Dia de Fúria – Falta de acesso no Belmonte da Lapa
E pra inaugurar nosso Dia de Fúria no novo endereço do blog, escolhemos uma denúncia enviada pela nossa leitora Fernanda, que junto com seu amigo Marcus Vinícius, que é cadeirante, tiveram uma tremenda decepção com o novo restaurante Belmonte na Lapa. Vejam o email dela:
“Meu nome é Fernanda e tenho um grande amigo cadeirante, Marcus Vinícius. Trabalhamos juntos.
Decidimos conhecer o novo Belmonte da Lapa que fica na esquina da rua do Lavradio com a Mem de Sá. Qual não foi a nossa surpresa quando chegamos lá e não conseguimos entrar porque colocaram uma armação de ferro na porta que impede a passagem da cadeira! Estou enviando fotos para ficar mais claro…
Conversamos com o garçon e ele disse que não era a primeira vez que um cadeirante tentava ir lá e não conseguia…
No mesmo lugar havia um restaurante chamado Marizé, aonde íamos almoçar quase que diariamente e não tínhamos problemas para entrar porque havia uma rampa na entrada lateral.
Não sei os meios para os quais eu deveria enviar esta reclamação, por isso escrevo pra vocês.
Parabéns pelo novo blog!
Abraços,
Fernanda.”
O comerciante não tem mãe, mas pior do que ele construir desse jeito, é prefeitura liberar. Essa turma de “alvarás” e “habite-se” são de uma incompetência indescritível.
Também acho… “Teoricamente”, agora vai ser um pouco mais difícil liberar esses alvarás por causa de uma ação que o IBDD (www.ibdd.org.br) ganhou na justiça. Vamos torcer para a teoria virar prática!
Abraços!
Com tanto bares bons na Lapa, sugiro esquecer esse comerciante desalmado e tomar sua gelada em outro qualquer porque é realmente inadmissível um estabelecimento novo sem a menor condição de receber um cadeirante.
O meu dinheiro eles não levam… Aproveitando, que tal dar as sugestões de bares por aqui? Conhece algum com banheiro adaptado? Abraços!
É isso ai Eduardo!!!
Meu dinheiro eles tb não levam…
Seguem sugestões de dois bares com banherio adaptado na Lapa: Lapa 40 graus e Gargalo, ambos na Rua do Riachuelo(números 97 e 64, respectivamente).
Boas geladas! 🙂
Fernanda, muito obrigado pelas dicas! Vou aproveitar para atualizar o Mapa de Locais Acessíveis do Rio! Beijos!
Isso é ridículo!!Eles acham que são donos de mundo e podem excluir alguns clientes?(pra ficar bom tem que melhorar muito.
Bjs