Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Cidade do Samba

Nickolas Marcon - sexta-feira, 5 de junho de 2009 - 16:18

Cidade do Samba - entrada

Tá certo que nessa época do ano ainda tem muita gente curtindo a ressaca do carnaval, mas sempre é tempo de esquentar os tambores para não perder o pique. Para quem gosta de samba, a Cidade do Samba é o ponto certo para isso.

Cidade do Samba vista de cima

Espaço coberto onde acontecem os showsA Cidade do Samba é um conjunto de galpões onde as escolas de samba do grupo especial do RJ preparam seus adereços para a festa pagã. Mas também tem uma infra-estrutura com palco e áreas abertas onde se realizam shows semanalmente. A infra-estrutura é muito boa e o visitante pode circular por uma passarela elevada que corre todos os galpões, observando do alto a montagem de todas as alegorias das escolas de samba.

Passarela de onde se vê a Cidade do Samba de cima

Espécie de varanda de onde o visitante pode ver o interior dos galpões O local tem fácil circulação para cadeirantes, tanto no nível inferior, onde todo o terreno é plano, quanto nas passarelas no nível superior também totalmente planas e largas. Destaque para as varandas internas dos galpões, cujos guarda-corpos são de barras de ferro bem espaçadas, permitindo a visão total do galpão entre as barras mesmo para quem está na cadeira. Detalhe importante: para se chegar ao nível superior existem elevadores além das escadas.

Banheiro adaptado - detalhe para a descarga mal posicionada, dificultando o uso da mesma pelo cadeirante

Ramap do estacionamento - inclinação muito íngremeComo pontos negativos, os poucos banheiros adaptados (só vi 2, e um deles estava trancado com chave) e as poucas rampas para passar da pista para a calçada no espaço central entre os galpões. Há um estacionamento interno e coberto, mas a pequena rampa de acesso do estacionamento interno para o prédio de entrada é mais íngreme que o recomendado. A entrada desse estacionamento é mal sinalizada e não há vagas reservadas no seu interior.

Espaço ao ar livre da Cidade do Samba

Para quem entra sem carro, não há catracas largas para passagem de cadeira. O jeito é enfrentar um desvio que passa pelo prédio da administração com um pequeno degrau no meio do caminho. Deveria ser criado um caminho mais largo com uma catraca mais espaçosa, há bastante espaço livre para isso.

No mais, para quem curte o desfile das escolas de samba e quer conhecer o trabalho delas mais de perto, é um ótimo passeio. Pra quem gosta de samba também, pois o local apresenta shows o ano inteiro.

  O que gostamos   O que poderia melhorar

• Espaço amplo e plano
• Rampas e elevadores presentes
• Varandas dos galpões com guarda-corpos 
de barras de ferro bem espaçadas
• Possui banheiros adaptados
• Estacionamento no local

• Descarga do banheiro mal posicionada dificultando seu uso
• Poucas rampas para acessar espaço central
• rampa de acesso do estacionamento muito íngreme
• Falta de catracas largas na entrada para passagem da cadeira
• Estacionamento com entrada mal sinalizada e sem vagas reservadas

  

Clique aqui e veja localização no mapa.

. . .

Cidade do Samba
http://cidadedosambarj.globo.com/

Rua Rivadávia Correa nº 60, Gamboa, Zona Portuária
Tels.: (55-21) 2213-2503 / 2213-2546
E-mails: eventos@cdsrj.com.br • reservas@cdsrj.com.br

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi