Reatech 2009 – Modus Ateliê

Uma das coisas mais legais que acontece aqui no blog é quando entra, em contato conosco pedindo alguma informação, ajuda , opinião ou mesmo contando uma história, dando uma dica… É cadeirante com dúvidas, alunos universitários fazendo projetos relacionados ao turismo acessível ou a cadeiras de rodas e até mesmo pessoas mais tímidas que não se sentem à vontade para escrever na caixa de comentários.

Essa troca rola tanto por e-mail quanto pelo orkut, e foi por lá que conheci umas estudantes de moda que tinham um questionário ENORME sobre cadeiras de rodas etc e tal. Até respondi às perguntas, um pouco descrente de que aquilo fosse dar em alguma coisa. E não é que, pra minha surpresa, o negócio vingou?

As tais estudantes – Janaína Passos, Priscila Gregório, Tayane Watanabe e Wendi Caires – criaram o Modus Ateliê, e de cara conseguiram um espaço no stand da Tokleve/Ortobrás para expor suas bolsas feitas na medida para cadeirantes.Bolsas coloridas com alças para preender na cadeira de rodas

Achei todas as peças de muito bom gosto, bem diferente de tudo que vi até hoje – tanto aqui no Brasil quanto fora – e só senti falta de algo mais, digamos, masculino. Segundo a Wendi, uma das sócias do ateliê, isso era frescura minha. Na minha opinião, era falta de frescura, ehehe. Mas ela também garante que em breve lançarão ainda mais estampas, para todos os gostos. E além das bolsas também fabricarão outros acessórios e peças de vestuário. Já pedi até para reservarem uma capa de chuva pra mim… 😉A equipe do Modus Ateliê (Wendi, Tayane, Priscila e Janaína) e as modelos usando as bolsas 

Fotos: Rapha Bathe

Modus Ateliê
www.modusatelie.com.br
Showroom: Rua da Consolação, 2125
(11) 3582-0711 / (11) 8704-8469

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

10 thoughts on “Reatech 2009 – Modus Ateliê

  • 14 de abril de 2009 em 12:00
    Permalink

    Gente!!! Adorei isso! Finalmente estão vendo que cadeirantes gostam de "andar na moda" e que consomem. Parabéns para as meninas do Modus Ateliê. Vou lá fuxicar o site. Bjs, Cris.
    PS: Sim Eduardo, é frescura sua, rs. E fiquei curiosa com a capa de chuva.

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 12:00
      Permalink

      Até que enfim, né Cris? E a capa de chuva é uma idéia muito legal para não molhar as pernas. Ela cobre da cabeça aos pés e tem um corte especial para facilitar na hora de vestir/tirar a capa. As meninas disseram que iam fazer. Agora, eu acredito! Vamos ver… Beijos!

  • 14 de abril de 2009 em 12:31
    Permalink

    olá pessoal

    eu tb conferi os prudutos desenvolvidos pela Modus, mas confesso que as peças que vi agradam mais ao público feminino, apesar do conceito poder perfeitamente ser utilizado para ambos os sexos. Eu tb respondi o questionário das meninas e achei muito bacana de ver a coisa concretizada. Parabéns para as moças!

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 12:31
      Permalink

      Ahá! Tá vendo? Não sou só eu, ehehe! O pessoal da Modus disse que em breve lançarão novas estampas. Acho que vai resolver nosso caso, Christian! Abração, Eduardo.

  • 14 de abril de 2009 em 12:35
    Permalink

    Fiquei bastante feliz com essa notícia!
    Eu até respondi as perguntas de uma dessas meninas, e que bom ver isso assim, concretizado. Parabéns!
    Sempre que eu vou à São Paulo, fico na Consolação, não posso deixar de passar nesse endereço aí pra prestigiar o trabalho das meninas!Vou olhar o site agora!

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 12:35
      Permalink

      Legal, né Mila? Depois que passar por lá e conferir pessoalmente, conta pra gente como foi! Beijos, Eduardo.

  • 14 de abril de 2009 em 17:55
    Permalink

    Manero, meu caro Eduardo. Que boa notícia. Quer dizer que vai ter produtos masculinos. Quero tb minha capa!

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 17:55
      Permalink

      Osvaldo, pelo jeito essa capa vai fazer sucesso, hein? Tomara que as meninas leiam isso e fabriquem essa capa logo! Grande abraço, Eduardo.

  • 20 de abril de 2009 em 12:39
    Permalink

    Começou a chover em Salvador! Meninas, começem logo a fazer essa capa e mandei pra todo o Brasil!
    Beijão

    Resposta
    • 20 de abril de 2009 em 12:39
      Permalink

      Estão vendo, meninas? O povo clama pelas capas! Beijo, Mila! Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *