Cadeira de banho da Luciana

1-27-2010 9-32-56 PMOutro dia, lendo uma coluna de TV de um jornal, li que o item mais procurado pelos telespectadores na novela Viver a Vida é a cadeira de banho usada pela personagem Luciana. Aí, resolvi buscar, nos alfarrábios da minha memória, a cena da novela que mostrava a tal cadeira. Me lembrei que tinha achado a cadeira bonitinha, mas era o tipo de modelo que não me agrada, com as 4 rodinhas pequenas e com o assento como se fosse o tampo de um vaso sanitário. É questão de gosto mesmo, conheço muita gente que usa esse modelo e adora. Eu prefiro ter uma cadeira que fique fixa no chuveiro e com um assento mais estável, que facilita não só na hora da transferência, mas também durante o banho. Mas esta é apenas a humilde opinião desta que vos escreve.

Mas então, ontem estava procurando opções de cadeira de banho pela internet, e dei de cara com a tal cadeira da Luciana. Bom, pelo menos é muito parecida. A cadeira é fabricada com tubos de PVC que segundo o fabricante, Anthros Medical, é mais prático, leve, não enferruja e fácil de se lavar. Achei bem bacana a proposta, mas como já disse não é meu modelo preferido.
Tentei achar algum representante aqui no Brasil que venda a cadeira mas não achei. Nos sites americanos ela é vendida em média por U$ 220,00. Nem imagino o preço que cobrariam aqui por uma cadeira importada e usada pela Luciana!

Mas pra quem ficou curioso, segue o link do site do fabricante. É em inglês:http://www.anthrosmedical.com/

E pra quem não viu ou quer rever a cena, é só clicar no link abaixo. Aliás, a cena me lembrou do primeiro banho de chuveiro depois de algumas semanas tomando banho no leito. Sensação maravilhosa mesmo!!!

Cadeira de banho da Luciana

Comentários

Comentários

22 comentários em “Cadeira de banho da Luciana

  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 em 20:22
    Permalink

    Cris,

    Reformei o AP e não coloquei banco na parede. Preferi usar uma cadeira comum mesmo, com assento de plástico e pés de metal. Vai do gosto de cada um… Cadeira de banho mesmo, tipo esse privadão móvel, eu tb não gosto. Enfeia muito o banheiro, apesar de ser prática para alguns. Mas o que eu queria mesmo era uma cadeira portátil de plástico e alumínio que desse pra usar em casa ou levar em viagens de carro. Nos EUA vendem dessa cadeira por 50 dólares, mas aqui, se encontrar, deve ser por uns 500 reais 🙁

    Resposta
    • sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 em 00:15
      Permalink

      Eu nao sou fa das cadeiras com rodinhas. Essa cadeira que vc falou, que vende nos EUA, qual eh??? Tem na Sportaid?

  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 em 21:25
    Permalink

    Já pensou que um bom bombeiro hidráulico, que trabalhe com carinho, consegue fazer essa cadeira com os pés nas costas? Basta bolar uma forma de encaixar as rodinhas.

    Meu problema com cadeiras de banho são basicamente dois: o primeiro, a distância do assento ao encosto. Algumas cadeiras me fazer ficar caído para trás. O segundo, e tão ruim quanto o primeiro, é o assento. Costumam ser pequenos, como assentos nomais (para usuários normais), e como meus pés ficam meio soltos no ar, sem apoio, minhas coxa pesam muito nas pontas do assento, e invariávelmente fico com as pernas dormentes e doloridíssimas.

    Me ofereço a designer de cadeiras de banho !!! ;-))

    Abços
    Marcelo

    Resposta
    • sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 em 00:17
      Permalink

      Oi Marcelo, acho que entendo bem o que vc tah falando. Demorei bastante ateh achar uma cadeira que eu conseguisse ficar bem. Infelizmente os fabricantes aqui no Brasil fazem tudo padronizado esquecendo que cada um tem uma medida diferente. Espero que isso mude! Bjs, Cris.

    • quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 em 12:11
      Permalink

      Christian, muito parecida mesmo! Ótima dica!

      Abraços,
      Eduardo

    • sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 em 00:18
      Permalink

      Se duvidar, foi essa que usaram na novela! Valeu Christian! Bjs, Cris.

  • domingo, 21 de fevereiro de 2010 em 12:53
    Permalink

    Infelizmente aqui no Brasil é tudo difícil. Para meu filho ainda estamos usando uma cadeira daquelas do tipo de plástico usadas em festas, ela tem braços e é vazada, a água escorre com facilidade, mas é grandona, ocupa um espaço danado. E pra ele ainda dá pq tem a deficiência mas não é cadeirante, então serve mesmo para não escorregar no banheiro. Mas nos mudamos e ultimamente tenho procurado um tipo que eu possa colocar na parede e que seja dobrável, até vi uma vez em uma feira, mas lá não estava a venda e ainda não consegui localizar.

    Resposta
  • quarta-feira, 10 de março de 2010 em 12:42
    Permalink

    Oi Cris!
    Também não gosto das cadeiras tipo “penicão”. Prefiro uma cadeira forte que fique direto dentro do box. Me tire uma dúvida: você disse que prefere uma uma cadeira fixa no banheiro. É fixada na parede? Se não, de que tipo é a sua cadeira?
    Pergunto isso porque há alguns meses estive em um hotel em Goiânia e no banheiro tinha uma cadeira em PVC, estrutura tubular, sem rodinhas, com pés de borracha, braços escamoteáveis, muito boa! Infelizmente não tinha marca exposta e eu pensei que eu encontraria fácil algo parecido na Internet. Até hoje não encontrei…
    A que eu uso é dessas comuns, de escritório, com as pernas de metal e assento e enconsto em plástico. Quebra um galhão, mas com o tempo não resiste à água, a parte metálica vai enferrujando.
    Muito bom o blog. Virei assinante!
    Abraços.

    Claudinei

    Resposta
  • segunda-feira, 7 de junho de 2010 em 15:24
    Permalink

    Gostaria de saber se existe algum modelo de cadeira de banho que possa ser fixada na parede que seje articulada?

    Resposta
  • sexta-feira, 5 de novembro de 2010 em 23:44
    Permalink

    Olá gente, eu bolei para o meu cunhado, que tem pc. e tem 26 anos uma cadeira bem eficiente para o banho,fica suspensa no box pela barra, sendo fácil a transferencia,e bem higienica.É ainda uma adaptação,pois foi feita a armação e trancei aquele material de cadeira de varanda(um tubinho colorido,tipo de equipo de soro).Agora preciso é estudar um materal anti corrosivo e fazer um novo protótipo.Se alguem se interessar,entrem em contato que disponibilizo fotos e todas as informações mais.Abraço fraterno.

    Resposta
  • sábado, 10 de setembro de 2011 em 22:00
    Permalink

    Silvio de Castro

    Tenho um irmão com pc e gostaria de receber as fotos da cadeira que vc bolou.

    Obrigada,

    Paula

    Resposta
  • sexta-feira, 24 de agosto de 2012 em 10:53
    Permalink

    Ola bom dia. Sobre o prototipo criado por Silvio de Castro, pediria a gentileza de mais detalhes e informacoes. Sou de Varginha-MG,meue-mail e polysport@ig.com.br. grato

    Resposta
  • terça-feira, 18 de setembro de 2012 em 20:13
    Permalink

    oi pessoal sou mae de uma menina portadora de amiotrofia espinhal tipo 2 e uma cadeira de banho caseira feita em tubos de pvc de 40 seria oque eu estou precisado por favor me mande esquema de como fazer desde ja obrigado minha filha tem 6 anos e pesa 13 quilos

    Resposta
  • terça-feira, 18 de dezembro de 2012 em 18:23
    Permalink

    olar!! pessoal sou comerciante,tenho uma pequena loja,aqual trabalho com material hospilar,ortpédico e cirúgicos, e tenho recebido muintos clientes e amigos,que comenta o quanto gostaria de poder comprar uma dessa cadeira higiênica feita de pvc, por ter melhor condição de higiêne eoutras facilidades,para quem cuida. coso auguem saiba de um fabricante no Brasil,faça-me a gentileza de me enformar, para que juntos possamos ajudar a quem precisar, obrigado boa tarde a todos,que o SEHOR JESUS abençoe a nós todos………….

    Resposta
  • segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 em 13:41
    Permalink

    Ola Cris : que bom ter com quem comentar algo… nao sou especial, sou normal. Minha esposa sim ela e muito especial para mim , portadora de Alzhaimer, (8) ja a oito anos , eu sou seu cuidador, ja temos (76) anos der vida, tenho uma cadeira de banho, de ferro a qual esta toda enferrujada, suja tudo com a ferrugem; Estou tentando construir uma com tubos de PVC. Logo que eu consiga, mandarei fotos, muito grato bc.

    Resposta
  • sexta-feira, 15 de novembro de 2013 em 12:44
    Permalink

    Gente, alguém pode me informar, se existe cadeira de banho com rodinhas e reclinável?
    Meu filho tem 10 anos, uma síndrome rara, e já não aguento o peso dele pra levar pro banho. Ele não fala, não anda, não contactua, usa ventilação mecânica, e tem uma escoliose de 108 graus.

    PS. não tenho muito recurso mas farei o possível para melhorar a vida do meu filho.

    Agradeço imensamente, se puderem me ajudar, se não, agradeço de qualquer forma.

    Bj a todos.

    Resposta
  • sexta-feira, 28 de agosto de 2015 em 05:04
    Permalink

    Olá a todos! Eu tbem preciso de uma cadeira destas de PVC para minha mãe. Encontrei o fabricante, CARCI, o cisto da cadeira em média e de R$ 1.100.
    Será que não conseguimos um descanso se fizermos um grande número de pedidos?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest