Falta força de vontade?

No outro dia, a Cris aqui do blog, nos enviou uma matéria sobre um australiano que voltou a andar depois receber aplicações de botox. O texto do seu email começava com a seguinte frase (irônica, claro): “Eu devo ser muito preguiçosa mesmo… Tá todo mundo voltando a andar!!!”

Pois é… Volta e meia a imprensa aparece com mais uma reportagem sobre alguém que era cadeirante há milênios e que com o tratamento XYZ somado a uma dose de força de vontade ultra-mega-power volta a andar como nos filmes e novelas. Ora bolas, por que será então que os demais autores deste humilde blog, todos cadeirantes, não conseguiram sair dando seus passinhos até agora? Será que são todos preguiçosos?

Nunca fui muito fã de livros de auto-ajuda. Não que eles não tragam mensagens verdadeiras, e sim porque abordam todos os temas de forma muito simplista. E sempre tenho essa mesma impressão quando leio reportagens como essas. Pensem comigo: o número de linhas dessas matérias é limitado, o repórter tem zilhões de outros textos pra escrever no mesmo dia, nem sempre o assunto é apurado de forma completa e mesmo assim as pessoas saem por aí acreditando que a cura pra lesão medular já existe.

Infelizmente não é tão simples assim. Temos sempre que lembrar, que cada caso é um caso. Muitas vezes a pessoa em questão tinha algum tipo de deficiência reversível. Muitas vezes ela até andava. Pouco, mas andava. Em muitos casos, como já relatamos aqui, a pessoa sofria de alguma histeria, que a deixou paralisada, mas que também, com tratamento correto, pode ser curada. E assim vai.

Todo cuidado é pouco antes de começarmos a achar que só não anda quem não quer. Sério mesmo, gente! Que tal começarmos a aceitar de uma vez as diferenças ao invés de ficar julgando Fulano ou Beltrano?

Comentários

Comentários

4 comentários em “Falta força de vontade?

  • quarta-feira, 1 de julho de 2009 em 21:30
    Permalink

    no orkut está cheio de possoas com esses pensamentos… tem gente até fazendo planos já.

    paciência, quem sou eu pra tirar a esperaça de alguém…

    outra coisa que acontece é a desilusão com a rede Sarah, as pessoas vão pra lá achando que vão voltar andando… a rede Sarah é excelente, mas vamos deixar claro que ela reabilita as pessoas de acordo com a realidade de cada uma.

    eu também devo ser muito preguiçoso!

    Resposta
    • quarta-feira, 1 de julho de 2009 em 21:30
      Permalink

      Pois é, Christian, o problema é a pessoa viver com falsas esperanças. Isso é que eu acho triste. Encarar a realidade é duro, mas é sempre a melhor solução. beijos, Bianca

  • quarta-feira, 1 de julho de 2009 em 11:05
    Permalink

    Pode botar meu nome na listinha "Evandro Preguiçoso".
    Minha mãe me anche o saco quando não quero ir a fisioterapia- "tem que ter força de vontade, senão não volta a andar….a menina que apareceu na TV….VOLTOU A ANDAR, faz 25 hs de fisio por dia…."
    Engraçado que ninguém mostra na tv as pessoas que tentaram a visa toda e não conseguiram.
    Cada corpo é um corpo, não é??

    Beijos

    Resposta
    • quarta-feira, 1 de julho de 2009 em 11:05
      Permalink

      Oi Evandro, mas concordo com sua mãe! Tem que ir a fisioterapia. Não porque vai te fazer voltar a andar, mas porque vai ser bom pra outras coisas 😛 Pois é, pessoas que tentam a vida toda e não conseguem, não dão filme, né? Fazer o que? Viver nossa vidinha e aproveitar bastante, já que os atores e espectadores dela seremos nós mesmo! beijos, Bianca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest