Bares e Restaurantes, Locais visitados

Bar Astor – Ipanema

4

Fachada do bar Astor com varanda na frente

Quando o “Praia Para Todos” passou por Ipanema, no posto 8, me deparei com um novo restaurante que foi inaugurado no lugar do Barril 1800, o Astor. Meu primeiro impulso foi o de pedir pra conhecer as instalações, com intuito de descobrir se o restaurante era acessível ou não. E não é que ele é?

Entrada do Bar Astor

Entrada do Bar Astor - mesmo nível da calçada

O bar fica de frente pra praia de Ipanema, na altura do posto 8, mas sua entrada é feita pela rua de trás e fica no mesmo nível da calçada. O bar Astor também oferece serviço de Valet Park, que custa R$ 8,00.

Porta de acesso à varanda com degrau

Degrau na porta de acesso à varanda

O salão interno do restaurante é bem amplo, com bastante espaço para circulação e todo no mesmo nível. O bar também possui uma varanda de frente pra praia, que pega um pedaço da calçada, mas para chegar até lá, você vai se deparar com um degrau. Sinceramente não entendi porque não fizeram uma simples rampinha ali.

Banheiro exclusivo para pessoas com deficiênciaO bar possui ainda um banheiro exclusivo para cadeirantes, com porta larga, bastante espaço, barras de apoio e espelho inclinado pra baixo. Sem falar na grande vantagem: uma pia enorme. Nada daquelas pias microscópicas que costumamos ver em banheiros adaptados. Só não encontrei o interruptor de luz. Esquisito, né?

Não cheguei a comer nem beber no bar. Só entrei mesmo pra ver se era acessível, então não posso avaliar o serviço, nem a qualidade dos pratos. Mas uma coisa é certa, a localização é ótima!

. . .

Bar Astor
Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema – (21) 2523-0085
Valet: R$ 8,00
Lotação: 200 lugares
Terça a quinta, de 18h à 1h; Sexta e sábado, de 12h às 3h e Domingo, de 12h às 20h

Veja sua localização no mapa

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Evandro terça-feira, 15 de junho de 2010 em 08:18 -  Responder

    HEHEHE, Gostei da dica. Principalmente por terem acabado com aquela porcaria que era o Barril 1800. Tomara que o serviço seja diferenciado, aproveitando o máximo do melhor ponto de Ipanema para se tomar um chop….imagine eu alí, assistindo o sol indo embora atrás dos “dois irmãos”.
    Saudades….

  2. Valéria Aliprandi sexta-feira, 23 de julho de 2010 em 15:43 -  Responder

    Olá galera do Mão na Roda!
    Passando pra dizer q fui conferir o Bar Astor, a partir da dica de vcs… fui num dia de jogo da Copa e, apesar de não ser um jogo do Brasil, estava bem cheio… mas mesmo cheio, tive prioridade para conseguir uma mesa e não demorou mto para q eu e mais 2 amigas fossemos acomodadas em uma boa mesa. O serviço foi mto bom, as comidinhas estavam boas, mas o ponto alto para quem gosta foi mesmo o chopp… Excelente! Gelado e cremoso! Cofirmando a avaliação da Bianca, a localização é excelente, o banheiro adaptado mto bom, assim como a circulação pelo salão. Mais uma boa pedida para os cadeirantes cariocas!
    Abraços,
    Valéria Aliprandi

  3. Alberto Rocha sexta-feira, 4 de março de 2011 em 23:35 -  Responder

    Não se pode ir la pensando que vc vai estar no Amarelinho da Cinelandia, é um outro estilo, uma outra proposta, um bar mais elegante e formal, que tem a hora e o momento certo p ser frequentado. Fui a 2 com a minha esposa, gostamos, pretendemos voltar. Mas mesmo assim não deixa de ser um barzinho e tmb pode ser ir la com a galera… Recomendo SIM !

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook