Esportes e Lazer, Viagens e Turismo

ONG Aventura Especial / Socorro – SP

4

Socorro é uma pequena cidade do interior de São Paulo conhecida por oferecer diversas oportunidades para a prática de esportes de aventura como mountain biking, rafting, trekking e arborismo, entre outros. Tá, mas o que um cadeirante vai fazer num lugar desses? Graças à iniciativa da prefeitura local, empresários e da ONG Aventural Especial, MUITA COISA!

A ONG, presidida por Dadá Moreira – ele mesmo pessoa com deficiência – e especializada em promover a prática de esportes de aventura adaptados, prestou consultoria à cidade de Socorro para que diversos locais e atividades pudessem ser adaptadas. O resultado é simplesmente fantástico e percebido antes mesmo de chegar à cidade. Na estrada, já há placas com o símbolo de acessibilidade, mostrando que o destino é acessível. O portal de entrada da cidade, onde há um centro de informações turísticas, tem rampas e diversas vagas de estacionamento especiais bem demarcadas. Para hospedagem, há ainda uma boa quantidade de hotéis com quartos adaptados.

O projeto que melhorou a acessibilidade em Socorro teve patrocínio, também, do Ministério do Turismo. Para você saber mais sobre Socorro e também sobre o trabalho da ONG Aventural Especial, colocamos alguns vídeos logo abaixo!

ONG Aventura Especial
www.aventuraespecial.org.br

Sobre o autor / 

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. MARIA PAULA TEPERINO terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 em 19:53 -  Responder

    Vamos mandar nosso Prefeito Eduardo Paes passar um final de semana em Socorro? Quem sabe ele aprende que está na hora de cumprir a lei de acessibilidade. Aliás 6 anos passam voando e quero ver o Rio receber milhares de pessoas com deficiencia nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 com essa estrutura precaríssima.

    fevereiro 10th, 2010 - 12:17
    Eduardo Camara respondeu:

    Também quero… Tem um estabelecimento abrindo ao lado da minha casa e não é acessível. Já fiz reclamação e quero ver se vão liberar o alvará.

    Acho que todo político e empresário deveria ir à Socorro para ver como essas iniciativas são TOTALMENTE VIÁVEIS!

  2. Valéria quarta-feira, 3 de março de 2010 em 12:36 -  Responder

    Olá Eduardo!
    Passando pra dizer que achei demais os vídeos! Vou postá-los tb no blog da Guerreiros, ok??
    Valéria

    março 4th, 2010 - 17:21
    Eduardo Camara respondeu:

    Valeu, Valéria! Beijos!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook