Vamos malhar?

academia-comecar-110208Chega aquela hora em que você (eu) olha pra sua pança e diz: “É, tá hora de me livrar de você!”. As roupas estão atochadas, as transferências mais difíceis, e o pior: a cadeira tá apertada! Se trocar de cadeira fosse tão simples e barato quanto comprar uma roupa, ok. Mas não é. Então é melhor encarar a consequências dos exageros de final de ano, ou do ano todo, e fazer exercício. Seria muito simples se toda academia tivesse preocupação com todos os tipos de pessoas. Mas como parece que esses lugares são feitos apenas para pessoas saradas, lá fui eu catar uma academia que comportasse o McCombo Feliz da acessibilidade:

– Livre acesso (rampas, pisos lisos e sem degraus);

– Estacionamento ou lugar próximo para estacionar;

– Banheiro adaptado.

Tá, parece que tô exigindo muito das academias. Mas como é pra fazer algo que não me empolga muito, é melhor que seja em um lugar que eu não tenha nenhum tipo de empecílio, senão vira uma bela desculpa pra eu não ir.

Enfim, lá fui eu atrás de um lugar que possua o trio maravilha. Achei várias que não tinham a menor condição, pois nem conseguia circular no espaço interno, onde todos aqueles aparelhos eram super colados um no outro. Uma pena, pois eram as que tinham o melhor preço. Comecei a ver que ia ter que desembolsar mais do que gostaria pra poder frequentar uma academia. Ai conheci umas que tinham estacionamento e acesso, mas não o banheiro. Ou até tinham o banheiro, mas não teria onde estacionar. Essa visitação toda foi me dando uma preguiça… Mas respirei fundo e continuei a procurar. Achei uma mega bacana, com banheiro adaptado, estacionamento. Só era um pouquinho ruim circular entre uma sala e outra, pois um degrau alto leva à sala. Perguntei pra fofitxa que estava me mostrando a academia se teria alguém que pudesse me ajudar na hora de entrar nas salas, no que ela disse:

– Aummmmm, tenho que ver com a minha supervisoraum, pois não sei se pódge…

Tá ok. Se fosse esperar essa pessoa me ligar, minha pança já tinha explodido. Mas como já esperava por isso, continuei a minha busca, até que, voilá!!! Achei!!! Uma academia super tranquila de circular, dá pra entrar em todas as salas sem “ajudaum”, tem um banheiro super bem adaptado, que tem até um chuveiro e tem um elevadorzinho (daqueles pra cadeirante mesmo) pra chegar na piscina. Aliás eles  ficaram muito felizes em saber que finalmente o elevador seria usado.  Quer melhor? Bom, querer eu queria, pois o preço é daqueles de super academia mesmo. Mas tá valendo! Só acho uma pena existirem tão poucas academias com um mínimo de acesso. E ainda só as mais caras terem essa consciência de inclusão. Cadeirante também tem vaidade, oras!

Agora só falta o principal: eu ir!

Comentários

Comentários

19 comentários em “Vamos malhar?

  • sábado, 23 de janeiro de 2010 em 17:17
    Permalink

    Olá Cris, há dois anos eu pesava 87 Kg, era sedentário, decidi mudar, voltei a nadar, fui para a academia, também tive problemas em achar uma academia acessível, comecei a correr, e viciei, hoje participo de corridas de rua, comprei uma cadeira específica para atletismo, quero dedicar-me ainda mais ao esporte, sim estou pesando peso 56 Kg, em dois anos passei de calça 48/50 para 38.

    Então, bom treino…

    Fred Carvalho
    http://www.fredcarvalho.blog.br

    Resposta
    • quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 em 12:21
      Permalink

      Que legal Fred. Parabéns! É bom fazer exercício, né? Espero ser tão bem sucedida quanto vc! Bjs, Cris.

  • sábado, 23 de janeiro de 2010 em 19:29
    Permalink

    Pô, essa academia merece ser divulgada! Onde fica??

    Resposta
    • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 09:45
      Permalink

      Oi Renato, eu pretendo fazer um outro post sobre a academia, mostrando fotos e tal. Até pq é uma rede, então quero ver se eles tem outras unidades adaptadas. Pode deixar que conto tudinho! Bjs, Cris.

    • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 09:47
      Permalink

      Oi Tabs, é a BodyTech, que fica no Shopping da Gávea aqui no Rio. Mas como eles tem academias pela cidade toda, vou ver se eles tem outras unidades acessíveis e coloco tudo num post. Bjs, Cris.

    • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 09:48
      Permalink

      Respondido! rsrsrs. Vou ver se tiro umas fotos e faço um post. O que é bom ter que ser mostrado! Bjs, Cris.

  • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 09:49
    Permalink

    agora sim, bem mais fácil pra comentar, hahaha
    parabens pelo trabalho de vcs, um abraço a todos

    Resposta
    • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 20:50
      Permalink

      Que bom que gostou!!! Bjs, Cris.

  • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 12:01
    Permalink

    Malho na academia do lado do meu predio… detalhe, tem tres lancesde escada dentro dela… mas o que não falta é gent querendo pegar peso… vc ta mto exigente cris.. um degrau da p/ aturar

    Resposta
    • segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 em 20:54
      Permalink

      Oi Renan! Sei que um degrauzinho não tem grilo, mas é daqueles bem altos que preciso de ajuda pra subir. E como é pra fazer algo que não sou muito fã, qql degrau vira escadaria, rs. Acaba virando desculpa pra eu não ir. Bjs, Cris.

  • segunda-feira, 8 de março de 2010 em 20:45
    Permalink

    Olha,na academia que eu vou é bem legal que tem banheiro adaptado(com porta maior,barras e uma cadeira de plástico),um box para banho(tb com barras e porta maior), o lugar é grande dá pra circular,e a piscina tem escada,mas eles tem uma máquina(não tenho a mínima idéia de como se usa)quebota a pessoa dentro dá piscina.O nome é Espaço Aquático.

    10000 Bjs

    Ps:Descupe escrever d+ 😀

    Resposta
    • quarta-feira, 10 de março de 2010 em 20:46
      Permalink

      Oi Marina, pode escrever o quanto quiser! Essa academia é no Rio? Se quiser escrever sobre o local e tirar umas fotos, manda pra gente! É sempre bom divulgar os lugares que são acessíveis. Bjs, Cris.

  • quinta-feira, 11 de março de 2010 em 21:28
    Permalink

    Boa noite,
    enviei um email para vocês, mas vou deixar aqui também. Sou estudande de Design e faço parte de um grupo que está projetando uma academia com adaptações para deficientes(todos os tipos). O objetivo é a integração dos mesmos com a sociedade, para melhorar a auto estima, a saude e proporcionar lazer. Gostaria de saber se possuem algum material que possa nos ajudar, já que aqui no nosso estado(GOIÁS) não existe nada parecido, e a coleta de dados ficou muito complicada!
    Muito obrigada pela atenção. E parabéns pelo blog.
    Beijo. Thalita Gondim

    Resposta
    • quinta-feira, 11 de março de 2010 em 22:14
      Permalink

      Oi Thalita, o Eduardo já te respondeu. Qql coisa, é só falar! Bjs, Cris.

  • sexta-feira, 12 de março de 2010 em 17:46
    Permalink

    Cris,
    ainda não recebi a resposta não.
    Se você puder confirmar com o Eduardo para mim, fico grata.

    Um beijão.

    Resposta
  • segunda-feira, 19 de julho de 2010 em 17:29
    Permalink

    Cris Costa sou cadeirante e gostei da noticia da academia,vc pode me dizer onde tem academia assin no Rio de Janeiro?

    Obrigado

    Resposta
  • Pingback:Cada uma… « Blog Mão na Roda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest