Munique – Quarto dia

Nymphenburger Schloss - Munique

Passeio que não pode faltar em Munique: visita ao (palácio Nymphenburg). Para se chegar até lá, você deve pegar o Strassenbahn (bonde) 37. Sim, caros leitores, os bondes aqui são acessíveis! Fique apenas posicionado para entrar no primeiro vagão do bonde, que é onde se encontra a rampa retrátil e automática que possibilita a entrada da cadeira de rodas no bonde. Assim que entrar, o motorista provavelmente vai te perguntar onde você quer saltar. Diga apenas (ou leve um papel com o nome dela escrito) Nymphenburger Schloss e você vai saltar em frente ao palácio.

Lago nos jardins do Nymphenburger Schloss - Munique

Aliás, essa dica serve para todas as vezes que você for pegar um Strassenbahn, assim o motorista fica preparado para abrir a rampa pra você na hora certa. O bonde também possui um espaço reservado para cadeirantes com cadeiras retráteis para seus acompanhantes.

Jardins do Nymphenburger Schloss - MuniqueMas voltando ao . Trata-se da residência dos antigos reis da Bavária (antes da unificação alemã a Bavária era um território independente), construída em 1664. Além de uma construção monumental e belíssima, o palácio também funciona como museu com valiosas telas de mestres da pintura, grande coleção de carruagens e louças imperiais. Segundo guias de acessibilidade que consultamos, o interior do palácio é acessível. Digo isso porque acabamos não entrando no palácio. “Como assim???” você nos perguntam, “não entraram?”. Bem, se você tiver apenas uma tarde livre e der uma olhada nos jardins que ficam atrás do palácio, vai entender a nossa escolha. É sério! Nunca vi nada tão enorme, lindo e agradável! Não consegui descobrir onde os jardins terminavam. Por mais que andássemos e olhássemos na direção do horizonte, ainda víamos árvores e gramado. Uma beleza! Apesar de o dia estava agradável, o tempo estava um pouquinho nublado. Imagino esse lugar num dia de sol e céu azul!

Jardins do Nymphenburger Schloss - Munique

As trilhas dos jardins são todas de terra batida, pode ser cansativo rodar com a cadeira por ali o dia inteiro, mas o local é tão agradável que você não vai achar ruim dar uma parada vez ou outra pra curtir seus lagos, as sombras das árvores, ouvir o barulhinho do rio, ou vislumbrar os enormes gramados. A sensação de estar num filme de época ou mesmo no meio de contos de fada é instantânea!

Jardins do Nymphenburger Schloss - Munique

Nos jardins você também encontra outras construções que podem ser visitadas, mas nenhuma delas nos pareceu acessível e todas cobravam uma taxa, achamos que não valia à pena.

Conhecer os jardins do palácio Nymphenburg é definitivamente obrigatório se você for a Munique!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest