Opinião e cotidiano

Placa de responsa!

11

Há alguns dias uma amiga minha me enviou um email com a imagem abaixo que achei muito bacana e que apareceu num blog que fala sobre a Suécia. A imagem mostra uma placa que passou a ser instalada nos estacionamentos da cidade de Markaryd, ao sul de Gotemburgo.

Placa marcando vaga reservada com dizeres em sueco

“Mas o que tem essa imagem demais?”, você deve estar se perguntando. Bom, quem entende sueco, sabe do que estou falando. A graça desta placa está justamente nos seus dizeres:


“Preguiça não é deficiência”

Perfeita praquele povinho que cisma em estacionar na vaga para pessoas com deficiência por pura preguiça de rodar mais um pouquinho com o carro!

Observação: A informação foi extraída do blog Skandinavien.

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Cristal quinta-feira, 10 de junho de 2010 em 21:14 -  Responder

    Realmente fantástica essa placa. Todo estacionamento de shopping devia ter uma!

    junho 11th, 2010 - 00:51
    Bianca Marotta respondeu:

    Pois é. Sou a favor dos estacionamentos terem placas desse tipo. Poderiam fazer várias com esse tom irônico. Mas do jeito que as pessoas por aqui são mal educadas, capaz de elas nem perceberem que tem uma placa ali.
    beijos

  2. Maria Paula Teperino quinta-feira, 10 de junho de 2010 em 21:29 -  Responder

    Adorei…além das placas nos estacionamentos deveriam colocar tais dizeres nas portas dos elevadores. Fico perplexa com o número de pessoas nos shoppings que só andam de elevador. Eta gente preguiçosa….por que não andam de escadas rolantes e deixam os elevadores para quem realmente precisa deles?
    Bjs

    junho 11th, 2010 - 00:50
    Bianca Marotta respondeu:

    Podes crer, Paula! Eu também me irrito profundamente com as pessoas que usam os elevadores sem necessidade! Mas isso é pura falta de informação e educação! Só isso!

  3. Nickolas Marcon sexta-feira, 11 de junho de 2010 em 10:32 -  Responder

    Até na Suécia???

  4. Eduardo Camara sexta-feira, 11 de junho de 2010 em 11:37 -  Responder

    Sensacional! Ótima idéia para copiarmos 🙂

  5. The Best domingo, 13 de junho de 2010 em 02:22 -  Responder

    Eu acredito que plcas bem humoradas e com sarcasmo podem ajudar sim, mas devem vir juntas com campanhas de conscientizacão e punição para os motoristas que abusam.

    Enquanto não houver uma mobilização a coisa ficara como está

  6. Breno Nogueira terça-feira, 15 de junho de 2010 em 20:10 -  Responder

    Muito boa essa placa. Outra idéia parecida que funciona mais como uma forma de protesto, é a fixação de adesivos com o símbolo do circulo vermelho cortado no centro de proibido estacionar, só que com o desenho do cadeirante no centro, no lugar da letra E, para nós mesmo colocarmos nos estabelecimentos que não possuem acessibilidade para deficientes. Isso funcionaria como uma forma de constringir mesmo os donos de estabelecimento que ainda hoje não se preocupam com a questão do acesso as pessoas com alguma deficiência.

    junho 15th, 2010 - 23:02
    Eduardo Camara respondeu:

    Breno, a idéia é ótima mesmo! Esses adesivos com o símbolo do cadeirante cortado eu tenho vontade de fazer há tempos… Bora botar em prática? Abraços!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook