Procura-se um vestido de noiva

Pois é, infelizmente ainda vou encher muito o saquito dos leitores com essa história de casamento. Apesar de ainda faltar um bom tempo para o dito dia, e eu só ter feito a reserva do salão e comprado uma caixa de Old Eight, dizem que estou muito atrasada, e que não vai dar tempo pra nada. Não sabia que era uma indústria tão movimentada. Mas enfim, comecei a buscar opções de modelo para o vestido. Pesquisei na internet loucamente vestidos para cadeirantes, e… Nada! Ou quase nada. Achei umas duas fotinhos que nem mostram direito os modelos. Duvidooooooo que nenhuma cadeirante tenha casado. Mas não achei nadica.

Aí vocês devem estar se perguntando: E o que eu tenho a ver com o vestido de casamento dessa criatura? Eu digo: nada! Mas é que no meio das minhas buscas, achei o site de uma estilista canadense, chamada Izzy Camilleri. E não é que ela teve umas idéias bem legais? Realmente, algumas roupas tem um caimento muito ruim quando se está o tempo todo sentando, e olha a solução dela, bem simples, mas eficaz. O casaco é comprido na frente, só que mais curto atrás. Não fica aquele bando de pano sobrando nas costas!

Casaco comprido com corte mais curto atrás

Já nos blazers, ela criou um corte com abertura bem grande nas costas. Sinceramente achei bastante estranho. Segundo a estilista, esse corte nas costas faz com que o caimento fique perfeito, sem defeitos na frente. Porém, pra quem tem cadeira com encosto baixo, pode ficar esquisito. Ainda assim não deixa de ser uma solução interessante.

Blaser com abertura nas costas

Uma peça que achei muito boa foi a capa de chuva. Se desse comprava uma agora mesmo! É bem simples de colocar e me pareceu bastante eficaz! Gostei demais!

Capa de chuva com abertura nas costas

Outra coisa que vi e achei legal foi um protetor pra blusa de manga comprida. Pode parecer besteira, mas eu sei quantas mangas já estraguei principalmente nos dias de chuva. A idéia é ótima, fácil de colocar e parece proteger mesmo.

E ainda tem uma saia, já cortada na posição sentada. Achei sensacional, pois assim a barra da saia fica igual quando se está sentada e não fica estranho.

Nunca tinha visto esses modelos de roupa e achei sensacionais! Ah, e quanto ao vestido de noiva, ela não tinha nenhum. Vou ter que continuar na busca…

Não deixe de visitar o site da canadense: http://www.izzycamilleri.com/adaptableclothing/index.html

 

Comentários

Comentários

17 comentários em “Procura-se um vestido de noiva

  • sexta-feira, 9 de outubro de 2009 em 11:21
    Permalink

    Criêis, manda um email pra ela pedindo sugestões… Vai que cola…. 😉
    Beijos!!!

    Resposta
    • sexta-feira, 9 de outubro de 2009 em 11:21
      Permalink

      É verdade, não custa tentar! Bjs, Cris.

  • sexta-feira, 9 de outubro de 2009 em 18:41
    Permalink

    Cris,festas como casamento, formatura e afins deixou de ser festa pra ser indútria, minha filha.Se você quer casar com o cerimonial, você tá atrasilda sim.
    Vai numa escola de moda, vê se num acha uma pessoa pra fazer isso pra você, um vestido que caia bem em vc e na cadeira.
    Milton também tem grandes problemas com traje a rigor, já tentamos mandar fazer, mas precisa ter um bom alfaiate ou costureiro.
    Agora mãos a obra, menina.
    Beijos
    Tania
    http://www.zerohora.com/sembarreiras

    Resposta
    • sexta-feira, 9 de outubro de 2009 em 18:41
      Permalink

      É verdade Tania, já vou começar a acelerar os preparativos pra não ter problema depois. Sou meio enroladinha mesmo, rs. Obrigada pelas dicas! Bjs, Cris.

  • sábado, 10 de outubro de 2009 em 03:47
    Permalink

    Cris, tenho uma amiga cadeirante que casou ha um ou dois anos. A escolha das cores foram particulares, pois alem de americana, ela tem um estilo gotico. De qualquer forma, estava uma noiva muito bonita. vou tentar achar as fotos pra voce – nao que ajude ( eh nos US), mas como inspiracao, talvez?

    Abs

    Resposta
    • sábado, 10 de outubro de 2009 em 03:47
      Permalink

      Oi Pedro, ajuda sim! Independente da cor, vale pra ver tecido, caimento, corte, essas coisas. Muito obrigada pela ajuda! Bjs, Cris.

  • segunda-feira, 12 de outubro de 2009 em 22:04
    Permalink

    As roupas são bem legais, hein Cris. Concordo com a Dri, manda um e-mail prá ela usando esse seu jeitinho todo fofo de ser !!! Bjss

    Resposta
    • segunda-feira, 12 de outubro de 2009 em 22:04
      Permalink

      Eu vou tentar sim. Não custa nada, né? Vai que cola? Bjs, Cris.

  • terça-feira, 13 de outubro de 2009 em 01:40
    Permalink

    Cris, vou tentar o contato de algumas cadeirantes que já casaram… De repente elas te dizem como fizeram com a questão do vestido. Sobre as roupas: sensacionais! E eu sou louco por uma capa de chuva tb… Teve uma menina que conheci que fez uma vou tentar pegar as fotos para colocar no blog. Ah, não é só mulher que sofre não. Terno pra cadeirante tb é uma porcaria! Beijos, Eduardo

    Resposta
    • terça-feira, 13 de outubro de 2009 em 01:40
      Permalink

      Vc tem capa feita pra cadeirante e nunca falou nada??? rsrsrss. É verdade, roupas sociais são as piores, rs. Casacos, ternos e blazer então. Fica aquele monte de pano sobrando. Bjs, Cris.

  • terça-feira, 13 de outubro de 2009 em 02:07
    Permalink

    Oi Cris!

    Falei com minha amiga e te apresentei como uma amiga, mesmo sem te conhecer. Ela me passou link pro Facebook dela com fotos e algumas dicas. Mesmo que nao seja pro seu gosto, vale a pena checar e (minha opiniao), agradecer. Ela ficou tao feliz que a mencionei! Escreveu uma nota grande.

    Bem, mas nao sei nem se voce le em ingles. E prefiro continuar por email, pode ser?

    Abs

    Resposta
    • terça-feira, 13 de outubro de 2009 em 02:07
      Permalink

      Oi Pedro,Obrigada pela ajuda! Pode ser pelo Facebook, o idioma não é problema. Mas se preferir, por email está ok tbm. Pode mandar para o email do Blog sem problemas. Muito legal sua ajuda. Valeu mesmo! Bjs, Cris.

  • terça-feira, 13 de outubro de 2009 em 13:44
    Permalink

    Se te serve de consolo, encontrar roupa legal pra grávida também não é nada fácil. Estou com 5 meses, naquela fase que não dá mais pra improvisar com as roupas normais. As lojas especializadas são MUITO caras (R$ 300 por uma calça que vc vai usar durante 4/5 meses) ou as roupas são HORRÍVEIS!! Minha sugestão: procura um curso de moda, tipo Veiga de Almeida ou SENAI/CETIQT e propõe o desafio aos alunos. Uma boa costureira especializada em noivas tb pode dar uma ajuda. Vai enfeitar a cadeira tb? Ficaria tão bonitinho…

    Resposta
    • terça-feira, 13 de outubro de 2009 em 13:44
      Permalink

      Oi Andrea, um absurdo o que cobram pelas roupas, né? Ainda não sei se vou enfeitar a cadeira, mas devo colocar algum tecido branco. Realmente não pensei muito sobre isso ainda. Mas é uma boa sugestão! Bjs, Cris.

    • domingo, 18 de outubro de 2009 em 20:28
      Permalink

      Adorei Claudia! Obrigada pela dica! Bjs, Cris.

  • segunda-feira, 12 de abril de 2010 em 10:53
    Permalink

    Olá pessoal, podem me ajudadr em encontrar calça para cadeirante.Moro no interior da Bahia, e não encontro calça adequada para min. eu só tenho tres calças para sair de casa. Qdo encontro um calça para comprar não cai bem em min, fico parecendo um soim marrado pela a cintura.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest