluções pra quem tem espaço

Encontrar uma vaga no Rio de Janeiro é sempre um problema. Pior ainda se você for cadeirante. Além de ter que achar um lugar pra parar o carro, a vaga precisa ainda ser grande o suficiente pra você sair dele com a cadeira. Infelizmente muita gente não entende isso e não respeita as vagas reservadas. Quem usa cadeira de rodas ou conhece algum cadeirante, sabe do que estou falando.

Mas nem tudo está perdido nesse mundo de poucos lugares para estacionar. Já esbarrei mais de uma vez com estacionamentos que encontraram ótimas soluções para contornar a má postura dos sem educação e resolvi colocá-los aqui. Tudo bem que nem todo mundo vai poder copiá-los, pois se tratam de locais com muito espaço. Ainda assim, aqueles que possuem esse espaço disponível poderiam se espelhar nesses exemplos, né não? Então, vamos a eles!

Entrada para o espaço de vagas reservadas no Shopping Leblon

O primeiro vem do Shopping Leblon. A idéia é simples e muito boa! O Shopping simplesmente reservou um andar inteiro de vagas para pessoas com deficiência. Fica no subsolo o que o deixa um pouco escondido (acehi isso bom), mas não menos acessível, pois o elevador vai tranqüilo até lá. Logo na entrada desse andar você dá de cara com uma placa imensa avisando que aquele estacionamento é todo de vagas reservadas. Todas muito bem sinalizadas e grandes. 

Estacionamento com vagas reservadas no Shopping Leblon

É claro que sempre existirão os cara de pau que vão insistir em descer e estacionar lá, mas as chances diminuem. E os cadeirantes estacionam felizes na vaga que mais lhes agradar!

Vagas reservadas na Leroy Merlin da Barra da TijucaO exemplo seguinte foi encontrado na Leroy Merlin da Barra da Tijuca. Quando chegamos ao estacionamento, começamos a rodar em busca das vagas reservadas. E tcharan! Demos de cara com uma fila enooorme de vagas demarcadinhas na lateral da loja. O local é bem próximo da entrada, mas como fica na lateral, não está na cara de todo mundo. Achei a solução ótima. As vagas não ficam na cara de todo mundo, o que ajuda a evitar os sem educação, mas atende muito bem a quem precisa delas.

Ficam aqui essas duas dicas para futuros shoppings, hipermercados ou mega lojas!

Comentários

Comentários

4 comentários em “Vagas reservadas – duas boas soluções pra quem tem espaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest