Mão na Roda completa 2 anos!!!

Vixe! E lá se foram dois anos! Dois anos de Mão na Roda! Quem diria?

E pensar que quando começamos por aqui, eu tinha pouquíssima noção sobre acessibilidade, lesão medular, inclusão. E lembrar de que, quando o blog começou pouco se falava nesses assuntos e hoje eles são até tema de novela. Fico feliz em saber que de alguma forma estamos colaborando, um pouquinho que seja, com a modificação de todo um modo de pensar e ver o mundo.

Não posso deixar de agradecer aos leitores que tanto colaboram com nosso blog e principalmente aos colaboradores que ingressaram no Mão na Roda nesse último ano: Cris e Nickolas. Valeu, galera! Vida longa ao Mão na Roda!!!

Bianca Marotta

. . .

Dois anos se passaram e eu nem senti. Quando o Dado me chamou pra escrever minhas abobrinhas no Mão, não achei que o Blog iria ser uma experiência tão rica. Nesse tempo que estou aqui perturbando a vida alheia, aprendi muito sobre cadeiras, viagens, leis, acesso, relacionamento, preconceito e sim, sobre eu mesma. Eu achava que já sabia muito sobre ser cadeirante e tudo que isso implica, mas vi que não sei nada. Espero ainda escrever muita coisa, útil ou não, rs, e aprender cada vez mais com o pessoal do Blog e com os leitores. Que venham muitos anos de vida pra o Mão na Roda!

Cris Costa

. . .

O Mão na Roda já completou dois anos! Caramba! Como o tempo passa rápido. Ainda me lembro das primeiras conversas sobre como seria o blog, as expectativas… De lá para cá foram quase 400 textos totalmente inéditos, muitas fotos e claro, o que é mais recompensador, bastante gente participando e colaborando com a gente. E podem ter certeza de que o Mão na Roda não para por aqui. 😉

Eduardo Camara

Comentários

Comentários

16 comentários em “Mão na Roda completa 2 anos!!!

  • sábado, 14 de novembro de 2009 em 09:05
    Permalink

    Parabéns!!! Pelo trabalho e pelo aniversário…
    Vida Longa ao Blog MNR…

    Resposta
    • sábado, 14 de novembro de 2009 em 09:05
      Permalink

      Obrigada Larissa! Vamo que vamo com nosso bloguinho! Participe sempre! beijos, Bianca

  • sábado, 14 de novembro de 2009 em 12:59
    Permalink

    me chamem pra festa. eu levo a tubaína.

    Resposta
    • sábado, 14 de novembro de 2009 em 12:59
      Permalink

      Fechado! Já fizemos até um estrogonofe! Abração, Eduardo

  • domingo, 15 de novembro de 2009 em 15:11
    Permalink

    Parabéns! Sou leitora assídua e gosto da linguagem descomplicada de todos. Preciso de uma dica: pousada com acessibilidade para cadeirantes em Ilha Grande. 🙂 Valeu.

    Resposta
    • domingo, 15 de novembro de 2009 em 15:11
      Permalink

      Obrigado, Ivone! Sobre a pousada, vou ficar devendo. Nunca ouvi falar de uma e, se vc encontrar, nos avise! A única dica que me deram é ficar na Vila do Abraão, que é mais central e viável para um cadeirante. Ah, conheci o André nesse final de semana. Gente finíssima! Abraços, Eduardo

  • segunda-feira, 16 de novembro de 2009 em 00:00
    Permalink

    Eduardo, Bianca e Cris,

    Acompanho a jornada de vocês desde o início, e vou aumentar o coro de aplausos: parabéns pelo trabalho bem feito! Das dicas aos momentos de revolta, passando pelas avaliações de estabelecimentos comerciais & afins. Vocês realmente preencheram um espaço desocupado na internet brasileira (lusófona, por extensão).

    Keep on truckin’

    Resposta
    • segunda-feira, 16 de novembro de 2009 em 00:00
      Permalink

      Grande Daniel! Rapaz, que coisa boa te encontrar por aqui. Obrigado pelos elogios e me avise quando vier novamente ao Rio para nos fazer uma visita. Estou morando em frente ao Claudio e vc mata dois cajados com uma coelhada só 🙂 Abração!

  • segunda-feira, 16 de novembro de 2009 em 14:52
    Permalink

    olá galera, sou um cara que estou tentando me adaptar a nova realidade da minha vida,estou paraplégico a 1ano e 3meses e um iniciante eleitor do mão na roda,venho aqui parabenizar voces por tudo o que voces proporciona pra nos deficiente fisico,tentando nos ajudar cada dia mas….Parabéns!e um abração a todos que faz parte desse blog!

    Resposta
    • segunda-feira, 16 de novembro de 2009 em 14:52
      Permalink

      Eu é que fico grato por estar ajudando nesse momento! Volte sempre por aqui e conte conosco sempre que precisar de informação. Grande abraço, Eduardo.

  • segunda-feira, 16 de novembro de 2009 em 15:08
    Permalink

    Eu faço parte dos leitores, não deixo de ler NENHUM.
    Só quero saber onde será o churrascão de comemoração.
    De minha parte eu levo O BOI.
    BJs

    Resposta
    • segunda-feira, 16 de novembro de 2009 em 15:08
      Permalink

      Valeu, Luiza! Olha, já que tem boi e tubaína, de repente a gente faz uma festa "real" em breve, hein? Beijos, Eduardo.

  • terça-feira, 17 de novembro de 2009 em 22:54
    Permalink

    Parceiros, eu só tenho a agradecer pelo trabalho que vocês desenvolvem aqui. Pra mim, é inspirador, motivador e, sem dúvida, um grande elo que fortalece a nossa labuta por um mundo mais acessível a todos! Grande abraço e parabéns pelos dois anos de sucesso!

    Resposta
  • quarta-feira, 18 de novembro de 2009 em 13:32
    Permalink

    Eduardo, o André me contou que te conheceu e eu quase postei um recado no seu Orkut comentando isso… ele ficou interessado em competições de bike mas para isso precisamos reconstruir a dele. Feliz de saber que vcs se entenderam porque eu amo o Mão na Roda e admiro a forma com que você, em especial, trata do tema inclusão. Sempre fugi de movimentos engajados temendo que o André optasse por fazer unicamente isso na vida, ou seja, transformar a militância em "emprego". E o Mão na Roda vem com essa linguagem simples e direta, comentando o dia-a-dia do cadeirante sem vitimizá-lo. Ideal seria se o Mão tivesse um espaço no jornal também, né?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest