Vivendo a vida
“Antes o que eu mais queria era levantar dessa cadeira, mas hoje eu quero fazer tantas outras coisas antes de voltar a andar…”
Personagem Luciana da novela ‘Viver a Vida’
“Antes o que eu mais queria era levantar dessa cadeira, mas hoje eu quero fazer tantas outras coisas antes de voltar a andar…”
Personagem Luciana da novela ‘Viver a Vida’
Perfeito! É exatamente o que eu sinto 🙂
É isso aí, Eduardo… peguei essa frase no meio de uma fala da personagem porque me identifiquei muito, na verdade é tudo que eu gostaria para todo mundo.
Sempre no calor do momento, né Edurardo!
O último relato da novela com o maestro João Carlos Martins foi surpreendente e emocionante!
Elisa, nunca fui muito fã de novela, mas essa novela teve uma mensagem muito positiva. Um abraço, Nickolas.
tb concordo!!
e achei o máximo o fim!!
parabéns a todo o elenco, e o autor
adorei 🙂
Katy, a mensagem da novela foi boa, mas não deixou de ser uma novela: final feliz para todo mundo… 🙂
Muito legal o final. foi como queria que fosse, mais a final: pra onde vai a M3 da personagem? eu quero as rodas X-core pra minha M3 hehee, abraços!
Pablo, ela vai precisar ainda mais da cadeira, afinal agora depois da novela ela vai ter duas crianças para criar… 😉 Abraço.
deve ser alugada !
Como tantas pessoas pesam a mesmam coisa!
Concordo com tudinho hehe,VIVER A VIDA vai deixar saudades.Mais do que isso… deixará um legado rsrs.
Vamos de mãos dadas!
Bjs
Edênia, acho que um bom autor consegue transferir fatos reais para uma história, e essa novela foi feliz em muitos pontos. Abriu a discussão para uma questão importante e gerou um reconhecimento da sociedade. Sentiremos saudades dessas discussões. Um abraço.
Essa frase foi o que mais gostei do final da novela.
Já tentei explicar esse sentimento para alguns familiares e amigos, mas foi em vão…
Só quem vive e já passou pela fase do desespero pode entender isso tudo.
Grande abraço
Evandro, acho que durante uma lesão por trauma todos passam pelas mesmas fases, inclusive a da revolta e desespero. Aguarde o próximo capítulo (n° 4) da história “Do outro lado…” que vamos tratar exatamente disso. Um abraço.
Com certeza,as discussões são fundamentais para a mudança!
Com essa história varias pessoas que não faziam idéia do assunto,hoje podem pelo menos ter uma idéia.
O mais bacana disso tudo é que todas as pessoas que fizeram parte da construção da novela,hoje e no futuro lutaram pela causa ou no minimo respeitaram.Isso já tá valendo.
Abraço
A novela ajudou a colocar em evidência a questão do cadeirante, mas é importante que esse assunto não caia no esquecimento como outros que já foram abordados da mesma forma. Abraço.
Acho que a frase reflete o que a maioria sente. Muito bacana, Manoel Carlos e sua equipe estão de parabéns. E que bom que colocou a frase aqui! Bjs, Cris.
Cris, acho que poderíamos a frase na categoria “tudo que você sempre quis dizer mas não sabia como falar”… 🙂 Abraço.
essa foi a melhor frase dita de toda a novela
concerteza mts pessoas se identificaram com ela 🙂
Priscilla, acho que muitas questões foram bem abordadas na trama, mas sem dúvida essa foi uma boa mensagem para reflexão de quem observa a situação de fora da cadeira. Um abraço.
A novela encorajou muita gente e vemos pessoas que antes estavam desmotivadas e em depressão, querendo seguir o caminho trilhado pela personagem de Manoel Carlos.
Ele, toda a equipe envolvida e a atriz Aline Moraes estão de parabens por trazer esse sentimento de vida de volta a muitas pessoas.
The best, a televisão é um grande influenciador de ideias, boas ou ruins. Apesar da personagem estar distante da realidade da maioria (alto nível econômico, ex-modelo famosa etc.), o exemplo foi muito válido e encorajador porque mostrou todas as condições disponíveis. Ninguém precisa ter tudo ao mesmo tempo para ser feliz. De tudo que foi mostrado pela personagem, cabe a cada pessoa escolher e batalhar para trazer para sua vida o que considera mais importante, seja uma cadeira nova, algum equipamento doméstico ou mesmo um(a) companheiro(a). Sem dúvida, a maior lição foi a motivação para superar os desafios. Um abraço.
Interessante… estava vendo o último post do “blog da Luciana”, onde a personagem se despede dos leitores e tive uma grata surpresa: dos 201 comentários com cumprimentos e incentivos, apenas um dizia esperar que ela “voltasse a andar”. Isso é um bom sinal de que a ideia de voltar a andar a qualquer custo já não está mais tão enraizada como no início da estória. As pessoas aceitam que, mesmo na cadeira, uma pessoa pode ser feliz.
gostei muito da cadeira vermelha q a luciana (personagem) usou na novela viver a vida Ñ é motorizada mas bem feminina. queria saber o preço dela e onde comprar.
Pode me ajudar?
Vilma, a cadeira usada na novela durante a maior parte do tempo era um modelo M3 fabricado pela Ortobras. Procure no site do fabricante mais informações sobre preços e locais de venda. Note que a cadeira que aparecia na TV usava alguns opcionais como as rodas X-Core, que aumentam bastante o preço final.
Preciso de uma cadeira motorizada pra sair de casa sozinha…
gostei daquela vermelha q a Luciana da novela tinha…moro no interior de Minas e queria saber onde posso encontra uma ou, site p/ contato