Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Copa Brasil de Ciclismo Paraolímpico – Caraguatatuba – SP

Eduardo Camara - terça-feira, 4 de maio de 2010 - 17:03

No último final de semana fomos à Caraguatatuba para participar da  Copa Brasil de Ciclismo Paraolímpico, competição que reuniu os melhores ciclistas com deficiência do país. Entre eles, 12 handbikers!

Largada da prova de estrada, categoria handbike

Dentre as 6 categorias da Copa Brasil, a de handbikes foi a que teve mais participantes. Foi legal encontrar com atletas veteranos como Fernando Aranha, Índio, Motorzinho, Mario e Maciel, todos há vários anos no esporte, e também ver que  tem gente nova pintando, como o Claudio de Patos de Minas, Evandro e Josimar, de SJC, e o pessoal do Parakart, que ganhou a handbike no passeio ciclístico World Bike Tour em SP e está pedalando pra valer!

Eu na prova contra-relógio individual

O local escolhido para a prova, organizada em conjunto pelo Clube de Ciclismo de SJC, Líder e CBC, era sensacional! Simplesmente à beira da praia, com 1.700 m de asfalto lisinho e uma pequena subida leve. Os dias também estavam lindos, com céu azul o tempo todo!

Jogo de equipe: Aranha na frente e eu colado atrás, tentando alcançar o Motorzinho

No sábado rolou o Contra-Relógio Individual (CRI), onde cada atleta larga separado, não pode pegar vácuo e tem que terminar as voltas no menor tempo possível. Mesmo furando o pneu na primeira curva do circuito, Fernando Aranha conseguiu completar as 3 voltas em 9:58 minutos e chegou em primeiro. Em seguida veio Eliziário dos Santos, o Motorzinho, com 10:16 minutos e dois segundos depois, euzinho aqui. Fiquei feliz bagarai! :) Índio e Claudio Amaral completaram o pódio, todos com tempo abaixo dos 11 minutos.

A galera do handbike confraternizando após a corrida

Domingo teve mais prova, dessa vez a de estrada, e os handbikers tiveram que completar 10 voltas no circuito. No começo da corrida, Motorzinho e Aranha puxaram o ritmo da prova e eu fui logo atrás, tentando abrir distância do 4o e 5o colocados (Índio e Claudio Amaral). Consegui me distanciar deles, mas mesmo com os esforços do Aranha, que me puxou umas 3 voltas pelo menos, não consegui alcançar o Motorzinho. No final, as 5 primeiras posições da prova de estrada foram as mesmas da prova de CRI, com destaque para o sprint final de Índio e Claudio Amaral pela disputa do 4o lugar. Claudio vinha na frente, mas Índio acabou  ultrapassando-o a poucos metros da linha de chegada.

Recompensa por ter terminado a prova

Depois das provas, rolou ainda um ótimo bate papo com os atletas e a galera que foi prestigiar a corrida. Foi muito legal constatar o quanto estamos unidos e queremos promover o esporte. E de quebra, ainda conhecemos a Cybelle do Deficiente Alerta, que fez uma aparição surpresa por lá. Gente finíssima!

Eu e as medalhas

Quem quiser conferir os resultados completos, mais fotos e outros detalhes da Copa Brasil pode visitar o Handbike Blog. Vou colocar as informações por lá daqui a pouco…

A galera do Clube de Ciclismo de SJC, junto com outros atletas amigos

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi