Espaço do Leitor, Hotéis e Pousadas, Viagens e Turismo

Buenos Aires – Hotel Amerian

1

Fachada do Hotel Amerian em Buenos Aires

Como falei no post anterior, me hospedei no centro, no bairro que eles denominam "microcentro". O hotel  que escolhi é da rede Amerian , e fica localizado na esquina das ruas Viamonte com Reconquista. A localização é ótima, fica a três quadras de Puerto Madero, um antigo porto da cidade que foi reformado para abrigar mais de uma centena de restaurantes, e a 2 quadras da rua Florida, uma das mais famosas de Bs As sob o ponto de vista comercial, já que lá você encontra desde quiosques a lojas de produtos de couro e casas de câmbio.

Além da localização, o que me fez escolher esse hotel foi o fato de ele possuir um quarto totalmente adaptado para cadeirantes. No quarto em si há bastante espaço para manobrar a cadeira, ainda que no mesmo sejam colocadas duas camas, e o que mais me chamou a atenção foi o banheiro, bastante amplo, sem degrau (nem qualquer ressalto) entre o piso e o espaço para banho (não posso chamar de box porque não há uma divisória ou cortina), com espaço abaixo da pia pra encaixar a cadeira sem dificuldade, pia baixa, vaso sanitário com altura adequada para a passagem e barras de apoio tanto ao lado do vaso, quanto ao lado do banco acoplado na parede para uso durante o banho. A princípio, ao olhar o banheiro e não ver qualquer divisão entre a "área de banho" e o resto do espaço, achei a coisa meio esquisita, digamos. Mas com o passar dos dias, como o espaço era enorme dentro do banheiro, achei essa solução muito adequada e comecei a sonhar em ter um desses na minha casa! Não há preocupação quanto ao risco de a água escoar do chuveiro e inundar todo o piso do banheiro, porque há uma inclinação quase imperceptível para viabilizar o escoamento. Outro detalhe: as barras de apoio mencionadas, embora fiquem fixas na parede, podem ser levantadas para o alto pelo cadeirante, para permitir a passagem, por exemplo. O tal banquinho é feito de PVC e algum outro material plástico e fica embutido na parede. Na hora do banho, basta puxá-lo, fazer a passagem e abaixar as barras de apoio, que dão maior estabilidade. O dispositivo que liga/desliga o chuveiro e altera a temperatura da água fica na altura de quem está sentado no banco.

As demais instalações do hotel também são plenamente acessíveis. Infelizmente, não tirei fotos do quarto ou do banheiro. Deixei pra fazê-lo no último dia, mas como tudo que fica pro último dia acaba em prejuízo, me esqueci das fotos.

Caso tenham interesse, acredito que o hotel disponibilize, via e-mail, fotos da acomodação adaptada, que não constam no site deles.

fonte da imagem: Trip Advisor

Sobre o autor / 

Joana Roquette

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Renata Terrão quarta-feira, 8 de julho de 2009 em 23:44 -  Responder

    Ótima dica! O que é bom merece ser divulgado.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook