Equipamentos, Espaço do Leitor

Opinião do leitor: Rodas de Magnésio

17

Há alguns posts atrás escrevemos um breve comentário sobre as rodas de magnésio. Porém, recebemos um email de um leitor que tem uma opinião diferente e encontrou uma solução bem legal para o corrimão. Segue o comentário do Fabio, que é de Maceió:

“Discordo quando você diz no blog que as rodas 24” de magnésio não são boas pra cadeira.Tenho uma Star Lite, da Ortobrás, toda alterada no centro de gravidade, freios mais baixos, com cambagem de 3 graus e com as rodas de magnésio que são excelentes no design, resistentes, fáceis de limpar, deixando ainda a cadeira um pouco mais leve.

No tocante ao aro de impulsão para que não deslize as mãos, a perfeita solução barata é enrolar o mesmo com mangueira transparente tipo de aquário. Se encontra também um tipo menos espesso e mais flexível que é ainda melhor que a de aquário, em lojas do ramo”.

E você? Tem alguma dica legal? Manda pra gente!

Nota do Eduardo: ocorreu um mal entendido (culpa minha) em relação ao termo “roda de magnésio”. Eu estava me referindo às Mag Wheels, rodas comumente encontradas nos catálogos da Quickie e algumas outras marcas. O termo “Mag Wheel” (roda de magnésio) é usado genericamente para rodas feitas de plástico, com poucos raios e de baixa qualidade.

Sobre o autor / 

Fabio de Carvalho

Artigos relacionados

17 Comentários

  1. Christian Matsuy quinta-feira, 1 de outubro de 2009 em 12:43 -  Responder

    eu me lembro desse post, realmente as rodas em questão eram as importadas com 5 raios (Mag wheels) que ao meu ver são caras e com mesmo peso de uma roda convencional. Acho que esse lance de "rodas de magnésio" nos confunde desde nossos tempos de criança, quando surgiram as rodas de nylon erroneamente apelidadas por rodas de magnésio…

    ps: (um pouco fora de tópico) conversei com duas pessoas que compraram rodas de 25 polegadas (X-Core 3) aqui em sao paulo e estão desesperadas em busca de pneus, na hora de venderem uma roda com um tamanho não existente aqui no país, fazem mil promessas, depois o cadeirante que se lasque.

    outubro 1st, 2009 - 12:43
    Mão na Roda respondeu:

    Isso aí, Christian! Eram exatamente essas rodas… Excelente ponto esse do tamanho das rodas. Vou ver se já falamos sobre isso e, se não falamos, vou fazer um post. ABração!

  2. Nickolas Marcon quinta-feira, 1 de outubro de 2009 em 13:52 -  Responder

    Christian: para comprar pneus de 25" ou mesmo os de 24 x 1" é muito difícil encontrar no Brasil, e quando se encontra é muito caro. Em todo lugar só se acha o famigerado Levorin 24 x 1 3/8". Quando preciso trocar os meus, acho mais em conta comprar lá fora (Sportaid.com, por exemplo) e pagar o frete para cá. Somando frete e os impostos, ainda sai mais barato.

    Eduardo: ok, tá perdoado… eheheheh

    outubro 1st, 2009 - 13:52
    Mão na Roda respondeu:

    Fala Nickolas! Aquele pneu de carrocinha de pipoca da Levorin é dose… Eu consegui o contato de um importador de SP que tinha os pneus Schwalbe 24×1 por um bom preço. Vou tentar comprar com ele e, se der certo, divulgo! Abraços!

  3. Alexandre Dias de Castro quinta-feira, 1 de outubro de 2009 em 14:20 -  Responder

    E quanto aos pneus Shox. Alguém usa? Quais as impressões? E os dianteiros de gel? Funcionam bem mesmo sem frog legs?

    outubro 1st, 2009 - 14:20
    Mão na Roda respondeu:

    O Christian já respondeu tudo logo acima! Ah, esquece o tal de frog legs, pois não funciona direito. A rodinha soft roll, por si só, já melhora bastante. Se quiser conforto MESMO, vai de roda inflável de 6" na frente. Abraços!

  4. Christian Matsuy quinta-feira, 1 de outubro de 2009 em 18:54 -  Responder

    nickolas – tem toda razão, o problema é que as pessoas que conversei não sabem inglês, e não se sentem seguras de fazer uma compra no exterior. até pq muito facilmente esses pneus passariam batidos na alfandega dos correios. é uma situação complicada. por isso que falo pras pessoas pensarem muito bem antes de comprar mas eles confiaram no papo do vendedor e se ferraram. olha pneu 24×1 aqui em sao paulo acha p/ pronta entrega só é um pouco caro, mas em uma emeregência vc acha.

    para o colega que perguntou das rodas dianteiras, elas chamam-se Softrolls (as rodas de gel são outras) e elas funcionam lindamente, mas precisa ver se serve no garfo da sua cadeira. As Softrolls tem largura de 1 polegada no mínimo e alguns garfos só aceitam rodas de 7/8 de polegadas.

    as rodas de gel são pequenas e indicadas para esportes em quadra. péssimas para andar na cidade.

    os Shox tem uma performance que lembra os pneus de 110 libras de calibragem, pesam um pouco mais q os normais e não furam e duram muito. vai de gosto.

  5. Christian Matsuy quinta-feira, 1 de outubro de 2009 em 19:02 -  Responder

    só pra complementar: procurei pela cadeira starlite no site da ortobrás e a mesma não está mais na linha de produtos no site.

    outubro 1st, 2009 - 19:02
    Mão na Roda respondeu:

    Vixe maria… Mas ela aparece no catálogo da Casa da Ortopedia (www.casaortopedica.com.br). E agora? 🙂

  6. Gaya w k m terça-feira, 6 de outubro de 2009 em 22:16 -  Responder

    Achei interessante o comentario sobre as rodas…. tenho dificuldades em encontrar cadeira que se adapte às minhas necessidades e que seja mais leve mas, ñ sabia nada sobre essas rodas. onde posso encontrar cadeiras confortaveis e mais leves?

    outubro 6th, 2009 - 22:16
    Mão na Roda respondeu:

    Gaya, dá uma olhada em todos os posts que fizemos sobre EQUIPAMENTOS. Neles vc vai encontrar muita informação sobre cadeiras! Abraços, Eduardo

  7. carlso Martins segunda-feira, 16 de agosto de 2010 em 22:59 -  Responder

    gostaria e saber onde comprar as rodas de aluminio Glance e qula a faixa de preço?

  8. carlso Martins segunda-feira, 16 de agosto de 2010 em 23:00 -  Responder

    Onde comprar roda de aluminio Glance?

  9. alan quinta-feira, 28 de abril de 2011 em 13:17 -  Responder

    ola, sou tetra e tenho a antiga akitiva x da ortobras e to pensando em entrar na era das monobloco,a minha preocupação é q só consigo tocar a cadeira com corrimão com pinos.

    com essa mangueira de aquario da pra tocar bem? com os pinos eu toco bem.

    e o encosto,meu encosto é 40 cm e me cinto bem,vejo as monoblocos com encosto + baixo.

  10. Fabio de Carvalho domingo, 1 de maio de 2011 em 17:38 -  Responder

    Dá para tocar bem a cadeira.Mas para você ter certeza se vai te servir,só testando mesmo,pois cada caso é um caso.Eu nunca usei pinos no corrimão,já que uso a mangueira há muitos anos.
    Quanto a cadeira monobloco,podes pedir o encosto na medida que desejas.Mas é bom testar o modelo de cadeira que pretendes comprar,pois assim fica mais fácil de fazer a escolha correta.
    Qualquer dúvida,estou a disposição,Alan.
    Abração.

  11. pedro paulo coelho quarta-feira, 6 de maio de 2015 em 16:08 -  Responder

    aconteceu algo parecido comigo.
    comprei as xcore 3, comprei os pneus separados, mas é impossível encontrar lugar que consiga montar, pois os pneus shox parecem menores do que o aro.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook