Cadeira nova!

Cadeira de Rodas TiLite ZRALembram daquele meu post sobre a ANVISA? Pois é, depois de esperar, me revoltar, xingar todos os órgãos do governo até a décima geração, desisti de ficar de braços cruzados, esperando pela cadeira da Otto Bock, e mudei de planos. Adotei nova estratégia, fiz pesquisa de outras marcas, penei pra chegar à conclusão sobre as medidas e torreeeeeei muito, mas muito mesmo, o saco do Eduardo pedindo milhões de dicas e ajudas.

Aliás, não fazia idéia de que teria tanto detalhezinho, medidinha, acessoriozinho… Argh! Muita coisa pra decidir. Mas era por uma boa causa. Aliás, excelente. Valeu cada minuto gasto para escolher. Sem contar que é muito bom eu mesma ter feito o pedido. Só assim pude entender o que significa cada medida e como cada uma reflete no desempenho da cadeira. Gostei mesmo. Fiquei metida e me achando, só porque entendi mais um pouquinho sobre o assunto. E bota pouquinho nisso.

Enfim. Tive que aguardar, mas graças a Deus os gringos cumprem a data de entrega e um belo dia chegou a dita cuja numa caixa enoooooorme, e meu coração bateu loucamente. A mesma emoção da primeira bicicleta. Abri a caixa, e já me apaixonei por ela. A cor ficou linda, exatamente como imaginava. Pedi ajuda pra montar o que veio solto (rodas e freios), fiquei olhando meio ressabiada, imaginando se meu bumbum caberia confortavelmente ali. Depois de ficar um tempo babando e analisando, pulei em cima dela pra testar. Uau!! Que diferença!!! Dei uns toques pra ver como era, e senti uma diferença absurda entre ela e a cadeira antiga. Com a antiga, parecia que puxava uns 5 elefantes junto comigo. Com a nova, parece que sou puxada por eles. Fiquei encantada, radiante! É como se tivesse trocado um tênis Conga esburacado por um Nike Shox última geração. Pode parecer exagero, mas juro que não é. Quem já teve a oportunidade de sentar numa cadeira importada sabe do que eu estou falando.

Achei que demoraria alguns dias até me adaptar, mas não levou nem 2 horas. A gente se adapta rápido ao que é bom, né? Ainda ajustei algumas coisas que achei que podiam ficar melhor, como a altura do encosto e do pedal. Mas definitivamente, não usaria mais a outra.

O mais interessante disso tudo, é que saí desfilando com a minha cadeira nova, me achando e ninguém reparou. Só quem já sabia que eu ia trocar de cadeira percebeu. E para aqueles que eu mostrava a cadeira nova toda feliz, 90% das vezes me perguntavam: “mas porque você não trocou por aquela com motorzinho?”. Eu ficava com a maior cara de toim, mas nem ligava. Estava, e ainda estou, muito feliz com minha cadeira nova.

Facebook Comments

70 comentários em “Cadeira nova!

  • segunda-feira, 1 de março de 2010 em 10:40
    Permalink

    HAHAHA

    quando eu ganhai uma “cadeira” nova tbm me senti assim, e todo mundo falava isso “pq vc não pego aquela de motorzinho?” ¬¬

    aksokoasokasoas

    Bem que vcs podiam fazer um post sobre sites de venda e tals né? pq tpw eu moro em Blumenau S/C e aqui só se tem cadeira de aço ou jaguaribe ou ortobras, e se torna um pouco complicado confiar em qlqer loja pq rola muita grana pra comprar uma cadeira descente né…. tpw ou uma materia sobre por exemplo 3 cadeiras nacionais q vale a pena e 3 importadas…
    abraço e parabens pela cadeira sem motorzinho.. HAHA

    março 1st, 2010 - 21:10
    Cris Costa respondeu:

    Oi Jefferson, a gente já fez alguns posts sobre cadeiras. Mas acho que ainda não fizemos nenhum sobre as nacionais. Boa dica!! Bjs, Cris.

    Resposta
  • segunda-feira, 1 de março de 2010 em 10:46
    Permalink

    oi cris!!! que delicia essa sensaçao neh? estou correndo atras dela tb, hahaha qual modelo vc comprou? eu vi umas marcas nacionais que estao se adaptando a este estilo das importadas, e estou pensando seriamente em comprar uma delas por aqui mesmo, estou fazendo pesquisas ainda, mas esta sua é linda!! quando puder coloca o modelo ai pra gente saber, tao dificil pra gente comprar algo sem ver ao vivo né? deviam fazer test-drive de cadeiras LOL

    beijos e boa sorte!! bate uma foto nela pra gente ver vc 😀

    katy

    março 1st, 2010 - 21:18
    Cris Costa respondeu:

    Oi Katy, eu comprei a TiLite ZRA de titanio. Muito leve. As rodas são da Spinenergy com os raios vermelhos. Tbm sou a favor do test drive! rsrsrrss. Boa sorte com a sua nova cadeira! Qualquer dúvida, é só falar! Bjs, Cris.

    Resposta
  • segunda-feira, 1 de março de 2010 em 18:01
    Permalink

    Cris, sei exatamente como você deve ter se sentido. Da primeira cadeira importada ninguém esquece. Pode parecer esnobismo, mas só quem sabe o que é andar pelas ruas (se é que se pode chamar aquilo de rua) do centro do Rio de Janeiro sabe o prazer que dá, além do conforto e segurança.
    Informe para nós como você conseguiu que essa cadeira chegasse pelo correio. Pelo que eu sei, cadeira de rodas por ter similar nacional (eles acham…rss) se importada, tem que pagar imposto e pagando imposto não vale apena. Sempre viajo para comprar lá fora, mas se puder vir pelo correio eu vou adorar.
    Bjs e sucesso com a sua nova cadeira que é mesmo muito bonita.

    março 1st, 2010 - 21:21
    Cris Costa respondeu:

    Oi Paula, as importadas são bem melhores mesmo, né? Infelizmente os impostos para importar ainda estão muito altos. Uma pena. Bjs, Cris.

    Resposta
  • segunda-feira, 1 de março de 2010 em 20:35
    Permalink

    Que linda!!!!!!!
    É levissíma, titânio e a cor tá shooow! Arrasou Cris!!!

    março 1st, 2010 - 21:25
    Cris Costa respondeu:

    Obrigada Tabs! É muito boa a cadeira e tbm gostei da cor!!! Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 02:49
    Permalink

    Cris,

    Só por curiosidade, vc poderia dizer quanto custou?

    Um abraço,
    Lucas.

    março 4th, 2010 - 00:27
    Cris Costa respondeu:

    Oi Lucas,

    a cadeira custou U$ 1.750, e paguei mais U$450,00 nos pneus. Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 07:55
    Permalink

    http://www.spinlife.com/TiLite-TiLite-ZRa-Rigid-Wheelchair/spec.cfm?productID=71696#customize

    como vai customizar aquilo tudo cris???????? fizesse tudo sozinha??????????????? me passa um email pra eu falar direto com vc?? :*

    março 2nd, 2010 - 12:46
    Cris Costa respondeu:

    A primeira vista parece um bicho de 7 cabeças mesmo, mas não é tão complicado quanto parece. Se bem que falo isso agora que aprendi, pq quando vi quase surtei, rsrsrs. Alguns itens eles colocam um desenho ao lado indicando o que é. E o Eduardo me ajudou muuuuuito. Pode perguntar, que “nóis” ajuda. Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 11:41
    Permalink

    Oi Cris!
    Parabéns!
    Vc não tem como postar a empresa que você comprou?Sei que é um merchã gratuito pra eles, mas aqui no Sul o forte é a Ortobrás e a entrada de cadeiras de qualidade no mercado deve ser divulgada.
    Vc usava uma motorizada?Essa é monobloco, correto? Vc se adaptou direitinho?Sem quedas, já anda ozinha nas ruas,numa boa? Hum!!!!Bom saber.
    Beijos

    março 2nd, 2010 - 12:55
    Cris Costa respondeu:

    Oi Tania! Atualmente acho que a Ortobras é o forte em qql lugar. Infelizmente não temos muitas opções no mercado nacional. Eu não comprei com nenhuma empresa, fui lá buscar e paguei os impostos aqui.

    Eu não usava cadeira motorizada não. A minha primeira cadeira foi uma em eixo “X”, e depois troquei por uma monobloco e nunca mais quis outra vida. Me adaptei super bem pois ela é mais estável e dá uma postura mais legal (o tronco fica mais reto). Por causa do pedal em “U” da monobloco ela parece que vai virar ou queo corpo pode virar, mas não. Bom, pelo menos eu nunca tive problemas. Acho uma excelente escolha, até pq são mais leves tbm. Ando sozinha na rua sim, é bem tranquilo. Quando a rua permite, claro. Se tiver mais alguma dúvida é só falar! Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 12:49
    Permalink

    Boa tarde,

    Gostaria receber as seguintes informações:

    Marca da cadeira de rodas
    site do fornecedor
    Peso da cadeira
    Como importar, se existe representante no Brasil
    Valor

    Obrigado,

    Albino

    março 2nd, 2010 - 21:44
    Cris Costa respondeu:

    Oi Albino,

    A marca da cadeira é TiLite ( http://www.tilite.com ) e o modelo é o ZRA. Comprei através de um site americano, o sportaid ( http://www.sportaid.com ). O peso da cadeira com as rodas da Spinerengy deve dar uns 7Kg. Não sei como importar, pois trouxe a cadeira numa viagem. E infelizmente eles não tem representante no Brasil. Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 13:11
    Permalink

    Oi Cris,

    Dei uma olhada no site deles, e realmente a cadeira deles parece ser muito boa…mas uma dúvida não sai da minha cabeça:

    Todo esse trabalho que vc teve…(ANVISA … importação …. demora …. grana) vale mesmo a pena? Você acha as nacionais tão ruins assim? Por que?

    Bjs
    Ale

    março 2nd, 2010 - 14:04
    Cris Costa respondeu:

    Oi Ale, foi uma trabalheira mesmo, mas valeu MUITO a pena. Até comprar essa cadeira eu só tive cadeiras nacionais, mais especificamente da Tokleve (que fechou). Nunca tinha achado elas ruins, até sentar numa importada. A diferença é grande. O design é mais bonito, o acabamento é melhor, são mais leves, duram mais, tem mais opções de ajustes e são mais ágeis e leves na hora de empurrar. E lá fora algumas marcas tem cadeiras em titânio, e aqui só ferro ou alumínio. A Ortobras fabrica a 3M, considerada a mais moderna hoje. Ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas o que vi e ouvi não me fez arrepender. Até pq os preços das nacionais são absurdos.
    Se tiver algum dúvida, é só falar! Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 14:06
    Permalink

    Que legal, a sua cadeira é linda. Parabéns! Eu tô querendo comprar uma nova tb e tô pensando seriamente em comprar uma importada, tava pensando na Blizzard, da Otto Bock. A minha é uma Suprema da Tokleve, ela não é ruim, mas também não é nenhuma maravilha e já tá na hora de trocar.
    Nos próximos posts vc poderia ir contando as impressões da nova cadeira. Aquelas que a gente só percebe com o uso no dia a dia. Fica aí a minha sugestão.
    Bjs

    março 2nd, 2010 - 14:48
    Cris Costa respondeu:

    Oi Roanald, quando comecei a pesquisar cadeiras, tinha optado pela Blizzard que me pareceu muito boa. Cheguei a experimentar e gostei. Mas a empresa que importava a cadeira teve problemas, e ai tive que mudar de planos. Mas tinha gostado muito da Blizzard. Boa sugestão, vou ver se faço um post mais detalhados sobre a nova cadeira. Obrigada! Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 14:29
    Permalink

    Parabéns Cris!!!
    O Dado manja mesmo?? Será que não é papo dele?? Brincadeira, ele já é um veterano nesse ramo.
    Mas fala aê, quanto cê pagou??? Preciso saber pra fazer uma poupança.

    Beijão

    março 2nd, 2010 - 14:51
    Cris Costa respondeu:

    Oi Evandro! O cara é bom né? Ou enrola muito bem, rsrsrs. Perturbei muito, mas muito mesmo ele com dicas sobre medidas e opcionais.
    Assim, a cadeira custou U$ 1.750, e paguei mais U$450,00 nos pneus.
    Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 19:24
    Permalink

    Que Ótimo Cris!!!

    Que bom que deu tudo certo….estou tentando começar a desenrolar esta meada comigo tb…quero trocar a minha cadeira que é com eixo em “X”, e quero agora uma monobloco….
    por onde começo? me dá algumas dicas?

    março 2nd, 2010 - 21:51
    Cris Costa respondeu:

    Oi Cristiane,

    Eu acho a monobloco melhor que a com eixo em “X”. Infelizmente no Brasil tem poucas opções, acho que só a Ortobras ( http://www.ortobras.com.br ) e a Ortomix ( http://www.ortomix.com.br ) fazem cadeiras monobloco. Vale dar uma olhada no site deles pra ver quais modelos eles tem. A Ortobras acho que só faz a 3M em monobloco, a Ortomix acho que tem uns 2 modelos em monobloco. Não conheço nenhuma das 2, pois só tive Tokleve (que fechou). Se precisar de mais alguma dica é só falar! Bjs, Cris.

    março 2nd, 2010 - 21:53
    Cris Costa respondeu:

    Ah, e como disse o Christian, vale dar uma olhada na comunidade do Blog no Orkut, já vi boas discussões por lá sobre cadeiras e acessórios. Vale colocar suas dúvidas por lá tbm. A galera é show de bola! Bjs, Cris.

    Resposta
  • terça-feira, 2 de março de 2010 em 19:40
    Permalink

    oi Cris!
    parabéns, ou como diz a galera do carecure: congrats! nice ride!

    A Comunidade do blog no orkut exclarece muitas dúvidas referentes a cadeiras importadas e nacionais, se vocês não acharem resposta para suas perguntas, postem lá! Tem uma galera grande que pode tirar suas dúvidas.

    março 2nd, 2010 - 21:55
    Cris Costa respondeu:

    Veeeeeeery nice ride!!! Obrigada Christian! E concordo em gênero, número e grau, a comunidade no Orkut tem tido excelentes discussões sobre o assunto. Bjs, Cris.

    Resposta
  • quarta-feira, 3 de março de 2010 em 00:24
    Permalink

    que legal, parabéns, além de linda eh uma ótima cadeira, infelismente quem nao tem condições paga em prestações, hoje acabei de comprar minha M3 http://www.reateam.com.br/portugues/produto.php?idCategoria=4&idProduto=36 axo q nacional é uma das melhores atualmente, agora pagando uma bagatela de 3.6k reais. agora estou aguardando ansioso pra xegar e ouvir os leigos falando: é essa a cadeira? achei que era dakelas de motorzinho hehehehe, abraço a todos!

    março 4th, 2010 - 00:19
    Cris Costa respondeu:

    Oi Pablo, eu só conheço a M3 de foto. Nunca vi ao vivo ou experimentei, mas dizem que das nacionais é a melhor que tem. E cadeira nova é sempre bom, né? Mesmo que não seja a de motorzinho, rsrsrs. Bjs, Cris.

    Resposta
  • quarta-feira, 3 de março de 2010 em 17:34
    Permalink

    Cris, só uma curiosidade e achei muito engraçado quando vc faz menção a CONGA, kkkkk é do meu tempo… Só acho vc tão novinha para ter tido essa experiência…de … CONGA….kkkk

    Bjs

    março 4th, 2010 - 00:23
    Cris Costa respondeu:

    Oi Luiza, é que essa foto tem muito photoshop, rsrsrs. Eu sou da época do tênis Conga sim! Eu sou da época do Vila Sésamo, ou quando o Titãs era uma banda nova! rsrsrsrs. Bjs!!!

    Resposta
  • quarta-feira, 3 de março de 2010 em 18:56
    Permalink

    Gostaria de saber se você consegue colocar sua cadeira no banco de passageiro sem ajuda. podendo assim sair sozinha sem acompanhante.

    Abraço,

    Albino Figueiredo

    março 4th, 2010 - 00:25
    Cris Costa respondeu:

    Oi Albino,

    Consigo sim. Eu tiro as rodas e coloco no banco de trás, depois abaixo o banco e puxo a cadeira por cima de mim e coloco no banco ao lado. E se necessário tbm dá pra colocar no banco de trás. Não sei se ficou claro, mas é possível sim. Bjs, Cris.

    Resposta
  • sexta-feira, 5 de março de 2010 em 20:37
    Permalink

    Olá Cris,

    Vc postou os valores q pagou mas não disse qto pagou de imposto, vc pode dizer qto q ficou no total? Tem um tempo já q estou louco p comprar uma cadeira e rodas lá nos EUA…
    Beijos!

    março 7th, 2010 - 15:30
    Cris Costa respondeu:

    Oi Tiago,

    O imposto pago é 50% sobre o valor que excedeu os US$ 500 da cota de quem entra por via aérea.
    Bjs,

    Cris

    Resposta
  • domingo, 7 de março de 2010 em 11:43
    Permalink

    Olá Cris, parabéns pela cadeira nova. Estou querendo comprar uma monobloco tambem. Estou com viajem marcada para os EUA e gostaria de saber mais detalhes. Tipo, tempo que demora do pedido para a entrega, como faço as medidas da cadeira, a roda voce comprou na mesma loja?
    Já vi em outro comentário que voce deixou o seu email, posso te contactar por ele?
    Abraços.

    Marcos Melo.

    março 7th, 2010 - 15:39
    Cris Costa respondeu:

    Oi Marcos,

    O prazo que eles dão para entrega é de 1 mês, mas normalmente leva 15 dias. As medidas vc mesmo tem que tirar, pois a compra da cadeira é feita através de um site. As rodas e a cadeira foram comprados no mesmo site.
    Pode mandar email sim, sem problemas. Mas seria melhor pelo email do Blog onde todos podem ler e te ajudar tbm. Até pq os expert nesse assunto são o Eduardo e o Nickolas. Ah, e na comunidade do Blog no Orkut tem muita gente bacana que entende muito mais do que eu e tbm podem te ajudar. Seria legal vc dar uma olhada lá no que já foi “falado” e abrir uma discussão por lá que a galera ajuda!
    Bjs,
    Cris

    Resposta
  • domingo, 7 de março de 2010 em 12:06
    Permalink

    gente, eu não entendo…

    tem a comunidade do blog no orkut, onde as informações podem ser compartilhadas entre outros usuários de Tilite..

    março 7th, 2010 - 15:42
    Cris Costa respondeu:

    Pois é, a comunidade tem muita gente que entende do assunto! Já vi excelentes dicussões por lá sobre cadeiras e acessórios. Bjs, Cris.

    Resposta
  • domingo, 7 de março de 2010 em 14:25
    Permalink

    Boa tarde Cris,

    Com a força que seu Blog tem alcançado, sugiro que a partir dele solicite ao diretor da novela da globo das 20 horas, colocar em cena o descontetamento com as cadeiras de rodas nacional sugerindo ao governo a eliminação dos impostos para importação.
    Poderia ser através de uma passeata com cadeirantes de verdade e liderança do personagem cadeirante daquela novela.
    Abraço,

    Albino Figueiredo

    março 7th, 2010 - 15:45
    Cris Costa respondeu:

    Oi Albino, quem dera a gente tivesse essa força toda! Mas seria legal ver isso na novela que tem um alcance muito grande. Realmente, as cadeiras nacionais ainda tem muito o que melhorar. Acho que só uma concorrência forte faria a galera aqui se mexer. Bjs, Cris.

    Resposta
  • sexta-feira, 12 de março de 2010 em 12:56
    Permalink

    QUERO CONPRAR UMA CADERA MAIS LEVE A MINHA É MUITO PESADA. FAS POUCO TEMPO QUE ESTOU NA CADERA DE RODAS FAS 9 MESES SOFRI 5 TIROS E ESTOU ME ADPTANDO AOS POUCOS QUERIA UMAS AJUDAS.

    março 16th, 2010 - 10:12
    Cris Costa respondeu:

    Oi Diego, na comunidade do Blog no Orkut tem muita gente bacana que entende muito de cadeira e podem te ajudar. Seria legal vc dar uma olhada lá no que já foi “falado” e abrir uma discussão por lá que a galera ajuda dando opiniões e dicas! Bjs, Cris.

    Resposta
  • Pingback: Tilite ZR-ZRa Series 2 « Blog Mão na Roda

  • quarta-feira, 7 de abril de 2010 em 10:04
    Permalink

    Cris, como é uma pergunta específica, resolvi faze-la pelo blog mesmo. Quando voce foi buscar a sua cadeira os EUA, voce foi com uma outra cadeira? Se sim, a deixou lá?

    Abraços.

    Resposta
  • sábado, 17 de abril de 2010 em 17:03
    Permalink

    Cris, sou cadeirante nova. Na realidade ando um pouco mas preciso da cadeira para andar no meu bairro, em shoppings e etc…
    Estou pra ir nos EUA e gostaria de informações sobre a compra de uma cadeira motorizada lá (apesar de andar, tenho muitas dores nos braços, o que me impede de rodar a cadeira comum). Vale a pena financeiramente?
    Qual o imposto que pagarei na entrada no Brasil? Tem informação de onde comprar? Vou para Orlando.
    Bjs e obrigada

    abril 19th, 2010 - 20:58
    Cris Costa respondeu:

    Oi Carmen, bom de cadeira motorizada eu não entendo muito. Mas se puder trazer dos EUA, sempre acho que vale a pena. Lá tem uma variedade maior de marcas e modelos e o preço sempre é mais barato do que se pagaria por aqui.

    O site http://www.spinlife.com vende cadeiras motorizadas. Já comprei uma cadeira de banho pelo site deles e não tive problemas.

    Bjs,

    Cris

    Resposta
  • quinta-feira, 29 de abril de 2010 em 15:46
    Permalink

    Ola, gostaria de saber o peso da cadeira!!! Vc já pesou??
    Obrigada

    abril 30th, 2010 - 11:16
    Cris Costa respondeu:

    Oi Natalia,
    Nuca pesei não, mas acho que pesa uns 9Kg. Bjs, Cris.

    Resposta
  • domingo, 2 de maio de 2010 em 02:08
    Permalink

    td bem Cris? Que legal essa nova aquisição.
    Bom, surgiu a oportunidade de ter uma 2 cadeira e existe a possibilidade de comprar uma importada. Quero ver com vc se tem como falar o processo de compra(Passo a Passo), quem precisou ”acionar”, tempo de entrega….

    Grande Abraço!!

    maio 3rd, 2010 - 12:18
    Cris Costa respondeu:

    Oi André, tudo bem, e vc? Na verdade não teve muito processo não. Comprei a cadeira através do site da Sportaid, e fui lá buscar. Era mais barato do que fazer a importação por aqui. Bjs, Cris.

    Resposta
  • sexta-feira, 10 de setembro de 2010 em 16:32
    Permalink

    Dado gostaria de saber de vc o seguinte, fiz uma aquisição da m3 performance gostaria de saber se fiz uma boa aquisição ou não ?

    setembro 10th, 2010 - 17:07
    Eduardo Camara respondeu:

    Oi Marcelo,

    Eu tenho uma M3, mas é cadeira reserva e não usei praticamente nunca. Acho uma cadeira confortável e é uma das únicas nacionais que permite as mais diversas regulagens. O que muita gente tem reclamado é em relação á durabilidade da cadeira. Dá uma olhada em nossa comunidade do Orkut e veja a opinião do pessoal.

    Abraços!

    Resposta
  • quinta-feira, 4 de novembro de 2010 em 17:02
    Permalink

    Essa pergunta por trocar para uma cadeira de motorzinho nao é so com vc e sim com todo mundo principalmente comigo que nao aguento mais responder o porque hauhauaha, e a proposito queria muito uma quickie e de titanium o.O como sou gordinho… vai obeso mesmo, trinquei o cano da minha UltraLite 2000 que acopla o eixo descendo o meio fio da escola onde eu voto, nesse ultimo domingo, e acabei de pegar ela e to puto da vida que o cara fez mo cagada nela, ela tinha cambagem de 3º e agora a roda direita tem cambagem tem e na esquerda nao… merda!!!

    novembro 6th, 2010 - 15:32
    Cris Costa respondeu:

    Oi Mark, que meleca, hein? Vc não consegue alguém bom pra acertar isso? Ficar com a cadeira com cambagem diferente nas rodas deve ser ruim de mais! Boa sorte e que consiga acertar a cadeira! Bjs, Cris.

    Resposta
  • quinta-feira, 4 de novembro de 2010 em 17:14
    Permalink

    Ola Cris, tudo joia ??
    Só pra tirar uma duvida.
    Você pediu ela pela internet ???
    Quanto pagou de frete, e taxas, mal te pergunte ???

    Abraçao

    novembro 6th, 2010 - 15:30
    Cris Costa respondeu:

    Oi Eduardo, eu pedi pela internet, mas fui lá buscar. Ou seja, a entrega foi nos Estados Unidos e não no Brasil. Não sei quanto custaria pra receber a cadeira aqui, fora toda a enrolação que pode ter com a ANVISA. Bjs, Cris.

    Resposta
  • sexta-feira, 26 de novembro de 2010 em 14:03
    Permalink

    Olá Cris,
    Não sei se alguém aqui no blog já conhece, encontrei um acessório bem legal p/ solução de acesso de alguns tipos de terreno de difícil acesso, não sei se serve p/ todos os tipos de cadeira, mas para essa sua nova cadeira serve, aí vai a descrição do site: “FreeWheel All Terrain Wheelchair Front End”
    (Este produto durável e (com menos de 5 libras) e leve rapidamente ao seu apoio para os pés grampos existentes estrutura rígida cadeira de rodas e permite que você facilmente empurrar sobre superfícies que normalmente seria impossível. Com a roda livre que você está pronto para rolar em segundos.)
    http://gofreewheel.blogspot.com/
    http://www.sportaid.com/freewheel-all-terrain-wheelchair-front-end.html

    novembro 27th, 2010 - 12:43
    Eduardo Camara respondeu:

    Oi Otacílio! O FreeWheel é bem legal e foi criado por um cara que acessa o fórum do Carecure (www.carecure.org). Eu fico tentado a comprar, pois pelos vídeos funciona que é uma maravilha. O único problema é o preço. Acho muito salgado!

    Abração!

    Resposta
  • sábado, 27 de novembro de 2010 em 14:23
    Permalink

    Olá Eduardo,

    Eu também acho que seria um acessório muito útil p/ o nosso caso (cadeirantes), e com certeza o preço é muito salgado!

    Mas coloquei aqui como curiosidade, eu ainda não tinha visto algo parecido, e para mim foi uma grande novidade!

    Um grande abraço!

    Resposta
  • sábado, 12 de fevereiro de 2011 em 12:01
    Permalink

    Oi Cris!!
    Gostaria de saber como vc conseguiu comprar a sua cadeira por U$ 1750,00, já que pelo site ela já começa com mai de U$1800,00.. Se puder responder, é claro..kkkkkkkkkkkkkk

    bjooos e obrigada

    P.S.: coloquei minhas medidas na comu do orkut, se vc pude dar uma olhadinha e me ajudar, agradeço muito..

    Resposta
  • sábado, 26 de fevereiro de 2011 em 21:46
    Permalink

    Oi Cris!!
    Será que vc poderia me tirar uma duvida da configuraçao da sua cadeira?
    Estou querendo comprar uma ZRA 2..
    Vc pediu os side guards fendered de fibra de carbono, né?! Eles são resistentes para fazer transferencias? Dar pra apoiar os braços neles quando “cansados”?
    O seu push handles é ajustável de altura? pode ser pedido junto com o Tension Adjustable by Straps ou tem que ser o rigido?

    Muito obrigada pela ajuda
    bjoooos e bom fim de semana

    Resposta
  • terça-feira, 1 de março de 2011 em 11:30
    Permalink

    Oi Cris,

    Que delicia ter uma cadeira novinha em folhas (agora, com 1 ano de uso!).

    Preciso tirar uma duvida: estou comprando a TiLite ZRA 2, mas quero saber se vc pagou taxa de importaçao e quanto custou. Por favor, me responda o quanto antes, PLEASE?????

    Obrigada!
    Bjao!

    Resposta
  • quinta-feira, 14 de abril de 2011 em 16:47
    Permalink

    como faz pra guardar essa cadeira na mala de um carro de passeio? Pq a que fecha em “x” da até pra colocar no banco de tras..

    abril 14th, 2011 - 17:33
    Christian Matsuy respondeu:

    olá Fabio Henrique!

    tirando alguns modelos, as cadeiras monobloco dobram o encosto e você consegue guardar no porta-malas do carro tranquilamente.

    as rodas também saem.

    Resposta
  • Pingback: Um ano depois… « Blog Mão na Roda

  • quinta-feira, 14 de março de 2013 em 15:53
    Permalink

    Olá Cris
    Tudo bem?
    Gostaria de saber, como você fez a compra da Tilite?
    Sei que é importada, mas vc comprou com revendedor?

    Obrigada!!!

    Resposta
  • quarta-feira, 17 de abril de 2013 em 00:14
    Permalink

    Ola cris! Estao de parabens pelo site! Gostaria de lhe pedir uma ajuda sobre essas medidas e acessorios pois nao encontrei ninguem na minha cidade para me ajudar nisso. Ate enviei um email para o blog a uns dias atraz,mas nao sei se esse email ainda esta em uso.Quero comprar uma cadeira boa mas nao entendo muito, sobre quantos graus de cambagem, que diametro da roda trazeira e dianteira, altura do encosto, etc… so dependo disso pra comprar minha cadeira da forma correta. Pois estou com uma cadeira muito larga e pesada que nao me deixa ir em alguns comodos da casa em que as portas sao mais estreitas e tem degraus, entao sempre preciso de ajuda. Me desculpe pela insistencia e pela quantidade de perguntas. Desde ja agradeco por tudo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X