Geral, Opinião e cotidiano, Vídeos

Cast Offs – a série

10

Elenco da série Cast Offs

Já tem um certo tempo, estávamos querendo escrever sobre uma série diferente veiculada pelo canal de TV Channel 4, do Reino Unido. Seis pessoas são deixadas numa ilha remota da Inglaterra e lá devem sobreviver, construir suas próprias casas, cultivar seus alimentos, brigar, se apaixonar. “Grandes coisas!”, você deve estar pensando. “Já vi esse filme antes”. Você acha que viu. O detalhe diferente é que esses seis personagens são pessoas com deficiência. Uma mulher surda, um cego, uma anã, um cadeirante, um homem com síndrome de talidomida e uma mulher com querubismo. Já começou a ficar interessante, né?

Assistindo ao trailler achamos que se tratava de um reality show, mas quando fui procurar mais informações a respeito, descobri que na verdade o programa é um pseudo-reality show. Ele tem formato de reality, mas não é. O programa é apenas escrito e interpretado para parecer um. Ficou mais bacana ainda. As pessoas que vemos lá são atores. Atores com deficiência, coisa rara de se ver. Nem no papel do cadeirante do Glee colocaram um paraplégico de verdade e muito menos na novela das oito. 😛

E a história vai além da vida na ilha. Entre uma e outra peripécia no local, a série mostra um pouco da vida de cada personagem antes do desafio, através de flashbacks.

Infelizmente não consegui encontrar muitos vídeos do programa na internet. Acha-se alguma coisa no youtube e no site da série no Channel 4 também temos os episódios, mas estão bloqueados para o Brasil…
Fica a dica. Se alguém já tiver assistido ao programa, deixe aqui seu comentário!

. . .

Trechos da série no youtube (infelizmente, todos em inglês):
Apresentação da série
Trecho onde personagens se conhecem
Diálogo entre o cego e o homem com síndrome de talidomida
Pequena apresentação de Dan, o cadeirante
O cego e um rifle no meio da mata
Cego fala sobre sua falta de audição super-sônica

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Aldrey terça-feira, 1 de junho de 2010 em 14:37 -  Responder

    Nossa gente nem sabia que existia isso,alguem pensar em fazer um seriado…Muito bacana,parabens pelo post,detalhe o cara da cadeira empacado na areia da praia parece eu,quando vou a praia ahahhaha,e mais mais um monte de cadeirante deve ficar assim.bjs

    junho 1st, 2010 - 19:03
    Bianca Marotta respondeu:

    Pois é, Aldrey, tb descobri esse seriado há pouco tempo. Ainda não assisti, mas me pareceu interessante. Agora, se vc for no Praia para Todos, sua cadeira não vai emperrar na areia 🙂
    bjos

  2. Heitor terça-feira, 1 de junho de 2010 em 23:29 -  Responder

    Parece maneiro, nunca vi…Vocês já viram aquele filme “Freaks”?

    junho 4th, 2010 - 22:59
    Bianca Marotta respondeu:

    Oi Heitor,
    Nunca tinha ouvido falar desse filme. O Felipe colocou um link pras infos sobre ele nos comentários e achei interessante. Você chegou a assistí-lo?

  3. Felipe quarta-feira, 2 de junho de 2010 em 00:18 -  Responder

    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=2908 ai o link do filme, pow não tem na sky esse canal dessa serie rsrssrs… mais deve ser bacana!!!

    junho 4th, 2010 - 22:56
    Bianca Marotta respondeu:

    Oi Felipe!

    Valeu pelo link. Vou baixar! Pareceu super interessante esse filme!

  4. Marina quarta-feira, 2 de junho de 2010 em 19:12 -  Responder

    Poxa, agora deu vontade 🙁
    Você sabe se passa no Brasil?

    junho 4th, 2010 - 22:55
    Bianca Marotta respondeu:

    Oi Marina,
    Acho que não passa por aqui, não. Não posso te dar certeza, porque não temos tv à cabo, mas nunca tinha ouvido falar por aqui.

  5. Vitor sábado, 5 de junho de 2010 em 15:10 -  Responder

    Oi, galera. Tou tentando baixar a série aqui, mas é meio complicado pela série não ser muito popular. Assim que conseguir baixar os episódios, vou legendar e dispoibilizar pra vocês, tá? Abraços!

    junho 5th, 2010 - 16:39
    Bianca Marotta respondeu:

    Oi Vitor,
    Imaginei que não fosse fácil de encontrar essa série mesmo. Muito legal sua iniciativa! Estamos aguardando! Valeu! Abraços!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook