Fazendo M… 2 – quando fazer

Tampa de vaso sanitário com ponteiros e números de relógioEssa é uma máxima da produção em série: não basta conseguir fazer, é preciso fazer na hora certa, senão dá M. Mas… e quando o negócio é fazer M, qual é a hora certa?

No primeiro texto da série escatológica "Fazendo M…" falamos sobre a importância de uma dieta equilibrada e demos dicas de como melhorar o funcionamento do intestino. Agora, na segunda parte, vão algumas dicas para melhorar a rotina do seu organismo.

Conheço gente que vai ao banheiro todo dia no mesmo horário, não erra 5 minutos. Isso é mais difícil para um cadeirante, pois a posição sentada não favorece o funcionamento do intestino. Qual é a solução? Criar uma rotina, acostumar o corpo a um funcionamento regular.

E como fazer isso? O primeiro passo é melhorar a dieta, ingerir fibras e lactobacilos se possível. Depois, a pessoa deve estabelecer um horário para estimular seu corpo, geralmente à noite, em casa. É um tempo para sentar no vaso e meditar. Fazer massagem abdominal, abaixar o tronco, fazer força para evacuar (sem preguiça). Isso mexe com o intestino e movimenta a "produção". Mesmo que a pessoa não consiga evacuar todo dia, haverá a movimentação do bolo fecal e eliminação de gases. Aliás, enquanto estiver fazendo suas manobras, é melhor não acender fósforos no banheiro… 🙂

O funcionamento do intestino também é estimulado naturalmente quando a pessoa se alimenta. Consequentemente, a possibilidade de evacuação após as refeições é maior. É por isso que se deve evitar refeições pesadas antes de viajar ou de ir para algum lugar sem banheiro acessível. Ainda sobre a alimentação, é preciso cuidado com o que se come. Em caso de irritação intestinal, pode ser difícil chegar a tempo a um banheiro para aliviar o "piriri". Acidentes acontecem, mas podem ser muito constrangedores.

No próximo post da série vamos contar alguns "causos" de intestinos mal disciplinados.

Comentários

Comentários

2 comentários em “Fazendo M… 2 – quando fazer

  • segunda-feira, 13 de julho de 2009 em 16:02
    Permalink

    Poxa! Por que deixou esse "gostinho" de quero mais… Tá parecendo novela… – CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS…
    Vc me faz rir aqui… Obrigada
    BJs

    Resposta
    • segunda-feira, 13 de julho de 2009 em 16:02
      Permalink

      Eheheehe… cenas dos próximos capítulos foi boa… não perca o próximo episódio da história, a realidade retratada nua e crua (e pastosa)!!! Um abraço, Nickolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest