Spray emborrachante

Depois da publicação dos posts sobre a troca de cadeiras e sobre rodas e corrimãos (aros de impulsão), recebemos alguns emails de leitores pedindo mais informações sobre corrimãos com melhor aderência para as mãos. Foi aí que lembrei da experiência que tive com um spray emborrachante que adquiri num site americano quando ainda usava os aros de alumínio. Esse spray é uma alternativa simples e barata para quem precisa melhorar a pegada nos aros e em qualquer outra superfície.

Spray emborrachanteO nome do spray é "Pow’r Tac" e ele funciona assim: depois de aplicar uma camada sobre a superfície, espera-se um ou dois minutos e já está pronto para usar. Só isso? Sim. Muito simples. O resultado é que o aro fica parecendo recoberto de borracha, dando uma ótima firmeza na pegada. É incolor, não aparece e não mancha.

A sensação da pegada é um pouco estranha no começo: as mãos "grudam", parece que a superfície está recoberta de cola e que aquela coisa vai ficar toda impregnada nas mãos, mas… surpresa! Você tira a mão e nada gruda, nada mesmo. A desvantagem é que pode deixar a mão muito sensível, já que a pele também se desgasta nesse atrito. Depois de algumas semanas, o material vai se desgastando e é preciso fazer novas aplicações. O preço do produto é de aproximadamente US$ 10,00. Não é tão alto se considerarmos que uma lata de spray dura mais de 10 aplicações nos dois aros.

Facebook Comments

4 comentários em “Spray emborrachante

  • segunda-feira, 4 de maio de 2009 em 20:49
    Permalink

    Qual foi o site?Amazon???Outra coisa que não entendi ,os aros emborrachados que a Cris comprou são importados?Ela comprou exatamente aonde???Gostaria de saber também.
    beijos em todos

    maio 4th, 2009 - 20:49
    Mão na Roda respondeu:

    Tania, o site que vende esse spray é o http://www.sportaid.com, há um link para ele que vai direto na página do spray clicando no texto do blog nas palavras "site americano" ou "Powr Tac". Quanto aos aros da Cris, eles serão de vinil. Nunca vi para venda aros de borracha. Pelo que ela escreveu no post "hora de mudar", em 17/4/09, foram comprados junto com a cadeira. Não tenho notícia sobre aros de vinil nacionais, todos que já vi foram comprados no exterior, importados diretamente ou vendidos junto com rodas importadas. Leia o post "Mais dicas sobre rodas", de 27/4/09, onde fazemos comentários sobre os aros de vinil e também há um link para uma loja virtual com várias opções de aros à venda. Um abraço, Nickolas.

    Resposta
  • quinta-feira, 7 de maio de 2009 em 10:49
    Permalink

    Mto interessante esse produto.
    É possivel comprar no Brasil?
    Se não, como proceder para obter o mesmo?
    Grato
    arymoro@gmail.com

    maio 7th, 2009 - 10:49
    Mão na Roda respondeu:

    Ary, nunca vi esse produto para vender no Brasil, mas é fácil comprá-lo no exterior. O site indicado no post (www.sportaid.com) entrega em todo o mundo, você recebe em casa e paga com cartão de crédito internacional. Já recebi vários pedidos e nunca tive problemas. Como é uma entrega internacional, o frete é mais caro e demora até 30 dias para chegar, por isso sempre aproveito para pedir outras coisas (rodas, pneus, câmaras, luvas etc.) no mesmo pedido. Outro detalhe é a sua sorte: se a encomenda não passar pela Receita Federal, incidirá imposto de importação de 60% sobre o total da compra+frete. Ainda assim vale a pena, pois os preços são bem mais baratos que as lojas do Brasil. Um abraço, Nickolas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest