Lugares legais para conhecer em NY

Bom, primeiro, os museus. Todos são acessíveis. O que mais gostei foi o Metropolitan Museum, que além de não cobrar entrada (você só faz uma doação se quiser) foi o que mais me interessou. Tem uma boa coleção de pintores impressionistas, pela qual fiquei apaixonada e ainda conta com templos egípcios (sim, tem um pedaço de um templo dentro do museu, lindo, uma loucura!). Já o MoMA e o Guggenheim, que são museus de arte moderna, cobram U$ 20,00 de entrada, e possuem enormes quadros vermelhos com uma listra cinza no meio. Ou uma tela de 5cm de largura que vai do chão até o teto toda vermelha… Sinceramente, eu não alcanço tanta cultura. Mas há quem goste. O MoMA salvou pelos quadros do Andy Warhol, do Jackson Pollock e do Picasso, mas fora isso não vi nada que me empolgasse. E como fui numa época em que as exposições especiais ainda não estavam acontecendo, tinha “só” o acervo dos museus pra visitar. Que já é muita coisa! Mas enfim, prefiro arte menos "muderna", rs. Rockefeller Center - Nova IorqueFora os museus, tem o Rockefeller Center que eu achei bem legal. Lá você também encontra, na parte de baixo (no nível da pista de patinação), restaurantes e algumas lojas. Para descer tem dois elevadores nas laterais do local, simples assim. Tanto os museus quanto o Rockefeller Center possuem acesso e banheiro adaptado. Só no Metropolitan é que a entrada para cadeirantes é lateral, pois a entrada principal é uma escadaria enorme. Já no Guggenheim é tudo rampa, mas uma “rampona” em caracol meio chatinha.

Vamos aos musicais! Até onde sei, todos os teatros possuem acesso. E todos dizem ter lugares especiais para usuário de cadeira de rodas. A forma de comprar ingresso mais barata é nos postos da TKTS. O único porém é que os ingressos com desconto são vendidos no dia da peça, então a fila fica meio grandinha. Mas vale esperar, pois os descontos são bons. E pra quem curte tem também as famosas “Stand Up Comedy”.

Central Park em Nova Iorque

Ah sim, não podemos esquecer do Central Park! Fiquei doida pra fazer um cooper básico por lá (que nem nos filmes, rs), mas o frio não deixou. O Central Park é enooooorme e no inverno não tem oferece muitas atrações, mas nas outras estações com certeza vale fazer um bom passeio, deitar na grama e curtir um solzinho. O parque tem os caminhos em cimento liso, então é muito fácil de circular por ali. Também tem banheiros adaptados, mas não é em todo lugar. Vale dar uma conferida no site do Central Park para ver direitinho onde tem banheiros acessíveis.

Sinceramente, eu fiquei apaixonada por NY, e infelizmente não tive tempo de visitar nem um milésimo das atrações que a cidade oferece. Mas fiquei muito feliz por não ter tido nenhum problema com relação à acessibilidade. Fui a todos os lugares que queria sem contratempos. Podia até encontrar uma rampa meio ruinzinha, mas sempre tinha algum acesso. Foi uma viagem maravilhosa, que com certeza será repetida.

Maiores informações sobre acessibilidade em NY, você encontra no guia oficial de acessibilidade da cidade de Nova Iorque. Tem boas dicas, principalmente de metrô e ônibus.

Comentários

Comentários

3 comentários em “Lugares legais para conhecer em NY

  • sexta-feira, 22 de maio de 2009 em 14:19
    Permalink

    Olá Cris
    Gostaria de uma ajuda sua. Como são os hotéis por lá?
    Minha maior dificuldade quando viajo é encontrar um hotel que possua cadeira de banho, daquelas com rodinha.
    Voce encontrou isso por lá? O hotel que vc ficou era acessível, tinha dessas cadeiras ou só aquelas fixas?
    Desde já agradeço e parabéns pelas matérias.
    Obrigado
    Alexandre

    Resposta
  • quarta-feira, 23 de junho de 2010 em 14:24
    Permalink

    Queria entrar em contato c/ vc pois irei p/ lá e gostaria de saber como foi sua impressão informal da viagem…
    Abraço

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest