Bus Tour em Nova York

Ônibus de turismo da empresa CitySights NYPara quem não conhece Nova York o tour de ônibus que passa por lugares famosos é uma boa opção. Existem duas empresas que oferecem esse tour: a Grayline, que possui os ônibus vermelhos, e a City Sights NY, que tem os ônibus azuis. Os preços não são lá dos mais baratos (a média é de U$ 40,00 por passeio, ou U$ 54,00 por um pacote de passeios), mas a vantagem é que você acaba conhecendo pontos bem legais da cidade. Ainda existe a opção de fazer tours ligados a seriados famosos (Sex and the City e Sopranos) ou que mostram locações usadas em diversos filmes. Esses são feitos pela empresa ScreenTours.

Ônibus de turismo da empresa GraylineO esquema é o seguinte: você compra a “ingresso” e tem direito de circular nos ônibus num período de 48 horas. Os ônibus tem várias paradas programadas, então se você gostou de algum lugar e quiser saltar, você pode. Nesse caso você salta, faz o passeio a pé, e depois volta pro ponto e pega o próximo ônibus para continuar o tour. Os ônibus passam de 30 em 30 minutos.

E claro, são adaptados! O motorista aperta um botão na porta da frente, e uma “plataforma” tipo uma rampinha desce. A vantagem desse tipo de adaptação é que mesmo se o sistema automático quebrar, ela funciona. A diferença é que ao invés de apertar o botão, o motorista vai puxar uma cordinha pra levantar a tal “plataforma”. Simples e prático.rampa de acesso do ônibus da Grayline - NY

A única coisa que não me agradou muito foram os guias turísticos. Em um dos tours a guia era uma chinesa, e não se entendia absolutamente nada do que ela falava. Pra mim, parecia que ela falava chinês mesmo. Só entendia “Meixis” (se referindo à loja de departamento Macy’s) e Burumindales, que deveria ser a loja Bloomingdales. Acredito que ela provavelmente ganhava alguma comissão das lojas, pois era só nelas que ela falava. Uma figura!

Ah! Infelizmente a parte de cima do ônibus não tem acesso, então os cadeirantes tem que ficar no andar de baixo que é um tanto solitário e a vista não é tão boa quanto a de cima.
Mas achei que valeu a pena. Pois dá uma boa noção da cidade e de bons pontos para se visitar. Pra arrematar, a empresa City Sights NY oferece tour em vários idiomas, é só se informar qual o horário do tour em português ou espanhol. Abaixo o link das empresas. Infelizmente só achei sites em inglês.

 . . .

http://www.citysightsny.com/
http://www.grayline.com/Grayline/destinations/us/newyork.go
http://www.screentours.com/tour.php/satc/

Comentários

Comentários

2 comentários em “Bus Tour em Nova York

  • sexta-feira, 27 de março de 2009 em 09:10
    Permalink

    Eu adoro esses ônibus! Na Europa, toda a cidade turística que eu fui, tem. E eles são uma ótima opção pra nós que precisamos "caçar" um transporte adaptado. Além de ser uma delícia passear pela parte bonita da cidade!

    Resposta
    • sexta-feira, 27 de março de 2009 em 09:10
      Permalink

      Oi Mila, são muito legais esses passeios mesmo. Infelizmente ainda não fui a Europa, mas quem vai diz que esses ônibus são uma mão na roda mesmo. Espero passear pelos da Europa em breve. Bjs, Cris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest